Airliner

Espelho disso vai ser a redução no pico do verão de 8 para 5 voos semanais a partir de Lisboa para a Terceira-

Jorge78

Teixeira, eu para as Flores não arrisco encaminhamentos gratuitos, é uma das ilhas em que não arrisco e compro TAP ou SATA com bilhete corrido de e para Lisboa., independentemente do preço.
Eu sei que os preços inter ilhas são escandalosos, não tem cabimento eu viajar de borla e os residentes terem que pagar e bem, mas aproveito o que está em vigor enquanto viajante.
Pelo que se ouve o GRA também não os paga à Sata, a dívida vai subindo e o passivo da companhia aumentando.

Hawks

Os encaminhamentos não são pagos pelo Governo da República?

Rex

Os encaminhamentos não são pagos pelo Governo da República?

São pelo governo regional, uma vez perguntei por isso aqui:
https://aviacao.pt/index.php?topic=3517.msg80679#msg80679
e estimei em quase 100€ em média por encaminhamento em 2016, ida/volta, nada mau.

Mas se calhar o @jorge78 refere que o GRA tem ficado em dívida com a companhia, não me admirava nada, as cativações e adiamento de pagamentos a fornecedores, etc, por parte do Estado estão on fire aqui no continente.
« Última modificação: 07 de Março 2018, 18:16:53 por Rex »

Teixeira

Teixeira, eu para as Flores não arrisco encaminhamentos gratuitos, é uma das ilhas em que não arrisco e compro TAP ou SATA com bilhete corrido de e para Lisboa., independentemente do preço.
Eu sei que os preços inter ilhas são escandalosos, não tem cabimento eu viajar de borla e os residentes terem que pagar e bem, mas aproveito o que está em vigor enquanto viajante.
Pelo que se ouve o GRA também não os paga à Sata, a dívida vai subindo e o passivo da companhia aumentando.

Pois o encaminhamento tem de ser feito em 24h, e quando começa o mau tempo é sempre por ali e é sempre pior que no resto das ilhas.

ptevos

A Ryanair desde que entrou na TER ficou com tudo.
Os aviões chegam cá e partem praticamente cheios (acima de 95%)

A SATA nem 40% da lotação do avião consegue e a TAP anda pelo os 60%

Mas sou sincero e digo que os preços vendidos pela SATA e os atrasos regulares também não ajudam muito, o que faz com que as pessoas optem pela low cost e deixem a SATA pendurada...

New Engine Option

A Ryanair desde que entrou na TER ficou com tudo.
Os aviões chegam cá e partem praticamente cheios (acima de 95%)

A SATA nem 40% da lotação do avião consegue e a TAP anda pelo os 60%

Mas sou sincero e digo que os preços vendidos pela SATA e os atrasos regulares também não ajudam muito, o que faz com que as pessoas optem pela low cost e deixem a SATA pendurada...

60% a TAP? Só em alguns dias pontuais no Inverno porque nos outros está acima disso. No Verão então a lotação está sempre próxima dos 100%. Tanto assim é que vai haver alteração no voo noturno que a partir do fim deste mês pernoitará na ilha, saindo longo cedo no dia seguinte à semelhança do que acontece com Ponta Delgada. A partir de Junho a operação será inclusive bi-diária.

Mas só para ser mais preciso, na semana de 26 de Fevereiro a 4 de Março, o LF geral da rota foi de 77,5%, uma semana que é considerada normal... No trajecto LIS-TER o LF foi de 82,3% e no sentido inverso dd 72,6%. Foi usada uma combinação nesses dias de A319, A320 (retrofitado e não retrofitado) e A321. Portanto, como se vê esses 60% não estão corretos.
« Última modificação: 08 de Março 2018, 14:15:29 por New Engine Option »

Airliner

Isto dos 60% da TAP na TER não corresponde à verdade.
Tirando quando fazem os upgrades ao equipamento por causa da carga, os aviões andam quase sempre acima dos 80% quanto à sua ocupação. Isto no inverno, claro.

Airliner

Isto para não falar do A321 que quando escala o aeroporto à Sexta-Feira (periodicamente) e ao Domingo (todas as semanas), vai e vem sempre perto do 100%.

New Engine Option

Deixei números altamente precisos no meu post anterior sobre o verdadeiro LF da rota para a TAP.

Airliner

Deixei números altamente precisos no meu post anterior sobre o verdadeiro LF da rota para a TAP.
Há uns anos, 77.5% seria ocupação para um mês de início de época alta. Ponta Delgada muito devido ao voo do fim da manhã tem ocupações semelhantes, certo?

New Engine Option

Há uns anos, 77.5% seria ocupação para um mês de início de época alta. Ponta Delgada muito devido ao voo do fim da manhã tem ocupações semelhantes, certo?

Não, mais baixas. Nessa semana o LF foi de 68% com o sector de PDL-LIS a compensar o LIS-PDL. A operação é, contudo,bi-diária. A partir de Abril/Maio é que a rota 'explode', acabando esses meses altos por compensar outros tradicionalmente mais 'mortos'. Na média geral anual, o LF da rota aproxima-se dos 80-85%.
« Última modificação: 08 de Março 2018, 14:31:05 por New Engine Option »

Airliner

Não, mais baixas. Nessa semana o LF foi de 68% com o sector de PDL-LIS a compensar o LIS-PDL. A operação é, contudo,bi-diária. A partir de Abril/Maio é que a rota 'explode', acabando esses meses altos por compensar outros tradicionalmente mais 'mortos'. Na média geral anual, o LF da rota aproxima-se dos 80-85%.
É uma rota de sucesso no verão. Aliás, a comparação dos preços actualmente praticados para PDL e TER nos meses de verão é grande.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1901 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2014, 10:54:02
por fao_operation
2 Respostas
1108 Visualizações
Última mensagem 04 de Junho 2014, 21:27:29
por lvs