Tomás Ribeiro

Bom dia. Tenho uma pequena questão.
Quando o embarque do avião é  concluído e as portas são fechadas, as hospedeiras dizem pelo altifalante "portas em armed e crosscheck. Nunca percebi muito bem em que consiste o dito crosscheck. Alguém me poderia explicar o que é?
Uma vez que um dia gostaria de me tornar piloto cada vez que ando de avião recolho mil e uma dúvidas. Peço desculpa se esta pergunta já foi respondida aqui no fórum.
Obrigado pela atenção.

JSilvazito

Bom dia. Tenho uma pequena questão.
Quando o embarque do avião é  concluído e as portas são fechadas, as hospedeiras dizem pelo altifalante "portas em armed e crosscheck. Nunca percebi muito bem em que consiste o dito crosscheck. Alguém me poderia explicar o que é?
Uma vez que um dia gostaria de me tornar piloto cada vez que ando de avião recolho mil e uma dúvidas. Peço desculpa se esta pergunta já foi respondida aqui no fórum.
Obrigado pela atenção.

Vou tentar explicar.
A ordem " Arm doors and cross-check " não é emanada pela hospedeira. É pelo captain ou, quanto muito, pelo chefe de cabine.
A essa ordem o pessoal de cabine tem que armar e verificar se a sua porta está armada. Só armada as saídas insufláveis ( os famosos escorregas de emergência ) ficarão activos.
Cross-check é cruzar a verificação para certificar se o colega do lado oposto armou a porta desse lado. Isto é, o do lado esquerdo arma a sua e verifica se o lado direito armou a dele. E o do lado direito arma a sua e certifica se o do lado esquerdo armou a dele.
Se ar portas não forem armadas os insufláveis de emergência não funcionam.
Cumprimentos,

Tomás Ribeiro

Obrigado pelo esclarecimento.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 57+0=57 ms, db 0 ms, php 57 ms