ISEC, Defesa Qualifica +, Curso Mecânico Auxiliar de Aeronaves - Formação - Fórum Aviação Portugal

Patrícia Antunes

• Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida... mapa do mundo distante, rosa dos ventos, Infante, caravela quinhentista... passarola voadora, pára-raios, locomotiva... Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida. (António Gedeão)
Olá gente do fórum!
A vossa opinião sobre isto:

Estou inscrita no CIOFE, sou ex-militar do Regime de Contrato com mais de 5 anos de serviço. Quero aproveitar em breve o programa “Defesa Qualifica +” que dá apoio à obtenção de qualificações.

Em pesquisa geral de oportunidades de formação, no ISEC existe o Curso de Mecânico Auxiliar de Aeronaves com estágio curricular de 3 meses nas OGMA (que em termos de emprego posterior será a minha “cereja no topo do bolo”).

Os custos gerais não me parecem muito avultados e alguns dos incentivos são 15% de desconto na propina, caso a turma for constituída unicamente por utentes do CIOFE e 10% de desconto na propina, nas restantes situações.

O curso é de segunda a sexta-feira - 4 horas por dia entre as 14h00 e as 18h00, com a possibilidade de criação de uma turma pós-laboral, caso o nr.º mínimo de alunos seja atingido.

- A vossa opinião para iniciar vida profissional da industria aeronáutica e posteriormente fazer curso superior.
- Para ingressar em estudo a curto prazo, será uma boa opção de início de carreira?
- Mais alguém daqui está inscrito no CIOFE?

Obrigada.
Patrícia Antunes

Caravelle

Vendo bem aquilo, não fazem menção a nenhuma licença e parece-me pouco tempo para uma licença do tipo A.

Parece-me que é mais formar pessoal para irem fazer fabricação para as OGMA.

Patrícia,

O que é que pretendes da tua "vida aeronáutica"? (i.e. - o que é que queres fazer?)

Bons voos.
« Última modificação: 11 de Março 2018, 23:31:29 por Caravelle »

Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Patrícia Antunes

• Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida... mapa do mundo distante, rosa dos ventos, Infante, caravela quinhentista... passarola voadora, pára-raios, locomotiva... Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida. (António Gedeão)
Conhecendo (ainda muito) pouco acerca da carreira profissional no mundo da industria aeronáutica, agrada-me bastante o percurso das carreiras profissionais nas OGMA.  Estive a analisar um pouco melhor a coisa e o ideal será mesmo engrenar num CTESP (visto que já tenho um CET em Gestão da Qualidade nível 5) e o ISEC tem um em Reparação e Manutenção de Aeronaves, no entanto não confere, por si só, a certificação aeronáutica de Técnico de Manutenção que, a ser pretendida, deve ser obtida através de uma Organização de Formação devidamente certificada como EASA Part 147. Que tipo de organizações são estas? Paga-se mais alguma coisa à posteriori ao pretender essa certificação? Será imperativamente necessária para desemprenhar funções?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1440 Visualizações
Última mensagem 19 de Março 2014, 13:57:21
por Tiago Maia
1 Respostas
804 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 10:48:20
por Maintrol