Silva

Primeiro post neste forum!

Acordei a primeira vez em 1987 e deve ter passado uma aeronave por cima da maternidade naquele momento... Pronto, nasceu mais um crónico deste mundo.
Segui os passos, diria que da maioria dos que aqui empregam o seu tempo. Milhares de horas de flight simulator, uma biblioteca lida sobre aviação, ralhetes da mae por mais um poster com aviões colado nas paredes do quarto, dias inteiros agarrado às grades de aeródromos etc. 18 anos de idade e.... FAP. Durante as provas de voo abandonei por motivos pessoais. Erro!!! Decidiram-me engenheiro lá em casa como alternativa e assim foi, assim é. Hoje 31 anos, 12 anos depois de mãos semi-abertas a esconder os olhos da aviação o barulho dos motores assaltam de novo.
Hoje, custeado por uns anos de africa ha condições financeiras de suportar o ATPL sem créditos, mas parece que os TR sao mais  uma dura realidade do capitalismo, bem como as condições do mercado deteoradas. Muito se le por ai, muitos comerciais de escolas de aviação apregoam.
Alguem que sofra do mesmo vício que me possa ajudar a perceber se vale a pena investir? Não para auferir bons ordenados mas para massajar a alma?

Ainda que nao haja decisão sobre rumo, e porque ja vao uns anos valentes longe deste mundo, questiono-me:

Um custo bastante superior  na gair com metade das horas (ainda que com JOC)? Ou mais horas, mais barato sem o glamour do Marketing da gair como é o caso da awa ou 7air?
Ou, PU e passear ao domingo?

Teixeira

Primeiro post neste forum!

Acordei a primeira vez em 1987 e deve ter passado uma aeronave por cima da maternidade naquele momento... Pronto, nasceu mais um crónico deste mundo.
Segui os passos, diria que da maioria dos que aqui empregam o seu tempo. Milhares de horas de flight simulator, uma biblioteca lida sobre aviação, ralhetes da mae por mais um poster com aviões colado nas paredes do quarto, dias inteiros agarrado às grades de aeródromos etc. 18 anos de idade e.... FAP. Durante as provas de voo abandonei por motivos pessoais. Erro!!! Decidiram-me engenheiro lá em casa como alternativa e assim foi, assim é. Hoje 31 anos, 12 anos depois de mãos semi-abertas a esconder os olhos da aviação o barulho dos motores assaltam de novo.
Hoje, custeado por uns anos de africa ha condições financeiras de suportar o ATPL sem créditos, mas parece que os TR sao mais  uma dura realidade do capitalismo, bem como as condições do mercado deteoradas. Muito se le por ai, muitos comerciais de escolas de aviação apregoam.
Alguem que sofra do mesmo vício que me possa ajudar a perceber se vale a pena investir? Não para auferir bons ordenados mas para massajar a alma?

Ainda que nao haja decisão sobre rumo, e porque ja vao uns anos valentes longe deste mundo, questiono-me:

Um custo bastante superior  na gair com metade das horas (ainda que com JOC)? Ou mais horas, mais barato sem o glamour do Marketing da gair como é o caso da awa ou 7air?
Ou, PU e passear ao domingo?

Grande história, eu tenho 16 anos e sou completamente apaixonado por isto chamado aviação, e tenho essa grande duvida entre gair ou awa/7air.
Embora e seja o que vou fazer este verão, visitar a gair e a awa para ver o melhor rumo a seguir, gostaria de saber opiniões.

CS-TOA

Um bom sítio para tirar todas as dúvidas, é na Futurália na FIL, de 14 a 17 de Março, onde estarão representadas as escolas AWA, 7air e L3 (antiga Gair).

Uma das grandes vantagens da AWA em relação às outras, é a localização das aulas teóricas em Lisboa. Outra é o facto de haver uma grande preocupação da parte da direção de curso, na progressão do aluno e também na procura de emprego no final do mesmo.

O que sei da L3, é que o aluno é apenas mais um, para além do facto de ser estranho terem mudado de nome 3 vezes em 10 anos (Aerocondor para Gestair, depois para Gair e agora L3).

A 7air (ou Leávia), segundo me disseram, a progressão na parte prática é mais demorada do que nas outras, mas pode ser apenas uma opinião.

Para alguns, a escolha vai ser apenas no ratio de custo vs. horas de voo (que é o que interessa no final do curso):
AWA - 205 horas de voo real - 53000€ aprox
L3 - 158 horas de voo real - 62000€ aprox (mais custos de mudança para Ponte de Sor)
7air - 237 horas totais (não sei quantas são de simulador - 60000€ aprox

Silva

Um bom sítio para tirar todas as dúvidas, é na Futurália na FIL, de 14 a 17 de Março, onde estarão representadas as escolas AWA, 7air e L3 (antiga Gair).

Relativamente a 7air falaram-me em 300 horas para 60000€.

No que toca a saídas com 33 anos, e as medias 200 horas continua muito crítico ou ja se ve melhorias?

Obrigado

Citação
Uma das grandes vantagens da AWA em relação às outras, é a localização das aulas teóricas em Lisboa. Outra é o facto de haver uma grande preocupação da parte da direção de curso, na progressão do aluno e também na procura de emprego no final do mesmo.

O que sei da L3, é que o aluno é apenas mais um, para além do facto de ser estranho terem mudado de nome 3 vezes em 10 anos (Aerocondor para Gestair, depois para Gair e agora L3).

A 7air (ou Leávia), segundo me disseram, a progressão na parte prática é mais demorada do que nas outras, mas pode ser apenas uma opinião.

Para alguns, a escolha vai ser apenas no ratio de custo vs. horas de voo (que é o que interessa no final do curso):
L3 - 158 horas de voo real - 62000€ aprox (mais custos de mudança para Ponte de Sor)

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting

Também ouvi falar o mesmo da L3, tenho amigos a estudar na academia deles em Southampton e partilham a mesma opinião, que a L3 é quase como uma "linha de montagem", são apenas mais uma pessoa a querer seguir um sonho. Para não falar em certos valores que cobrem pelos seus cursos..

Para quem quiser valores mais precisos da AWA e Sevenair:

AWA - 220 horas de voo / 832 horas de Instrução Teórica - 52.900€ (300 horas 59.900,00€)

Sevenair- 3 pacotes: Silver: 160H de voo + 55h de simulador - 49.000,00€
                         Gold: 200H de voo + 15h de simulador - 52.000,00€
                         Platinum: 300H de voo + 15H de simulador - 60.000,00€

Também oferecem o curso Modular com 210h de voo + simulador (horas não especificadas) - 47.500,00€

manfas

PU/PPA para voar ao domingo, a liberdade é outra. Voas por prazer.

Silva

Alguem conhece as ultimas realidades de alunos a sair da awa ou 7air? Estao a conseguir entrar no mercado?

ruim

Não sei se no local indicado... mas partilho aqui um "artigo" interessante dos pros e contras da um piloto /bloguer famoso :)

A avaliar quem estiver a pensar nisso:

https://pilotpatrick.com/pilot-pros-and-cons-of-a-dream-job/

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Tap novos destinos 2018

Iniciado por Flyz « 1 2 ... 6 7 » TAP

94 Respostas
9341 Visualizações
Última mensagem 20 de Março 2017, 23:59:19
por Spak
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP