berto_opo

13h15 de vôo c/ passageiros. É obra.
Já agora Antonio, a título de curiosidade, a Qatar faz Auckland - Doha em em 17 ou 18 horas.
Aí sim é que os rabos devem ficar quadrados.
Agora ouvi dizer que no próximo ano a Qantas vai superar esse tempo na ligação Sydney - Londres
Chega de OT.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

CS-TMT

• Facebook
Já o PER-LHR creio que supera isso, fazendo normalmente 18h30, que é o voo mais longo em 787 (o AKL-DOH é com 777-200LR).

berto_opo

Já o PER-LHR creio que supera isso, fazendo normalmente 18h30, que é o voo mais longo em 787 (o AKL-DOH é com 777-200LR).
Ia jurar que era feito em -300ER.
Já agora, cs-tmt, obrigado, pela info.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

António Costa

13h15 de vôo c/ passageiros. É obra.
Já agora Antonio, a título de curiosidade, a Qatar faz Auckland - Doha em em 17 ou 18 horas.
Aí sim é que os rabos devem ficar quadrados.
Agora ouvi dizer que no próximo ano a Qantas vai superar esse tempo na ligação Sydney - Londres
Chega de OT.

A Qantas já faz essa rota e, continuo a dizer, é de doidos.
Humanamente acho que a viagem só é tolerável em C ou First.
« Última modificação: 26 de Agosto 2018, 13:08:21 por António Costa »

nunopinheiro

Tudo que é acima de 12 horas é muito penoso, recomendo levantar e andar um pouco de quando em vez, e quando não estiver muita gente a fazer o mesmo. Nunca fiz nenhum de 16 plus horas mas também dispenso essa tortura.

MiguelRei

• Moderador
Nem de propósito, um post no Airliners diz que a rota está a com ocupações muito boas e já é a rota mais lucrativa da QANTAS.
Airliners

CS-TMT

• Facebook
Ia jurar que era feito em -300ER.
Já agora, cs-tmt, obrigado, pela info.
Conhecendo no Facebook alguns comandantes da Qatar Airways, queria jurar que era em -200LR e... De facto, pelo FR24, nos últimos três meses pelo menos, foi sempre com -200LR ;)
Ora essa! :)

A Qantas já faz essa rota e, continuo a dizer, é de doidos.
Humanamente acho que a viagem só é tolerável em C ou First.
A Qantas faz PER-LHR, não SYD-LHR. Está, de facto, anunciado o SYD-LHR, mas por enquanto não há avião que o permita. Penso que só o A350-900ULR é que poderá permitir. Não me lembro com que avião a Qantas planeava fazer essa rota, pois que me lembre não tem A359ULR encomendados... ACHO.
A título de curiosidade, em 2006 foi realizado um voo entre Bruxelas e Melbourne sem escalas e com um "simples" 777-200ER, mas... Com poucos passageiros e praticamente sem carga. Foi um voo da British Airways que levou à Austrália o PM britânico de então, Tony Blair.
« Última modificação: 26 de Agosto 2018, 22:29:19 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

brunodias

SYD para londres só la para 2022 porque a qantas esta a pedir um esforço aos fabricantes para apresentarem 1 avião para isso

António Costa

Quando falava em SYD estava a contar c/ a ligação interna na Austrália.
De qualquer das formas, o vôo continua/inicia de c/ o mesmo callsign de/para MEL.

Adob

A título de curiosidade, em 2006 foi realizado um voo entre Bruxelas e Melbourne sem escalas e com um "simples" 777-200ER, mas... Com poucos passageiros e praticamente sem carga. Foi um voo da British Airways que levou à Austrália o PM britânico de então, Tony Blair.

Voos "sem" passageiros/não-comerciais Europa-Oceania há vários ao longo dos anos. Essencialmente puro marketing.

Na altura do lançamento do 747-400, penso que a própria Qantas chegou a fazer LHR-SYD (rebocado até ao início da pista para poupar todas as gotas).

No lançamento do A340 (-200?), CDG-AKL...

E de certo há mais. Todos eles têm em comum não terem o payload de um voo comercial e terem rotas preferenciais que não podem ser satisfeitas na operação comercial regular para minimizar o trajecto.

A Qantas, como o Bruno já disse, definiu já o ano passado acho eu um caderno de encargos no projecto Sunrise. Essencialmente passa por conseguir fazer directo LHR-SYD com 300 passageiros.

Neste momento está o 777-8 e uma nova versão do A350(-"1000 ULR") em disputa. Muitos dizem que os critérios definidos pela Qantas não conseguem ser cumpridos por nenhum deles...

Tomás Ribeiro

Também já tinha visto essa história do a350 1000 ulr. Do lado da Boeing pode ser mesmo um 777-8 LR. O a340 com maior alcance era o - 500 não o 200. Corrijam me se estiver errado

CS-TMT

• Facebook
Na altura do lançamento do 747-400, penso que a própria Qantas chegou a fazer LHR-SYD (rebocado até ao início da pista para poupar todas as gotas).
Isso faz-me lembrar o que a South African Airways faz/fazia com os A346 se bem me lembro à saída de JFK no regresso a JNB. Rebocado até ao início da pista e só aí faziam o startup.

No lançamento do A340 (-200?), CDG-AKL...
Não sabia disso, mas ainda é mais do que LHR-SYD!
Creio que o record ainda está no 777-200LR da PIA que fez HKG-LHR indo em direcção a Leste, com 27 pessoas a bordo..

O a340 com maior alcance era o - 500 não o 200. Corrijam me se estiver errado
Sim, o de maior alcance é o 500, mas aqui está-se a falar do lançamento do A340. O 500 veio uns 10-15 anos depois. O primeiro foi, de facto, o 200.

Tomás Ribeiro

Só referi o 500 porque achava que o 200 não tinha alcance para isso

Tomás Ribeiro

https://www.google.com/amp/s/simpleflying.com/project-sunrise-qantas/amp/

O A350-1000 foi escolhido para o project sunrise.
MTOW aumentado e um tanque adicional para cumprir a performance necessária.
« Última modificação: 13 de Dezembro 2019, 09:19:39 por Tomás Ribeiro »

MiguelRei

• Moderador
Novo tópico unido com um já existente que falava sobre os voos da Qantas Perth-Londres

Mais informações:

Citação de: AeroIN
Qantas surpreende e define a aeronave de seus voos de 21 horas

(...)
Para que o modelo seja capaz de cumprir a missão, um tanque de combustível adicional será colocado no A350-1000 e outras modificações serão implementadas para permitir uma decolagem com peso maior que o atual.

O acordo com a Airbus deve compreender até 12 aviões, com possíveis entregas previstas entre fevereiro e março de 2020. Dados exatos como alcance, capacidade de passageiros e peso máximo de decolagem não foram revelados.

As rotas inicias confirmadas são de Sydney para Londres e Nova Iorque sem escalas e podem durar mais de 21 horas. Mas a rota Rio de Janeiro – Sydney também está nos planos oficiais da empresa.
AeroIN

« Última modificação: 15 de Dezembro 2019, 21:48:03 por MiguelRei »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
2784 Visualizações
Última mensagem 20 de Fevereiro 2014, 08:49:50
por ClearedForTakeOff
9 Respostas
2701 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho 2014, 13:01:14
por eu