New Engine Option

9 abreast num A339 é dose.. E ainda falam dos da TAP.. Ora andem neste ou então no que a Air Asia X acabou de receber.

aviationlover

@Nuno já sabia que vinha com teorias, desculpe lá Nuno para mim os 321LR para viagens de 6, 7 horas  são tão apertados como os 330 com 3x3x3, já fiz Brasil num 320 com escala no Sal e bem vi como era. Não estou a confundir nada.

nunopinheiro

aviationlover deixe la isso :) contra factos... os assentos do A320 tem 18 polegadas de largura, os do A330 nesta configuração tem 16,5.

Depois há o que não posso controlar que é o espaço para o assento a minha frente isso vai depender de cada companhia aérea e não do aparelho em si.
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 12:29:42 por nunopinheiro »

António Costa

9 abreast num A339 é dose.. E ainda falam dos da TAP.. Ora andem neste ou então no que a Air Asia X acabou de receber.

Pior é a Lion air a atirar-se para os 440 e tudo em Y. Só mesmo para vôos regionais porque para Long Haul deve ser lindo.

O produto que a TAP e a DELTA oferecem, dentro dos seus standards, aínda é o mais equilibrado.

toto1100

Vai haver pior: 460 lugares. Cebu Pacific, penso.

Agora medir com uma regua é "teoria". Isto é cada uma que realmente.
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 13:45:40 por toto1100 »

ricardo pereira

Não esquecer que a Hifly não é uma legacy, é uma empresa que faz wet lease pelo que o objectivo é fazer o máximo lucro e ter o maior número de lugares para oferecer às companhias que alugam os aviões.
Acho que serem aviões novos para fazer este tipo de serviços é uma evolução brutal no mercado de ACMI que estão normalmente associados a aviões usados e com níveis de conforto muito fracos.

vabrant

@aviationlover, nunca voou em DC-8, B707 ou Convair 990)? Não me parece que um A321LR fique atrás em termos de conforto.

aviationlover

@vabrant voei em 707 mas á tanto tempo de já nem me lembro :P

Mas continuo com a a minha, querem-me  convencer que o 321LR é melhor para longo curso que um 330, vão me dizer que não disseram isso, um 330 com 3x3x3 e 321LR o espaço fica o mesmo, não me venham dizer o contrário, há quem meça com uma régua, se calhar essa pessoa voou com a régua, mas pronto fico por aqui.
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 15:52:16 por aviationlover »

toto1100

Sinceramente ja nao sei se isto é a gozar ou nao. O espaco num A330 em 3x3x3 é menor que num A321. Ponto. Sao factos, nao é necessaria mais discussao.
(E em 2-4-2 o espaco é igual, pode ganhar em muita outra coisa que as pessoas achem importantes, pelo espaco nao ganha.)

nunopinheiro

aviationlover, não somos nos que o dizemos é a realidade que o diz. simplesmente num a330 com 9 pax por fila estes vão mais apertados no eixo normal a esses assentos do que num A320 6 passageiros por fila. Não há volta a dar é só matemática. Se é mais o menos confortável no global depois vai depender de coisas que não estão ao controlo exclusivo do numero de assentos por fila. como o pitch o ruido  a qualidade dos assentos limpeza geral ou ate mesmo educação dos seu vizinhos, agora no item que é realmente comparável que é a largura dos assentos o A320 é mais confortável que o A330 com 9 assentos, não há volta a dar.
Da mesma forma que um B787 com 8 pax por fila é seguramente mais confortável que o A330 com 8, mas já com 9 é bastante discutivel qual o mais confortável.

eu já fui para as caraíbas por uma vez num destes aparelhos com mais um assento por fila do que a norma e não recomendo de todo
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 16:12:09 por nunopinheiro »

CS-TTK

• Moderador
A percepcao que se tem do aviao pode ser diferente, mas na realidade as medidas provam que o A321LR em termos de largura da cadeira, e melhor que um A330 na configuracao 3-3-3.

Largura da cadeira:
TAP A321LR: 17.72 polegadas (https://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A321LR.php)
AirAsia A333: (configuracao 3-3-3): 16.5 polegadas (https://www.seatguru.com/airlines/AirAsia_X/AirAsia_X_Airbus_A330-300.php)

TAP A339 (configuracao 2-4-2): 17.72 polegadas (https://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330-900neo.php)
TAP A332
(configuracao 2-4-2) 18 polegadas (https://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330-200_V4.php)

Assim sendo, a menos que alguem tenha um corpo que encolha assim me mete os pes num A330 (configuracao 3-3-3) ou que dilate quando poe os poe num A321LR, tera sempre mais espaco para o vizinho do lado no A321LR do que no A330 na referida configuracao.

Se me falarem que preferem um aviao com dois corredores, entao ai acho natural preferirem o A330. Pela largura das cadeiras nao faz sentido ;)
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 16:18:37 por CS-TTK »

brunodias

Eu acho que o que aqui se quer dizer é mais a sensação de espaço e não o espaço em si, no espaço em si um medio curso consegue ter mais espaço que um 330 3x3x3
Agora provavelmente em teemos de sensação de espaço temos sempre mais sensação num widebody

Tomás Ribeiro

Vai haver pior: 460 lugares. Cebu Pacific, penso.

Agora medir com uma regua é "teoria". Isto é cada uma que realmente.
Isso é que mete medo. Como é que eles metem lá 460 pessoas? Vão tirar galleys ou vão tirar WC?
« Última modificação: 22 de Agosto 2019, 19:41:43 por Tomás Ribeiro »

VNE

Voei num A330 da Air Caraïbes, com configuração 3-3-3

É de fugir!

Qualquer comparação com o A321 LR só pode ser brincadeira!

Adob

Não é só a largura do assento que interessa. A largura do apoio de braço também e há várias formas de jogar com isso e beneficiar um ou outro.

Depois na questão NB vs WB, a circulação nos corredores e o número de WC também interessa à noção geral de "conforto".

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 103+0=103 ms, db 0 ms, php 103 ms