Joao Pinto

Boa noite jovens!!

Vou iniciar o meu curso ATPL este ano e gostava que me ajudassem em alguns topicos:
- Vale ou não a pena o curso de instrutor de voo?
- Com o curso de instrutor de voo (e supondo que nao entro logo numa companhia e que arranjo trabalho como formador) obtenho mais horas de voo?
- Compensa mais investir o dinheiro da formaçao de instrutor em horas de voo?

Agradeço as vossas opinioes,

obrigado

Silva

Boas Joao. Também pondero iniciar o ATPL este ano e essa tb é uma das duvidas. Em todo o caso, continua a parcer-me que nao havera muita escapatória ainda ir ao TR autofinanciado...

brunodias

Como instrutor é logico que acumulam horas

Se eu sou a favor é outra historia

Joao Pinto

qual é a tua opinião qaunto a isso brunodias? estou em vias de começar o meu curso e todas as ajudas sao fundamentais

iSeven

Acho que vale sempre a pena, na medida em que estás a ser remunerado por algo que gostas de fazer (voar). É sempre uma excelente forma de ganhar experiência, antes de ir para uma linha aérea!

Mas se for para ser daqueles instrutores que só está ali para as horas e que não gosta de ensinar... Isso não vale a pena. Geralmente, pagas entre 9.000€-11.000€ pelo curso de instrutor e, se tiveres sorte, és colocado como instrutor na escola onde fizeste o curso. Contudo, antes de ficar empregado como instrutor (e a receber), o estágio de 100h de voo é sempre obrigatório e pode ou não ser remunerado.

Tudo depende do grau de € que tens para gastar e do risco que queres correr. Podes sempre investir em horas de voo por ti mesmo (time building) e esperar que estas sirvam para entrar nalguma companhia aérea. Em alternativa, ao fazer o curso de instrutor, estarás a "garantir" uma futura remuneração mais imediata. Eu penso nesses 9.000€-11.000€ como um bom investimento. Visto que tens 100h de estágio, é como se estivesses a fazer time building a 90€-110€ por hora.