RicardoSilva12

Boa noite a todos os membros. Espero estar no forum certo.
Costumam ter problemas a voar para os EUA quando o bilhete não possui o primeiro nome inscrito do CC?
A United quer nada menos que 600 euros para uma "alteração" de um simples nome, inscrito no passaporte e no visto, mas que não é o primeiro nome do bilhete.
Na Europa nunca tive problema algum e fui alertado para a possibilidade de não embarcar por causa deste preciosismo, bastante caro por sinal.
Obrigado a todos.

toto1100

Nao é preciosismo nenhum. O nome no bilhete tem que corresponder ao documento de identificacao, e isso é bem explicito durante o processo de reserva.
Agora tens que fazer as contas ao risco que queres correr: ser-te negado o embarque vale ou nao 600 euros?

vabrant

Se tem viajado pela Europa com um nome (ainda que seja o primeiro) diferente do indicado no CC, eu diria que tem tido sorte em nunca lhe ter sido negado o embarque. Ha uns anos tive uma situação semelhante num voo para os EUA com a LH. No processo de reserva escrevi enganei-me e escrevi uma letra a mais no meu primeiro nome. Contactei a LH, não corrigiram o nome, mas informaram-me que iam fazer uma anotação na reserva e resolveu-se assim a questão.

toto1100

Eu acho que ser o primeiro ainda é mais problematico. Se so puser o 1o e o ultimo, i.e. omitir os nomes do meio, ainda é facil de justificar (embora noutros paises isso nao seja tao comum como em Portugal, dado terem em geral nomes mais pequenos). Agora ter o 1o nome diferente ja é apostar forte na sorte.

JGonzo

Eu uso sempre o primeiro nome e primeiro apelido e nunca tive problemas, agora não usar o primeiro nome...

JGonzo

Acrescento que uso isso para Europa e África, das poucas vezes que viajei para os EUA nunca arrisquei.

acchaves

Já me levantaram questões na Turquia por não utilizar os nomes do meio (2º nome próprio e 1º nome de família) nos bilhetes.

vabrant

Eu sempre utilizo o primeiro e ultimo nomes, nunca tive problemas que fosse na Europa, EUA, Africa e Ásia. Na maior parte dos sites a inclusão dos nomes do meio (middle names) é apenas opcional e não obrigatória, até nas companhias americanas.

toto1100

Na United diz assim

​​​To​​ comply with the TSA Secure Flight program, the traveler information listed here must exactly match the information on the government-issued photo ID that the traveler presents at the airport.

E no nome do meio diz que se tem que por "if shown on ID".

A TAP antigamente até tinha o sitio pra por o nome completo na reserva e depois deixava escolher o que aparecia no cartão de embarque, mas acho que agora já não permite.

cruzov

• Administrador
O site da TAP neste momento pede 'Primeiro Nome' e 'Último Nome'.

efpmeneses

Aquando da reserva em GDS, a regra é colocar sempre o primeiro e último nome dos passageiros, tal e qual como constam no documento de identificação.

Cumpro sempre esta regra escrupolosamente, a não ser que esteja a fazer reserva no site de uma companhia e aí exista um espaço específico para nome(s) intermédio(s).
Cumprimentos
Élvio Meneses

eascensao

Nos voos para os Estados Unidos é obrigatório que o nome (1º e último) da reserva coincida com o do documento de identificação (passaporte) e com o Visto ou com o ESTA.

Mais, as companhias têm que fornecer à autoridade norte-americana os nomes dos passageiros e respectivos números de documentos de viagem antes do voo aterrar nos Estados Unidos ... daí que haja mais rigor na observância das regras.

vabrant

Na United não sei, mas na Delta por exemplo é só primeiro nome e apelido. Além do mais em voos code-share em que o bilhete é comprado no site da AF ou KL mas o voo é Delta, ou na BA e IB e o voo é AA, passa-se o mesmo. Já no que duz respeito ao API, aí sim, tem e se pôr exatamente como está no documento de identificação.

toto1100

Na Delta também diz que se tem que por o nome completo.
O middle name é opcional caso a pessoa não tenha esse nome, como é comum qb nos eua. Se tiver tem no BI que por.

sdo

• Moderador
Eu percebo a questão quando se trata de um nome de meio, já que é hábito abreviar por primeiro e último. Mas primeiro nome diferente? Por quê?

Só num engano como no caso do vabrant, mas não parece ter sido o caso.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1148 Visualizações
Última mensagem 29 de Junho 2014, 15:29:05
por CT2KBX
22 Respostas
3903 Visualizações
Última mensagem 03 de Dezembro 2015, 04:08:43
por PMCN