jmms

  • Mensagens: 93
Pessoal de manutenção da SATA em Lisboa vai fazer greve

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) convocou uma greve dos técnicos de manutenção de aeronaves (TMA) da Azores Airlines em Lisboa, com início marcado para 27 de abril e durante um período de cerca de três meses.
A confirmação foi feita ao Açoriano Oriental pelo líder nacional daquele sindicato, que adiantou que a paralisação ocorrerá diariamente ao longo de um período de três horas, mais precisamente entre as 5h30 e 8h30.
Segundo Miguel Kadosh, as razões para a realização da greve prendem-se com o facto de alegadamente os trabalhadores em causa - ao todo, cerca de 15 - não terem visto ainda a sua situação reposta em termos de progressão na carreira. “Basicamente, as motivações são questões laborais em termos de evolução de carreira que foram de alguma forma prometidas já desde 2010, estiveram suspensas - com toda a razão devido às questões da lei do Orçamento de Estado que agora, como todos sabemos, já foram levantadas -, depois foram reprometidas recentemente e ainda não postas em prática”, frisou em declarações ao Açoriano Oriental.
O sindicalista frisa que o descontentamento do pessoal de manutenção da Azores Airlines em Lisboa decorre de promessas feitas e ainda não cumpridas, por parte da administração da transportadora aérea açoriana.
“(A greve) afetará eventualmente voos que possam ir para Ponta Delgada”, vaticina o líder do SINTAC, chamando a atenção que a paralisação pode ser interrompida ou prolongada no tempo consoante a abertura ou não da administração da SATA para acolher as ditas reivindicações.
Note-se que o pré-aviso de greve do SINTAC não está direcionado para o pessoal de manutenção em Ponta Delgada da empresa que, dentro do Grupo SATA, assegura os voos para fora dos Açores. Isto porque, conforme apurámos, existem diversos sindicatos que defendem os trabalhadores ligados à aviação, como é o caso do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) e SINTAC -, apresentando reivindicações nem sempre coincidentes. No caso deste último (SINTAC), representa os TMA da Azores Airlines em Lisboa. A este propósito, Miguel Kadosh deixa claro que “esta greve é convocada para nós, dirigida aos nossos associados como é óbvio”, assim como “a quem minimamente se sinta representado neste problema”.

(Paulo Faustino / Açoriano Oriental)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Azores airlines

Iniciado por PMCN « 1 2 ... 27 28 » Azores Airlines

412 Respostas
64344 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:31:49
por kruzovsky
6 Respostas
2313 Visualizações
Última mensagem 31 de Outubro 2016, 13:54:35
por mariomn
16 Respostas
3029 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2016, 02:01:56
por Jorge78
1288 Respostas
181026 Visualizações
Última mensagem 31 de Janeiro 2020, 11:37:02
por Airliner
17 Respostas
3138 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP

Total 99+0=99 ms, db 0 ms, php 99 ms