TAP153

Citação

Um avião norte-americano foi obrigado a aterrar de emergência esta terça-feira em Filadélfia depois de um dos motores ter explodido em pleno voo. Os estilhaços provenientes da explosão acabaram por partir uma das janelas, sugando parcialmente um dos passageiros.

O avião da companhia aérea Southwest tinha partido do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino a Dallas, no Texas, com 143 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo.

Um voo que corria dentro da normalidade, até que às 11:20, a oito quilómetros de altura, um estrondo assustou os passageiros. O motor esquerdo tinha explodido e um pedaço do painel embateu numa das janelas, partindo-a e sugando parcialmente uma mulher.

Vários passageiros correram ao seu socorro, e acabaram por conseguir puxar a mulher para dentro da aeronave.

Nas redes sociais, vídeos e fotografias relatam o pânico vivido dentro do Boeing 737.
O voo aterrou de emergência no aeroporto de Filadélfia, cerca de dez minutos depois do incidente.
A companhia aérea ainda não comentou ou sucedido.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/avião-aterra-de-emergência-depois-de-motor-explodir-e-passageira-ser-parcialmente-sugada/ar-AAvZdlS?ocid=spartanntp

drisssouid

Por alguma razão se deve ter o cinto de segurança sempre apertado durante o voo...

cruzov

• Administrador
Eu percebo, mas a razão é sobretudo a turbulência. Não é bem "senhores passageiros pf mantenham os cintos de segurança apertados para não serem sugados lá para fora caso haja explosão do motor"... :)

Carnim

Certo, mas eu tb o faço sempre, mesmo com o sinal desligado só tiro o cinto quando me levanto, de resto sempre apertado. Acho que tal devia sempre acontecer. Nunca sabemos o que pode acontecer.

Spak

Citação de: TheAviationHerald
In a second media briefing in the late evening the NTSB reported one fan blade, #13 of 24, was broken right at the hub and had separated, the preliminary examination revealed there is evidence of metal fatigue right where the blade separated. There had been no engine fire, there is no evidence of an engine fire, however, it is known there was an engine fire warning, it is possible and even likely the fire wire activated when the fan blade separated. The Captain was a female, the first officer a male, they did an excellent job. The crew elected to land with the flaps at 5 degrees over controllability concerns. A piece of the engine cowling was found on the ground about 60nm northwest of Philadelphia.

lockheed

• Compass heading 270 degrees...
Acabou por falecer um dos passageiros. Não se sabe se foi a pessoa que foi sugada pela janela.

lockheed

A conferência de imprensa da NSTB. E a pessoa que faleceu foi a pessoa que foi parcialmente sugada para fora do avião.

Scarto

Infelizmente a senhora que foi sugada (e agarrada pelos passageiros de novo para dentro) faleceu devido a gravidade dos ferimentos.

KRONIXPT

In thrust I trust.

Jetstream

Como "prestaram" todos atenção ás demonstrações de segurança,não os posso chamar de PARVOS!!:D

Spak

Eu por acaso já tinha reparado num caso que a máscara estava mal colocada... afinal parece que não  :o

zulutango

Eu por acaso já tinha reparado num caso que a máscara estava mal colocada... afinal parece que não  :o

Estao todos só a cobrir a boca... Hahaha e o nariz??

vabrant

Possivelmente já a pressão estava estabilizada daí as máscaras estarem assim.

toto1100

Foi noticiado que a sra que morreu ate parece que ia com o cinto posto.
P.e. aqui: https://www.cbsnews.com/news/southwest-flight-1380-jennifer-riordan-cause-of-death/

lockheed

Ela até pode ter sido atingida com os detritos... infelizmente lugar errado hora errada...

Já vi várias vezes as imagens de vídeo do lado esquerdo do avião, e é impressão minha ou a fuselagem que está atrás da janela partida estão com sangue... nem imagino o que é ser sugado, as forças brutais, que dão rapidamente cabo de qualquer um.
« Última modificação: 19 de Abril 2018, 17:16:09 por lockheed »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
853 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 14:21:04
por Spak
12 Respostas
2376 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2014, 00:23:13
por ruialves