Tomás Ribeiro

Estou a criar este tópico para poder saber as vossas opiniões e para se poder discutir um pouco o mega projecto que é o Dubai World Central. 5 pistas, 220 milhões de pax por ano de capacidade... Querem ser o maior aeroporto do mundo. Será este projecto demasiado ambicioso mesmo para o Dubai e consequentemente para a Emirates? Gostava de saber as vossas opiniões visto que me parece ser algo inédito na história da aviação.

lrad

É publico que a Emirates se queixa por falta de espaço para se expandir no aeroporto atual...

lockheed

• Compass heading 270 degrees...
Os Emirados Arabes Unidos estão a tentar fazer do turismo a fonte de receita, que antes vinha do petróleo e o gás natural, e que num futuro próximo as suas reservas irão acabar.

É o meu modo de ver a coisa, é estratégia a pensar no futuro, não a remediar como a maior parte dos países.
« Última modificação: 20 de Abril 2018, 09:58:44 por lockheed »

nunopinheiro

tenho fortes muito fortes duvidas que funcione (do ponto de vistas dos UAE's) a companhia aerea pode ser que continue a funcionar. mas o estado dependente de mão de obra importada para tudo bfff não acredito que quando a torneira fechar a coisa corra bem durante muito tempo...

Linkoping

The UAE's reserves-to-production is about 93 years

toto1100

Tambem achei essa do "futuro proximo" um bocado exagerado.
Ja levo muitos anos de ouvir que estamos a chegar ao fim do petroleo "nos proximos 20 anos". Felizmente que agora parece que abrandou dizerem isso.

zulutango

Estou a criar este tópico para poder saber as vossas opiniões e para se poder discutir um pouco o mega projecto que é o Dubai World Central. 5 pistas, 220 milhões de pax por ano de capacidade... Querem ser o maior aeroporto do mundo. Será este projecto demasiado ambicioso mesmo para o Dubai e consequentemente para a Emirates? Gostava de saber as vossas opiniões visto que me parece ser algo inédito na história da aviação.

Acho que se lhes estivesse a correr bem, já tinham mudado toda a operacao para lá. Neste momento é um aeroporto de carga, tinham a Qatar a voar para DWC e agora nem isso... Acho que ficou "estupidamente" longe do chamado "Centro".

Tomás Ribeiro

Fico especialmente impressionado com a capacidade de pax. É colossal. Mas tenho as minhas dúvidas. O Dubai não é o único grande hub do mundo. Istambul vai ter outro mega aeroporto. O Hamad no Qatar tem vindo a ganhar importância, Abu Dhabi vai inaugurar em breve o seu novo aeroporto... Já para não esquecer o Changi de Singapura que também vai ser expandido é à vários anos o melhor aeroporto do mundo. Será que existe mercado para tanto mega aeroporto?

nunopinheiro

Em principio não, mas como só um ou dois sobreviverão o que mais investir e mais massa critica tiver tem mais possibilidades de vingar, isto se o peso a divida não os deitar a baixo antes.

Mas como diz o outro com o mal dos outros podemos nos bem ;)

ehusmann

• Sou holandês e ainda estou a aprender português, desculpas pelas mensagens traduzidas
A única coisa que importa é a rapidez com que a guerra total entre o Irã e a Arábia Saudita virá. Este aeroporto será torrado até lá.

VNE

Escalei recentemente o Dubai e a maior parte do B777 estacionam na placa, sem acesso a manga. A quantidade de A380 é tal que quase não sobra espaço para o modelo ”mais pequeno” da Emirates.

CK

Só para esclarecer alguns pontos (vindo de alguém que já reside nos UAE há longos anos):

O Dubai não tem petróleo e ja comecou o plano de garantir a subsistência através do Turismo há bastante tempo.
Os UAE ainda têm petroleo, mas tem que se perceber que os planos econômicos do Dubai e por exemplo da capital, Abu Dhabi, são diferentes e ditados por famílias diferentes.

Para quem mora no Dubai Marina, JBR, JLT, Palm, etc este aeroporto é mais próximo que o DXB e com os planos de construção à volta do DWC, muito em breve será um ponto central também.

De acordo com os planos, a Emirates vai mudar para o DWC em 2025, por isso ainda estão perfeitamente dentro dos prazos estipulados.

Assim que as infra estruturas à volta do aeroporto estiverem completas acredito que mais companhias comecem a ir para esse aeroporto, até porque os slots no  DXB estão cada vez mais limitados
« Última modificação: 22 de Abril 2018, 10:24:14 por CK »

Tomás Ribeiro

E o que é que vai acontecer depois ao DXB? Vai ser demolido?

CK

Não há qualquer indicação de que vá ser demolido. A meu ver a cidade vai aguentar bem dois aeroportos

Tomás Ribeiro

Dois aeroportos tão grandes? (estou a referir me quando já estiverem concluídas todas as fases do novo aeroporto). E com a Emirates a deslocar totalmente a sua operação para o novo e imagino eu, as outras grandes companhias também, o que é que resta para justificar um aeroporto tão grande como o DXB? Posso estar a avaliar mal a situação mas parece me difícil até para os padrões do Dubai, encher um aeroporto grande e outro mega aeroporto.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
673 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2014, 09:22:30
por ClearedForTakeOff
0 Respostas
502 Visualizações
Última mensagem 17 de Agosto 2014, 10:01:31
por Flyz