Tomás Ribeiro

Tenho visto nas notícias que a Emirates está a enfrentar uma falta de pilotos considerável, e devido a procura abaixo do esperado, vão mesmo ter de deixar alguns aviões em terra nos próximos meses. Pelo que consta os pilotos queixam se de estarem constantemente a serem levados ao limite das suas capacidades e muitos estão mesmo a deixar a companhia. A Emirates ainda tem encomendados 59 a380, 12 b777 300 er, 150 b777x e mais um quantos b787... Será que a Emirates deu um passo maior do que a perna e também avaliou mal o mercado? Gostaria de ouvir as opiniões dos utilizadores aqui do fórum em relação a este assunto.

MORGASPT

• WELCOME
Segundo um certo zumzum de alguém que tem familiar a trabalhar para a Emirates consta-se que para além dos pilotos também já enfrentam alguns problemas com pessoal de cabine ( hospedeiras )
Segundo desabafo dessa pessoa , há pessoal a fazer mais horas do que as devidas , há pressão , há uma certa intimidação bem camuflada
Quase do tipo da Ryanair , só que de forma mais subtil
« Última modificação: 03 de Maio 2018, 17:44:52 por MORGASPT »

VNE

Segundo um certo zumzum de alguém que tem familiar a trabalhar para a Emirates consta-se que para além dos pilotos também já enfrentam alguns problemas com pessoal de cabine ( hospedeiras )
Segundo desabafo dessa pessoa , há pessoal a fazer mais horas do que as devidas , há pressão , há uma certa intimidação bem camuflada
Quase do tipo da Ryanair , só que de forma mais subtil

Do género, sem imprensa a acompanhar...

Nakano

Tomás Ribeiro

Se isto continuar assim ainda vão ter de cancelar encomendas. Têm uma quantidade assustadora de aviões encomendados, uma frota gigante e ainda vão ter de deixar aviões em terra? É bom que comecem a voar para Beja ou para Viseu porque vão ter muito avião para encher. E também é bom que estes casos com os pilotos e o pessoal de cabine têm de ser resolvidos porque não fazem lá muito bem à imagem da Emirates...

Franmed

Se isto continuar assim ainda vão ter de cancelar encomendas. Têm uma quantidade assustadora de aviões encomendados, uma frota gigante e ainda vão ter de deixar aviões em terra? É bom que comecem a voar para Beja ou para Viseu porque vão ter muito avião para encher. E também é bom que estes casos com os pilotos e o pessoal de cabine têm de ser resolvidos porque não fazem lá muito bem à imagem da Emirates...

Deixar aviões no chão é a coisa mais comum deste mundo.... Há companhias que têm 50/60 da frota parada no Inverno

Tomás Ribeiro

Mas para uma companhia com o tamanho da Emirates, a expectativa de crescimento da Emirates, a rede de destinos da Emirates, a quantidade de encomendas da Emirates isto não devia estar a acontecer. Posso estar a exagerar um pouco, admito, mas na minha opinião isto não devia acontecer. Em relação à frota parada no inverno, isso não afeta muito a Emirates, além do mais o verão é que vai agora começar logo devia haver mais procura ou estou enganado?

brunodias

Acho que estão a fazer 1 tempestade num copo de agua
A emirates até tem escola......

brunodias

Mas para uma companhia com o tamanho da Emirates, a expectativa de crescimento da Emirates, a rede de destinos da Emirates, a quantidade de encomendas da Emirates isto não devia estar a acontecer. Posso estar a exagerar um pouco, admito, mas na minha opinião isto não devia acontecer. Em relação à frota parada no inverno, isso não afeta muito a Emirates, além do mais o verão é que vai agora começar logo devia haver mais procura ou estou enganado?

Convem ver que aviões vão parar, os mais antigos, muitos porque vão para manutenção e outros porque vão regressar ao lessor, e outros vão parar para os d check e c check demorarem mais

Franmed

Vão entrar agora no Ramadão, um período onde a procura é menor 

Aposto que o problema está no lado da procura e não na falta de pilotos

O aeroporto está com quebras nos passageiros nos primeiros 2 meses

http://www.dubaiairports.ae/corporate/media-centre/fact-sheets/detail/dubai-airports

eascensao

Citação
Media reports suggest that Emirates will be parking 46 planes over the coming months:
- Emirates will park 11 Boeing 777s and 1 Airbus A380 this month
- Emirates will park 14 Boeing 777s and six Airbus A380s in May
- Emirates will park 11 Boeing 777s and three Airbus A380s in June

Não está lá escritos que pára x em Abril, e mais y em Maio e mais z em Junho ...
Ou seja não são (11+1) + (14+6) + (11+3) que seriam os tais 45 ...
Apenas 12 em Abril, 20 em Maio e 14 em Junho ...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1751 Visualizações
Última mensagem 11 de Março 2014, 17:46:32
por ruialves
1 Respostas
897 Visualizações
Última mensagem 12 de Junho 2014, 15:25:27
por Rex