Aviation

Boa tarde a todos,

Não sei se este é o lugar correto para escrever isto mas cá vai.
Eu acompanho este fórum há já alguns anos. E sou uma pessoa como muito de vocês(apaixonado pela aviação).
Tenho a mesma história de muita gente. Desde pequeno, (desde a minha primeira viagem de avião) que criei um enorme gosto pela aviação. E adivinhem, o meu sonho é ser piloto.
Encontro-me a acabar o 12ºano. Vou tentar candidatar-me á força aérea. E como muito de vocês sabem..não é facil entrar lá nem ser piloto aviador. Mas essa esperança eu não perco.
Caso não entre, que perspetivas de formação e emprego na aviação tenho?

A perspetiva de tirar a licença de piloto de linha aérea? Um curso que varia de 50 mil e que pode chegar a 90 mil euros? Infelizmente não sou rico. Qualquer licenciatura em ciências aeronauticas ou gestão numa privada também não é opção. Nem contrair uma divida.
Tenho as públicas, engenharia aeroespacial e aeronáutica.. com médias estrondosas. Eu sempre me esforçei ao máximo, mas o meu máximo não se reflete na média que preciso.

Mecânico de aeronaves? Vejo escassa informação sobre esta profissão na net e mesmo nas instituições formadoras.

Eu só queria ouvir sugestões, de alguém que queira dedicar-me um pouco do seu tempo  ;)

Escrevo isto, na tentativa de não ter que batalhar até aos 30/35 anos numa empresa ou banco que explore os empregados para ter dinheiro para tirar a minha licença de piloto. Porque para mim trabalhar já na aviação era fantástico. Mas eu sei que o mundo não é um arco-iris.

Abraço a todos!  :D

ruim

Não consigo responder directamente a essas questões, estarão aqui outros membros melhores colocados para isso.

No entanto gostaria de sugerir a leitura do livro "ENDURANCE" de Scott Kelly, pode surgir como fonte de motivação pois poderá ver como um mau aluno (não quer dizer que seja o seu caso) :) e um jovem perdido de objectivos, conseguiu chegar a piloto da marinha dos USA e depois a astronauta!

Cumprimentos ;)

Aviation

Obrigado pela sugestão de leitura, parece bastante interessante  ;)

Tomás Ribeiro

Boa noite.
Eu tenho uma situação relativamente parecida só que eu ainda aqui ando no 10 ano de ciências e não pretendo tirar o curso de piloto na força aérea. Pelo que tenho percebido ao nível do emprego, não será grande problema por enquanto, existe uma falta geral de pilotos em muitos locais do mundo e por isso é um bom curso para se investir na minha opinião. Atenção que também tem de se considerar que com os anos obrigatórios da força aérea ainda muita coisa pode mudar até lá mas pronto é risco como muito outros! Eu inicialmente queria ser engenheiro aeronáutico mas depois apercebi me de que a minha verdadeira vocação era mesmo para piloto!
Cumprimentos e tudo de bom

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
2323 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2014, 02:37:39
por Luís J.
2 Respostas
975 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2014, 10:14:39
por gur