gmanpt

Citação
A operação Lisboa – Tenerife Sul partilhada pelos operadores turísticos Soltour e Jolidey para o mês de Junho vai afinal sair do Aeroporto de Beja.
 Segundo apurou o Publituris, as saídas de 11, 18 e 25 de Junho vão realizar-se à partida do Aeroporto de Beja, estando garantido pelos operadores turísticos o transporte gratuito para Beja e o regresso para Lisboa. Segundo a Soltour, o voo de regresso da última partida de Junho, que acontecerá a 2 de Julho, já aterrará no aeroporto de Lisboa.
 Até ao momento, esta é a única operação deslocada para o Aeroporto de Beja.
 O congestionamento do Aeroporto Humberto Delgado no que diz respeito ao número de slots disponíveis é um problema que já há muito tem sido tema de debate pelo sector da distribuição turística. No mês de Abril, no artigo “Operação turística apela a extensão do horário do Aeroporto de Lisboa“, o Publituris falou com vários operadores turísticos  que diziam que  as actuais condições da infra-estrutura aeroportuária seriam o principal constrangimento ao decorrer normal das operações aéreas para este Verão.
 A maioria dos intervenientes sugere  enquanto  o novo aeroporto não estiver operacional será necessário que todos os aeroportos reduzam as horas nocturnas em que há limitações de movimentos. A eventual extensão do horário de funcionamento do aeroporto permitirá “viabilizar mais algumas operações, mesmo com horários menos simpáticos” para os passageiros.

Fontes:
https://www.publituris.pt/2018/05/29/operadores-turisticos-deslocam-operacoes-charter-aeroporto-beja/
http://www.vozdaplanicie.pt/noticias/aeroporto-de-beja-recebe-voos-charter-em-junho
http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=58140

Alguém tem mais informações relativamente a este assunto? Estas fontes são credíveis?  :o :o
Por acaso tenho férias marcadas de Lisboa para Tenerife em Julho. Inicialmente os voos eram para ser operados pela Air Horizont mas mudaram para a Evelop. Até agora não recebi mais nenhuma atualização..
« Última modificação: 30 de Maio 2018, 16:33:10 por gmanpt »

Pastel

finhinho

Também li essa noticia ontem no Publituris e tomei-a como credível.

Só acho estranho ser apenas no mês de Junho ( o artigo refere que o primeiro voo de regresso em Julho já virá para Lisboa).

Quanto à troca de operador dos voos já andei em aviões de ambos e prefiro de longe a Evelop.

eascensao

Independemente do operador, se tivesse previsto ou marcado férias Lisboa-Tenerife e me dissessem que ia de autocarro para Beja e regressava de autocarro de Beja, ter-lhes-ia dito uma coisa muito feia...

finhinho

Pela leitura da noticia, parece-me que a situação ainda é pior: quem reservou antecipadamente fê-lo com base num voo LIS - TFS-LIS, que foi agora alterado para BYJ-TFS-BYJ.  >:(

Numa situação destas será possível desistir e ser reembolsado?

gmanpt

Pela leitura da noticia, parece-me que a situação ainda é pior: quem reservou antecipadamente fê-lo com base num voo LIS - TFS-LIS, que foi agora alterado para BYJ-TFS-BYJ.  >:(

Sinceramente não sei.. Só lendo as condições da reserva.
Eu tenho reserva para 9 de Julho e espero que o mesmo não me aconteça..

Já agora, sabes qual a companhia que irá efetuar esses voos?

eascensao

a) Segundo a notícia tal, a partida e chegada a Beja, só acontecerá durante o mês de Junho pelo que 9 de Julho já não se encontrará abrangido.

b) A reserva do pacote turístico deverá incluir, descriminados, os serviços pelo que se estiver lá um voo Lisboa-Tenerife-Lisboa e lhe for proposto um voo diferente tem motivo válido para pedir o cancelamento ou tentar negociar redução de valor, indemnização ou contra-partidas.

finhinho

Sinceramente não sei.. Só lendo as condições da reserva.
Eu tenho reserva para 9 de Julho e espero que o mesmo não me aconteça..

Já agora, sabes qual a companhia que irá efetuar esses voos?

Fui fazer uma pesquisa no sitio da Soltour (um dos operadores desse pacote) e obtive os seguintes resultados:

Para partida a 9 de Jul e regresso a 16, os voos são  LIS-TFS-LIS pela Evelop EVE5201 e EVE5202, respectivamente.

Para partida a 18 de Junho encontrei este mimo:

Não estou a conseguir fazer aparecer a imagem; vou ver se recordo como é que isto se faz e já volto :o
« Última modificação: 04 de Junho 2018, 23:37:24 por finhinho »

PMCN

Obviamente que o previsivel aumento de trafego deve ter a ver o  aumento de voos durante o Campeonato do Mundo de Futebol.
Nao me importava nada de em vez de ir para o congestionado Humberto Delgado ir para Sete Rios ou Gare do Oriente e ir num bom Autopulman 1hora30 para Beja e nas calmas descolar para Tenerife.

Saudações

gmanpt

Fui fazer uma pesquisa no sitio da Soltour (um dos operadores desse pacote) e obtive os seguintes resultados:

Para partida a 9 de Jul e regresso a 16, os voos são  LIS-TFS-LIS pela Evelop EVE5201 e EVE5202, respectivamente.

Obrigado mas eu tinha essa informação já! A minha curiosidade era mesmo saber que companhia ia fazer os voos a partir de Beja.  ;) ;)
Inicialmente era para ser feito também pela Air Horizont mas, graças a deus, mudaram para a Evelop.

Estranhamente, concordo com o PMCN, sair de Beja deve ser uma experiência deveras diferente!  :D :D Estamos de férias, mais 1h30 menos 1h30 de transfer, que se lixe! :D :D
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 09:04:15 por gmanpt »

lockheed

• Compass heading 270 degrees...
1h30 de Lisboa Beja de Autopullman é que não deve ser...

Foi ao site da Rede Expresso e a viagem mais rápida deles é 2h30.

Pastel

A rede de expressos não tem carros a irem directamente para Beja, há paragens pelo meio.

Se estiver nevoeiro no regresso a Lisboa e tiverem de aterrar noutro aeroporto, vão pedir reembolso ou?

Congestionado como está Lisboa, se o voo atrasar 3 horas na partida, Beja já parece menos um pouco o inferno ou?

Obviamente que uma pista aqui à porta de casa era bem melhor, mas caramba, as operadoras estão a tratar, segundo parece, dar as melhores condições a quem lhes contratou o serviço.

É  esse o espírito gmanpt, ainda consegues ser dos primeiros a descolar/aterrar em Beja. ;)
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 13:39:14 por Pastel »

nunopinheiro

Tanta vez que tive de apanhar o "autopullman" para ir de ferias, é a vida, e Portugal não acaba no Porto ou Lisboa.
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 14:44:21 por nunopinheiro »

lockheed

• Compass heading 270 degrees...
Sim Nuno mas não é 1h30m. como estão a querer passar a ideia. Eu também não me importo.

Ok fui ao via Michelin. Simulação de automóvel (que não é autocarro) dá 2h06m... de carro!!! Indo pela A2 e IP6.

Não sabia que havia autopullmans tão bons e rápidos!
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 15:14:52 por lockheed »

caparica

Se estiver nevoeiro no regresso a Lisboa e tiverem de aterrar noutro aeroporto, vão pedir reembolso ou?

A sério? Comparação ridícula...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Aeroporto de Beja

Iniciado por Nunoj « 1 2 ... 8 9 » Aviação Comercial

128 Respostas
17362 Visualizações
Última mensagem 22 de Novembro 2017, 23:39:41
por BSilva
2 Respostas
809 Visualizações