sfamoreira

  • Mensagens: 5
Sim, também estou interessado...

filipecoimbra91

  • Mensagens: 47
Obrigado! Amanhã logo lhe digo mais detalhes

Filipe Castico

"iSeven" correu bem e tudo o que promovem é verdade. Isto porque a Lease Fly está a precisar de pilotos e esta é uma boa forma de os ter.

Mborges

  • Mensagens: 13
Eu também estive no IFA a recolher informações sobre os cursos deles, e esse curso parece ser muito interessante, dependendo da situação profissional de cada um.

Boa Sorte.

iSeven

  • Mensagens: 550
Obrigado pela informação, Filipe! Boa sorte ;)

Andreia Cabral Monteiro

Muito bom dia sou Cabo Verdiana e queria saber como funciona o curso pra cumissaria de voo
Quanto custa
Quanto tempo demora
O que é necessário para fazer a formação ou seja quais as documentações as esigencias
Agradeço des de ja a vossa atenção

JGonzo

  • Mensagens: 216
Bom dia Cara Andreia,
Poderá encontrar informações nos links abaixo, presumo que esteja em CV...
https://newsavia.com/ifa-promove-ato-em-cabo-verde/
https://www.facebook.com/IFATraining/

Zemi

Bom dia.estou interessado no modular no ifa.chegaram a iniciar integrado na escola? Tem referencias alguem tenha la andado?

knightchair

  • Mensagens: 1
Boas.

Pelo que sei a IFA vai iniciar integrado em Fevereiro. Tenho pessoas conhecidas que já estiveram na IFA em integrado e modular e nada a dizer.

MiguelMar

  • Mensagens: 5
Boas.

Pelo que sei a IFA vai iniciar integrado em Fevereiro. Tenho pessoas conhecidas que já estiveram na IFA em integrado e modular e nada a dizer.
br
Boas Knightchair, tens ideia do rácio de instrutores para o nº de alunos na IFA? Obrigado

JSilvazito

  • Mensagens: 316
Boas.

Pelo que sei a IFA vai iniciar integrado em Fevereiro. Tenho pessoas conhecidas que já estiveram na IFA em integrado e modular e nada a dizer.
br
Boas Knightchair, tens ideia do rácio de instrutores para o nº de alunos na IFA? Obrigado

Meus amigos, a IFA está como estão todas as outras, sem qualquer excepção. Há alguma que esteja bem neste campo? qual? o rácio é treta, a realidade é que conta.
A realidade é esta: há uns anos atrás as cias admitiam pilotos a conta gotas. De todos os que que estavam na fila uns entravam mas os outros aguentavam-se e desesperavam para aceder às cias. Então, formavam-se como instrutores e iam fazendo horas a dar instrução e a manter-se.
Entretanto aconteceu o boom que está à vista ( só a TAP quantos pilotos admitiu nos últimos 2 anos e quantos mais vai admitir em 2019? mais as outras e mais as estrangeiras? ).
Ora, esses que fizeram muitas horas e que estavam na fila hoje já estão em linha e já mandaram lixar a instrução porque o seu objetivo final era esse: chegar à linha.  É óbvio, compreensível e qualquer um faria o mesmo.
O que sobra por agora? As escolas a esbracejar, alguns instrutores resistentes que estão na instrução por gosto ou por alguma idade e uma fornada cada vez maior de cadetes a chegar para uma quantidade de instrutores que diminui a olhos vistos consoante as cias abrem vagas.
Quando é que isto vai virar? quando as cias disserem que já tem pilotos suficientes e como tal passarão novamente a recrutar a conta gotas e, então, que os novos pilotos enveredem pela formação para averbar horas porque não tem lugar nas cias. Aí vai haver novamente muitos instrutores. Mas isso também não é bom para os cadetes porque ambos concorrerão aos mesmos lugares e os instrutores terão enorme vantagem.
E depois vamos à velha questão. Há falta de pilotos na aviação civil mundial? há, sem sombra de dúvida. Mas também há imensos pilotos no desemprego? também há, sem qualquer sombra de dúvida. O que falta? e onde cada um se irá posicionar?
Cumprimentos,

zatanna

  • Mensagens: 9
Bom dia! O valor é de 70,200.00 €.

Alguém mais por dentro dos termos poderia-me dar uma opinião objetiva sobre esta possibilidade? Agradeço desde já!


Aqui vão os detalhes:

Curso - "Zero to Type ATR"

Destinatários:

- Todos aqueles que queiram e com disponibilidade para seguir uma carreira como piloto de linha aérea, assegurando no final, não só uma licença de Piloto ATPL EASA e um Type Rating em ATR 42/72, assim como emprego como Co-Piloto de ATR, num estágio remunerado pelo período de 6 meses com a companhia aérea Lease Fly.


Duração: Aprox. 20 meses (laboral)

Estrutura ATPL: Teoria 850h / Voo 215h

Estrutura Type Rating ATR: Teoria 69h / Prática 32h (8 sessões)

Preço: 70.200€

O Preço inclui:

Curso ATPL(A) Integrado
Type Rating em ATR 42/72
Estágio remunerado de 6 meses como Co-Piloto na Lease Fly

O Preço não inclui (da responsabilidade do aluno):

Exame médico classe I
Exame Inglês Aeronáutico
Cidadãos Portugueses: a realizar até final do curso
Cidadãos Estrangeiros: pré-requisito do curso


Pré-requisitos:

- 18 anos de idade à data de término do curso
- 12º ano ou equivalente (reconhecido pelo Ministério da Educação)
- Domínio da língua inglesa, falada e escrita
- Certificado Exame Médico – Classe I
- Certificado de Inglês Nível 4 (mínimo) para cidadãos não-europeus


Condições de pagamento:

Inscrição:                                2.000,00€
Início:                                     20.000,00€
Após 6 meses:                    20.000,00€
Após 12 meses:                  20.000,00€
Após 18 meses:                    8.200,00€


Datas:

Entrevista: a marcar, deverão fornecer contacto telefónico
Início: 18/Junho/2018
Final: 28/Fevereiro/2020


Condições de admissão:

O nº de alunos é limitado por turma
A admissão ao curso está sujeita a uma avaliação realizada através de entrevista com o CEO da Lease Fly
O acesso à entrevista é realizado por ordem de chegada, através de marcação telefónica
Os alunos interessados, deverão fornecer o seu melhor contacto telefónico


Documentação p/ pré-inscrição:

Certificado de habilitações literárias do 12º ano
Cartão do Cidadão
Poderá ser necessário Visto para cidadãos não-Europeus


Processo de inscrição:

Entrega da documentação no IFA
Liquidação do valor da inscrição


Gostaria de sugerir a consulta da brochura do curso, que contem informação complementar:
https://www.ifa-training.com/cursos/curso-zero-to-type-atr/

Bom dia

Alguem sabe o valor do ATPL "normal" (sem type rating e estagio)?

Obg

Jose Ferreira

  • Mensagens: 7
Boa tarde gostaria de saber se têm informações sobre a escola e as diferenças para as outras escolas AWA, OMNI e uma outra questão... depois do curso feito tem de se fazer certificação nalgum avião ou pode -se candidatar a uma companhia aérea e faxer lá a certificação? Obrigado sou novo por aqui...😊

filipecoimbra91

  • Mensagens: 47
Boa tarde gostaria de saber se têm informações sobre a escola e as diferenças para as outras escolas AWA, OMNI e uma outra questão... depois do curso feito tem de se fazer certificação nalgum avião ou pode -se candidatar a uma companhia aérea e faxer lá a certificação? Obrigado sou novo por aqui...😊

Na minha opinião, IFA. Sem margem para duvidas. Comecei há 3 meses, já tenho 5 disciplinas feitas no ANAC, vou começar a voar no 4º mês e pelo que oiço de amigos nas restantes escolas do aerodromo, ou voam muito pouco ou não se sentem acompanhados e orientados pela escola. A única dúvida que existe é a seguinte: se o IFA conseguirá manter a qualidade do serviço à medida que for crescendo em numero de alunos.

Depois do curso feito é só candidatares-te às diversas companhias aereas e lá sim fazes o Type Rating.

Jose Ferreira

  • Mensagens: 7
Obrigado Filipe... Boa sorte... Acho que já tenho algumas certezas

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
751 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2015, 00:20:23
por fixolas16
1 Respostas
504 Visualizações
Última mensagem 04 de Setembro 2018, 16:25:09
por Tomás Ribeiro
IFA, OMNI ou AWA

Iniciado por PedroFaria Formação

9 Respostas
1277 Visualizações
Última mensagem 15 de Dezembro 2018, 18:45:35
por NBarros
21 Respostas
1798 Visualizações
Última mensagem 18 de Março 2019, 20:29:09
por brunodias
5 Respostas
722 Visualizações
Última mensagem 18 de Março 2019, 16:38:00
por filipecoimbra91

Total 94+0=94 ms, db 0 ms, php 94 ms