filipebteixeira

  • Mensagens: 17
Citação
O protótipo foi utilizado para celebrar a abertura da nova sede da Magnus, a empresa húngara responsável pelo fabrico deste modelo. O motor elétrico integrado foi desenvolvido pela Siemens e era alimentado por duas baterias de iões de lítio.

Um avião elétrico despenhou-se esta terça-feira no sul da Hungria. Os dois pilotos que seguiam a bordo da aeronave não sobreviveram ao acidente. A notícia foi confirmada pela Siemens, que foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do motor deste protótipo, e por vários órgãos de comunicação locais.

O eFusion, da Magnus, descolou para celebrar a abertura da nova sede da fabricante, mas colidiu já na parte final do voo, depois de ter concretizado várias manobras.

Este modelo ainda não está à venda, mas a Magnus tem planos para comercializar o veículo no futuro, por um preço que deverá rondar os 170 mil euros.

A causa do desastre não é conhecida e existem relatórios com informação contraditória. Uma parte relata que o avião se incendiou antes do acidente, enquanto a outra afirma que o fogo foi um resultado da colisão. "Não podemos tecer comentários acerca de eventuais causas, neste momento. Estamos a trabalhar com as autoridades para clarificar as origens do acidente", declarou a Siemens em comunicado. "Como medida de prevenção, decidimos não utilizar qualquer Magnus eFusion até sabermos as causas deste trágico acidente", conclui.

O eFusion integra um conjunto de baterias de iões de lítio na zona dianteira, logo à frente do cockpit. As baterias alimentam o motor elétrico SP55D da Siemens. A segurança do funcionamento destas baterias em aeronaves ainda está por determinar, uma vez que os testes realizados até à data não são conclusivos.

A Siemens está a trabalhar no desenvolvimento de aviões elétricos e híbridos. O E-Fan X é um dos seus maiores projetos neste sector. O avião de passageiros está a ser desenvolvido com a Siemens e a Rolls Royce.

in: https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/acidente-com-aviao-eletrico-mata-dois-pilotos

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
1377 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2014, 10:54:02
por fao_operation
1 Respostas
937 Visualizações
Última mensagem 23 de Junho 2014, 17:16:26
por fredericolopes
9 Respostas
2011 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2014, 14:38:48
por lockheed
1 Respostas
465 Visualizações
Última mensagem 18 de Agosto 2016, 13:59:47
por Major Alvega
0 Respostas
377 Visualizações
Última mensagem 17 de Março 2018, 19:52:01
por TAP153

Total 76+0=76 ms, db 0 ms, php 76 ms