Hawks

  • Mensagens: 760
A troca de galhardetes relativamente recente entre ambas as partes e o agravamento das condições de operacionalidade do Aeroporto da Madeira, deverão afastar a Rya nair da Madeira durante alguns anos.

Por mais interessante que fosse ter a Ryanair nas ligações domésticas, certamente a companhia não viria só a isso e poderia pôr em causa ligações mais "interessantes" que actualmente são feitas por outras companhias a partir dos principais mercados emissores. Além de que a concorrência só vai funcionar se basearem um avião na Madeira.

A Vueling não tem grande história na Madeira tendo apenas 2 voos/semana sazonais de Barcelona. A Transavia já está completamente enraizada nas ligações domésticas em Portugal, oferece uma razão preço/serviço adequada, os processos ligados ao subsídio como obtenção de factura, esclarecimento de dúvidas, etc, são facílimos. Em tempos a Transavia teve intenção de basear uma aeronave no Funchal mas as intencões foram barradas pelos sindicatos franceses.

flyportugal

  • Mensagens: 100
((A Transavia já está completamente enraizada nas ligações domésticas em Portugal, oferece uma razão preço/serviço adequada, os processos ligados ao subsídio como obtenção de factura, esclarecimento de dúvidas, etc, são facílimos. ))

E a Ryanair não tem ligações domésticas'? que se saiba já voa para os Açores... as pessoas querem é tarifas baixas, 9,99€! A Transavia era mais do mesmo..tarifas altas.
« Última modificação: 27 de Setembro 2018, 20:05:45 por flyportugal »


Hawks

  • Mensagens: 760
((A Transavia já está completamente enraizada nas ligações domésticas em Portugal, oferece uma razão preço/serviço adequada, os processos ligados ao subsídio como obtenção de factura, esclarecimento de dúvidas, etc, são facílimos. ))

E a Ryanair não tem ligações domésticas'? que se saiba já voa para os Açores... as pessoas querem é tarifas baixas, 9,99€! A Transavia era mais do mesmo..tarifas altas.

Devia ter criado um espaço maior entre os dois parágrafos do meu post. Esse comentário era uma comparação entre a Transavia e a Vueling. No primeiro parágrafo explico os motivos pelos quais, na minha opinião, a Ryanair não seria a melhor candidata a ser o terceiro operador LIS-FNC

Snip

  • Mensagens: 321
Apesar de nao ser uma nova rota, aqui deixo a questao:
 o governo regional ja anunciou algum charter para trazer e levar os estudantes no Natal e ano novo? 

Para nao se repetir a historia do ano passado de ter sido anunciado tao tarde que a perna LIS-FNC veio com menos de 50% de ocupacao pois todos ja tinham comprado as suas viagens...

O que o GR anunciou é que irá custear a viagem, isto é, os estudantes marcam nas agências de viagens a 65€ que o Governo mete o resto (possivelmente nem pagam e depois são as próprias agências a irem receber o reembolso)

Snip

  • Mensagens: 321
Por mais interessante que fosse ter a Ryanair nas ligações domésticas, certamente a companhia não viria só a isso e poderia pôr em causa ligações mais "interessantes" que actualmente são feitas por outras companhias a partir dos principais mercados emissores. Além de que a concorrência só vai funcionar se basearem um avião na Madeira.
Se tal acontecesse a RYR possivelmente ia "atacar" em mercados com decadas de operações, mas até que ponto mudaria isso? O turista que visita a Madeira gosta de ir com o pacote TUDO incluido e isso continuaria a existir uma vez que a grande maioria desse mercado é sénior, mas pouco a pouco faria mossa nessas operações, e poderia mais tarde deixar a Madeira "refém" da RYR. Por outro lado, que tipo de passageira é que a RYR transporta? Será que o senhor idoso nórdico, ou a senhora idosa inglesa, ou o casal de reformado alemão viajaria na RYR para a Madeira sem ser tudo incluido??

Hawks

  • Mensagens: 760
Por mais interessante que fosse ter a Ryanair nas ligações domésticas, certamente a companhia não viria só a isso e poderia pôr em causa ligações mais "interessantes" que actualmente são feitas por outras companhias a partir dos principais mercados emissores. Além de que a concorrência só vai funcionar se basearem um avião na Madeira.
Se tal acontecesse a RYR possivelmente ia "atacar" em mercados com decadas de operações, mas até que ponto mudaria isso? O turista que visita a Madeira gosta de ir com o pacote TUDO incluido e isso continuaria a existir uma vez que a grande maioria desse mercado é sénior, mas pouco a pouco faria mossa nessas operações, e poderia mais tarde deixar a Madeira "refém" da RYR. Por outro lado, que tipo de passageira é que a RYR transporta? Será que o senhor idoso nórdico, ou a senhora idosa inglesa, ou o casal de reformado alemão viajaria na RYR para a Madeira sem ser tudo incluido??

É uma questão complexa porque o mercado reage através de muitas variáveis. Não é possível dissociar completamente os dois mundos, o do package holidays mais tradicionais e o low-cost. Alguma quota de mercado as companhias charter iam perder,  pelo que certamente iam reduzir a operação principalmente nas épocas menos apetecíveis.

Quase certamente, se a RYR entrasse em força em mercados como Reino Unido e Alemanha, o número de passageiros aumentaria mas a Madeira tornar-se-ia um destino mais sazonal e a estada média diminuiria. Basicamente teríamos mais gente mas que ficava menos tempo na ilha e com menos opções de voos em determinadas épocas do ano. Será que é isso que se quer?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
516 Respostas
107302 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2019, 23:28:11
por CS-TMT
0 Respostas
506 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 10:16:59
por jopeg
13 Respostas
2253 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
348 Respostas
57153 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2019, 14:15:29
por jferreira20
TAP - Novas rotas 2020

Iniciado por CS-TUI « 1 2 ... 23 24 » TAP

350 Respostas
34338 Visualizações
Última mensagem Ontem às 20:38:43
por Jorge78

Total 62+0=62 ms, db 0 ms, php 62 ms