Votação

Flight Schools

Nortávia
6 (50%)
Awa
6 (50%)
Omni
0 (0%)

Votos totais: 12

jmagalhaes

Olá a todos os membros,
Sou um novo membro e criei este tópico devido à dificuldade e falta de informação relativa à escola de formação Nortavia.
O curso em causa é o de Piloto de Linha Aérea (ATPL) e as minha principais incertezas são relativas á escola em si, a sua credibilidade e o seu profissionalismo , em comparação também ás restantes escolas do país (que se localizam na área metropolitana de Lisboa).
Agradeço todas as respostas partilhadas.

VNE

Só tenho a dizer o melhor.

Excelente escola.

jmagalhaes

Obrigado VNE;
Andaste lá a estudar?
Quais os pontos que consideraste mais importantes e positivos?

VNE

Obrigado VNE;
Andaste lá a estudar?
Quais os pontos que consideraste mais importantes e positivos?

Enviei mensagem particular

Hugo

Viva VNE.
Também estava interessado em obter informações sobre a escola podes informar-me na tua opinião e igualmente por mensagem, quais os pontos que tens como mais importantes. Obrigado.

MML

VNE,

Podes partilhar comigo a tua visão. :)
Estou na mesma aeronave :)

Byte Boador

Não podemos julgar o livro pela capa. A primeira impressão é que podemos estar perante um produto inferior comparativamente ao que existe em Lisboa e arredores mas posso vos dizer que no que respeita ao corpo docente, onde assenta os pilares de qualquer escola, é de elevada qualidade tanto no chão como no ar.
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

MML

Compreendo e acho que tens razão.
No entanto o networking desenvolvido em prol dos alunos, a capacidade real de gerar leads e a efectiva empregabilidade dos estudantes, faz a diferença.

Evidente que nem ponho em causa a qualidade da docência, mas in the end, a escola também faz o seu papel?

Byte Boador

Compreendo e acho que tens razão.
No entanto o networking desenvolvido em prol dos alunos, a capacidade real de gerar leads e a efectiva empregabilidade dos estudantes, faz a diferença.

Evidente que nem ponho em causa a qualidade da docência, mas in the end, a escola também faz o seu papel?

No final, todas os alunos vão ter uma cartolina azul emitida pela mesma autoridade. A forma como os mesmos vão preparados para os exames vai depender do apoio que recebem e claro do esforço individual de cada um. Em relação à empregabilidade, que eu saiba já não há aluno nenhum que tenha alguma babuje por ter feito o curso na escola A ou escola B.

Winston Churchill

otto

Boas,

Tenho um amigo que tirou lá o curso e diz muito bem da formação, mas ele já acabou à cerca de 5/6anos. Atualmente voa profissionalmente, e pelo que me disse, apesar de ter feito uma pausa de quase 2 anos entre o fim do curso e ir trabalhar ( por motivos pessoais e familiares), diz que não se sentiu mal preparado na entrevista e TR.

Aqui à uns tempos ( e esta informação anda aqui pelo fórum), houve testemunhos que havia gente a ficar em terra, por questões na demora na manutenção das aeronaves e por a frota não ser muito grande.

Mas no geral, com o pessoal que falei, tenho bom feedback da qualidade de ensino da escola.

Cumprimentos

Jose Carlos

tem de facto (alguns) pesos como instrutores, mas pelo menos na parte teorica o mais importante é o esforço do aluno e a sua capacidade. como todas as escolas nos dias de hoje tem alguns problemas com falta de instrutores de voo pelo que alguns alunos ficam algum tempo à espera de ter um. nos ultimos meses, por causa de problemas no aerodromo, a anac emitiu um notam que impede a escola de operar na maia, fazendo por isso que os alunos tenham os voos suspensos na sua base há meses. por isso não é recomendável para quem quer tirar o curso rapido

Byte Boador

Penso que o Notam referia-se à falta de bombeiros que acredito que tenham sido reposicionados em áreas propicias a fogos florestais. Esse mesmo Notam tinha validade até Outubro de 2018

Winston Churchill

Faria Santos

Pensem bem...muito bem. Aquilo é uma ninhada de traiçoeiros e sabidinhos; e todos sabem que só querem é notas. Muitas.
Neste momento, é só enfiar Cadetes e fazer fotografias. Tudo muito IN, muito da moda. Mas,
Os bons instrutores já foram à muito. Estão todos a fazer linha. A instrução é agora mantida por comandantes de 20 anos que precisam de horas. Mal as tenham, largam a instrução a meio e vão para a linha também.
As aeronaves são da segunda guerra: as antigas paradas por falta de peças e certificados; as "novas" são tão velhas que não demoram muito até ficar iguais às outras. Pouquissimas para tantos alunos.
A formação é uma anedota. Não está no ranking nem publica as notas, para não se conhecer a vergonha. Ninguém passa. Ninguém acaba aquilo.
Se querem andar por lá 5 ou 6 anos, e pagar 4 cursos, tudo bem. Se querem ir para o ar, falem bem com quem lá anda agora (agora! Os antigos já nao contam).
E depois venham cá contar a verdade.

Ricardo Dantas

Boas Faria Santos,

Eu por acaso estava a pensar iniciar a formação com eles agora no início de 2019 e esse seu comentário deixou me bastante intrigado...
O que o leva a dizer isso? Frequenta a escola ou tem lá alguém conhecido?
É que por acaso o que eu mais ouvi falar a favor desta escola era de facto o sua qualidade na formação.

Byte Boador

Pensem bem...muito bem. Aquilo é uma ninhada de traiçoeiros e sabidinhos; e todos sabem que só querem é notas. Muitas.
Neste momento, é só enfiar Cadetes e fazer fotografias. Tudo muito IN, muito da moda. Mas,
Os bons instrutores já foram à muito. Estão todos a fazer linha. A instrução é agora mantida por comandantes de 20 anos que precisam de horas. Mal as tenham, largam a instrução a meio e vão para a linha também.
As aeronaves são da segunda guerra: as antigas paradas por falta de peças e certificados; as "novas" são tão velhas que não demoram muito até ficar iguais às outras. Pouquissimas para tantos alunos.
A formação é uma anedota. Não está no ranking nem publica as notas, para não se conhecer a vergonha. Ninguém passa. Ninguém acaba aquilo.
Se querem andar por lá 5 ou 6 anos, e pagar 4 cursos, tudo bem. Se querem ir para o ar, falem bem com quem lá anda agora (agora! Os antigos já nao contam).
E depois venham cá contar a verdade.

Consegue me indicar uma escola em que os instrutores tenham todos cabelos brancos? A instrução em Portugal (infelizmente) não é uma opção de carreira e isso é verdade em todo o lado. Em todo o caso, dizer que na Nortavia a instrução é mantida por comandantes de 20 anos é faltar à verdade.

Rankings também nunca ouvi falar de escola alguma mas isso também pode ser um problema meu.

Visitem as escolas e vejam pelos vossos olhos.

Eu fiz formação na Leávia e gostei da formação no entanto, colegas que não tiveram o mesmo sucesso que eu nos exames queixavam-se.

Vocês vão dispender muito dinheiro por isso recomendo que procurem in-loco opiniões válidas e não comentários que soam a algum ressabiamento.

Winston Churchill

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2859 Visualizações
Última mensagem 15 de Abril 2014, 21:58:30
por drisssouid
0 Respostas
623 Visualizações
Última mensagem 14 de Abril 2014, 16:58:38
por cruzov