Sarrolho44

Boas caros aviadores,

Criei este tópico na tentativa de perceber quais são as facilidades de crédito concedidas pelas instituições bancárias para a formação de piloto de linha aérea.

Acabo para o ano o meu mestrado em Gestão, no entanto gostaria de tirar o curso ATPL. Apesar de os meus pais me poderem ajudar financeiramente, não queria pôr esse fardo em cima deles portanto teria recorrer a um crédito.

O que pretendia era saber as vossas experiências neste aspeto e a viabilidade de realizar um curso destes recorrendo a empréstimos. Se fosse possível gostaria de saber por volta de que valores são concedidos os créditos.

Desde já muito obrigado

MB

Bom dia Sarrolho,

Existem duas ou três instituições bancarias que tem uma linha de financiamento para o curso de piloto. Pessoalmente, ja contactei a CGD e o BPI, e os produtos são mais mais ou menos semelhantes, nomeadamente nos montantes, nos períodos de carência, nos prazos de amortização e nas TAEG (na altura que falei com eles).

Depois, tanto um como o outro, têm uma vantagem ao nível do período de carência (CGD) e garantias (BPI). É uma questão de veres o produto que melhor te serve.

Quanto à viabilidade, é uma analise que deves fazer, uma vez que varia de pessoa para pessoa, em função de varias variáveis.

Cumprimentos,

Mborges

Bom dia Sarrolho,

Daquilo que eu sei, existem 2 ou 3 entidades bancarias que tem um produto especifico para a formação de pilotos.

Pessoalmente, contactei o BPI e a CGD, que apresentam produtos bastante semelhantes, mas com ligeira vantagem para o produto da CGD.

Quanto à viabilidade de recorreres a um produto desta natureza, já depende muito de uma analise muito pessoal. Cada um de nós (que necessitam de financiamento), é que tem de fazer essa analise de viabilidade. Por exemplo, se conseguires emprego pouco tempo após a conclusão do curso, eu diria que tem viabilidade, mas se nao conseguires emprego, tens que ter um plano B ou C (e neste caso a viabilidade ja pode ser questionável).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

iSeven

Só um pormenor: da última vez que investiguei, o BPI permite amortizações de capital antecipadas sem comissão, enquanto que a CGD cobrava 0,5% por cada amortização antecipada.

Sarrolho44

Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos. Tenho de fazer essa análise tendo em conta todas as variáveis e os planos B, C e D.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
8 Respostas
1962 Visualizações
Última mensagem 25 de Julho 2016, 13:13:56
por D-Zign
1 Respostas
242 Visualizações
Última mensagem 16 de Novembro 2018, 22:41:11
por Ricardo Dantas