AvGeekDiogo

  • Mensagens: 774
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Citação
A White Air Avions de Transport Regional ATR-72-212A on behalf of TAP Portugal, registration CS-DJG performing flight TP-1428 from Lisbon (Portugal) to Fez (Morocco), landed on Fez's runway 27 but struck its tail onto the runway surface and touched down hard at about +2.7G, passengers and cabin crew clearly felt the impact. The aircraft rolled out without further incident and taxied to the apron.

The aircraft departed for the return flight TP-1427 to Lisbon about one hour after landing and landed in Lisbon without further incident.

Following the return flight the aircraft was removed from service, remained on the ground until the following day, when it departed Lisbon to Cascais (Portugal) for maintenance. The aircraft is in Cascais since.

The Aviation Herald received information that the cabin crew felt discomfort following the landing in Fez.

After learning about the occurrence on Jul 8th 2018 The Aviation Herald sent inquiries to the airline and Portugal's GPIAA but so far has not received a reply.

The damage of CS-DJG:

AvHerald

Flyz

  • Mensagens: 1137
Isto e claramente um acidente, visto ter havido dano na aeronave..(tudo que danifica o avião e ou causa ferimentos em pessoas e um acidente.)

Hawks

  • Mensagens: 463
Pressuponho que o avião tenha sido visto pela manutenção em Fez.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1192
    • Aviation Blog
Espero qeu seja reparado mais rapidamente que o CS-DJF.

LapaG

  • Mensagens: 748
Foi o mesmo aparelho que teve há tempo um "hard landing" em Lisboa. É preciso ter azar !

Cps
Fernando Lapa

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 774
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Isto e claramente um acidente, visto ter havido dano na aeronave..(tudo que danifica o avião e ou causa ferimentos em pessoas e um acidente.)

É verdade, foi erro meu a colocar na categoria errada. Se a moderação pudesse mudar agradecia.
« Última modificação: 14 de Julho 2018, 14:07:02 por AvGeekDiogo »


António Costa

  • Mensagens: 392
A ser verdade é grave, aínda mais devido a ter feito o vôo seguinte com passageiros.

New Engine Option

  • Mensagens: 1416

Byte Boador

  • Mensagens: 79
O GPIAAF vai investigar esta ocorrência ou vai ser varrido para baixo do tapete?
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

brunodias

  • Mensagens: 3805
Acho que é obrigado a investigar, ou pelo menos dizer que o vai fazer

Byte Boador

  • Mensagens: 79
Ok, colocando as coisas por outro prisma; tendo em conta que, segundo o avherald, ninguem reportou o acidente e ao que parece o GPIAAF soube da ocorrência pelo avherald, será o mesmo capaz de iniciar a investigação? Admira-me como é que a CMTV ainda não está em cima do assunto...
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

toto1100

  • Mensagens: 2040
Onde é que diz no avherald que ninguem reportou o acidente?

Byte Boador

  • Mensagens: 79
Onde é que diz no avherald que ninguem reportou o acidente?

Talvez me esteja a precipitar quando leio “After learning about the occurrence on Jul 8th 2018 The Aviation Herald sent inquiries to the airline and Portugal's GPIAA but so far has not received a reply.” e associando ao facto de não ter sido emitida informação alguma pelo mesmo organismo como acontece sempre que há um acidente ou incidente.
Joey, have you ever been to a Turkish prison?

Capitão do Fim

  • Mensagens: 184
Claro que não receberam uma resposta. Não qualquer conclusão para apresentar, e o GPIAAF não comenta as investigações que está a fazer.

Tudo o resto é precipitação de quem quer rapidamente apontar dedos.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1192
    • Aviation Blog
O Avherald, mesmo sendo credível, não é o NTSB, nem o BEA, nem GPIAAF.

Também acredito que tenha sido visível um arranhão, e possível comprovar não haver dado estrutural, nem impato violento (ao contrário do CS-TKO), e desse modo decidido prosseguir com o voo de regresso.

É também normal que o avião fique parado nem que seja para pintar e evitar corrosão.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
517 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 17:20:24
por Flyhigh
4 Respostas
1015 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2015, 00:19:20
por finhinho
1 Respostas
527 Visualizações
Última mensagem 06 de Setembro 2017, 08:47:10
por Flyz
38 Respostas
4996 Visualizações
Última mensagem 23 de Novembro 2017, 14:48:37
por CHALI
0 Respostas
445 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2018, 03:51:06
por Nyctalus

Total 95+0=95 ms, db 0 ms, php 95 ms