Byte Boador

  • Mensagens: 185
Claro que não receberam uma resposta. Não qualquer conclusão para apresentar, e o GPIAAF não comenta as investigações que está a fazer.

Tudo o resto é precipitação de quem quer rapidamente apontar dedos.

Se o gpiaaf está a investigar, então porque é que não saiu nenhuma nota informativa?

CFTO, +2.7G’s é um impacto bastante violento. Não é apenas uma aterragem mais dura
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

Scarto

  • Mensagens: 148
O Avherald, mesmo sendo credível, não é o NTSB, nem o BEA, nem GPIAAF.

Também acredito que tenha sido visível um arranhão, e possível comprovar não haver dado estrutural, nem impato violento (ao contrário do CS-TKO), e desse modo decidido prosseguir com o voo de regresso.

É também normal que o avião fique parado nem que seja para pintar e evitar corrosão.

Já o tinha escrito noutro tópico e volto a escrever aqui.

Foi inconsciente terem autorizado o voo com passageiros. 2.7G é um Hard Landing e só aí, tem de haver inspecção ao avião. Com tail strike, não é só dar uma vista por fora e dizer que está tudo bem, porque não vê nenhum buraco.

Tem de ser visto pelo interior tambem, e sem esquecer o NDT. A White(OMNI?) se calhar arrisca a levar uma talhada forte.

Linkoping

  • Mensagens: 336
No país do nada acontece...não acontece nada

filipebteixeira

  • Mensagens: 21
Parece que já vai voar segunda-feira, pelo menos no FR24 tem 10 voos planeados.


brunodias

  • Mensagens: 4156
Isso tem algo errado, então ele começa logo em bilbao?

picarote

  • Mensagens: 114

flyportugal

  • Mensagens: 74

finhinho

  • Mensagens: 456
Nada de novo.

Não sei que bicho mordeu ontem a comunicação social para vir agora dar noticia de um relatório que foi publicado a 23 de Julho.

E num deles, conhecido pela apetência por horrores e tragédias, acrescentam informações que, mesmo sendo verdade, são completamene irrelevantes.

toto1100

  • Mensagens: 3185
Aquele ATR da White que teve a hard landing em Lisboa e ficou sem as rodas da frente, chegou a ser reparado?

sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 660
Sim, foi reparado e voltou à operação.

CS-TTK

  • Mensagens: 1292
Apos quase um ano voltou a voar..
O CS-DJG desde o dia do incidente em Fez aind anao voltou a voar...

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1598
    • Instagram
Só para a informação ser mais clara:

O CS-DJG sofreu o incidente a 6 de Julho, tendo voado a seguir para Lisboa e depois Cascais. Está em Cascais desde essa altura.

O CS-DJF, sofre o hard-landing a 22.10.2016, tendo apenas voltado a voar a 13.09.2017 (quase 11 meses depois).

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
567 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 17:20:24
por Flyhigh
4 Respostas
1122 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2015, 00:19:20
por finhinho
1 Respostas
618 Visualizações
Última mensagem 06 de Setembro 2017, 08:47:10
por Flyz
38 Respostas
6156 Visualizações
Última mensagem 23 de Novembro 2017, 14:48:37
por CHALI
0 Respostas
555 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2018, 03:51:06
por Nyctalus

Total 98+0=98 ms, db 0 ms, php 98 ms