Nakano

  • Mensagens: 207
"O aumento do turismo e do tráfego aéreo tem vindo a provocar 'dores de cabeça' em Lisboa e no Porto. Os aeroportos estão quase no limite da capacidade por isso estudam-se alternativas aos dois principais aeroportos nacionais. Enquanto o Montijo pode complementar o Aeroporto da Portela, a base aérea de Maceda, em Ovar, pode ser uma alternativa ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro."

http://portocanal.sapo.pt/noticia/160414/

nunopinheiro

  • Mensagens: 2738
E que tal primeiro fazer as obras que o porto percisa. Olha é em vez de andarem a pensar ond vão enterrar outra fortuna tentar comprar os terrenos do lado poente junto a autoestrada de modo a permitir a construção num futuro longínquo de uma pista mais curta para NB.

brunodias

  • Mensagens: 3822
Ainda vai aparecer, aerodromo da praia branca pode ser alternativa..............

Nakano

  • Mensagens: 207
O Porto está assim tão perto da capacidade máxima?

brunodias

  • Mensagens: 3822
A mim parece mais que é 1 questão de moda, se formos a analisar agora em quase todo o lado se quer 1 aeroporto internacional, lembro-me de Bragança( teve publicidade de 1 projecto para ate 320 la aterrar) Viseu, Coimbra, Monte real(leiria) agora Ovar, Loule também quer fazer 1, acho que não me esqueci de nenhum

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 458
O aeroporto do Porto não está assim tão perto da capacidade máxima e têm ainda muito potencial de crescimento. Não comecem a pedir aeroportos em tudo o que é freguesia de Portugal. Quando um aeroporto está esgotado não se pensa automaticamente onde é que se pode fazer outro. Tem de se pensar o que é que ainda pode ser atingido com a infraestrutura existente. E o Porto nem esgotado está por isso não vejo grande propósito nisto.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2738
Nakano, está sim mas apenas porque apenas opera com 20 movimentos hora, com as obras no táxi way F passa pra 32 movimentos hora que é um incremento muito grande a capacidade do lado ar, já do ponto de vista do terminal ainda aguenta com mais QQ coisa em particular no que respeita a posições remotas nas pouco utilizadas portas 1 a 8. Mas em breve (2 ou 3 anos) há que expandir a capacidade do subterminal lowcost.
« Última modificação: 15 de Julho 2018, 00:41:54 por nunopinheiro »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 458
Basta estender a taxy way e as coisas já são bem diferentes.

Nakano

  • Mensagens: 207
Tinha ideia disso, no entanto tem algumas horas de alguns dias da semana em que é muito calmo e com poucos movimentos.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2738
Nakano no Inverno tanto o Porto como Lisboa, tem espaço para dar e vender, o problema é no verão, aí Lisboa está lotada com pouquíssimas slots dispoveis, e o Porto se não fizerem alguma coisa fica igual no verão que vem.

No entanto acho que as obras do táxi avançam este inverno.
« Última modificação: 15 de Julho 2018, 17:46:26 por nunopinheiro »


New Engine Option

  • Mensagens: 1454
Que discurso mais irracional e fantasioso.. Ainda nem Lisboa se conseguiu resolver, já andam a falar no Porto. Seriedade.

MannyV

  • Mensagens: 777
Estas noticias sao típicas do provincialismo tuga! todas as terrinhas querem ter algo para ficarem no mapa!
Haja paciência

Gtimoises

  • Mensagens: 5
Este senhor esqueceu-se que nao estamos em ano de eleições....a seguir temos o quê? Braga, Vila Real ou Bragança? Como pessoa do norte acho que neste momento as energias deviam ser concentrada em Lisboa. Fazer um aeroporto á seria, sem remendos e que sirva o seu propósito durante largas décadas.

nunopinheiro

  • Mensagens: 2738
So gostava é que não cometessem no porto os mesmos erros de Lisboa, que se faça pouco mas bem feito. Com um bocadinho de planeamento e aquisições estratégicas seria possível acautelar a sua escalabilidade agora,  bem para além dos 50 milhões. De forma a não termos de andar com conversas de +1 ou NAP quando eu já não andar por aqui.

Só mais uma nota e alfinetada, quando o aeroporto de Lisboa andava pelos 12 milhões de Pax já se clamava pela urgência do NAL com programs e debates na televisão sobre a eminentemente saturação deste, 12 deve ser o número de passageiros no porto este ano. Por isso...
« Última modificação: 16 de Julho 2018, 01:12:46 por nunopinheiro »


blue_monday81

  • Mensagens: 78
isso não devia ter sido acautelado tanto no Porto como em Lisboa a uns 20 ou 30 anos atrás. Deixa-se construir ate a "pista" e normal que depois falte espaço para crescer.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1015 Visualizações
Última mensagem 12 de Fevereiro 2015, 17:22:18
por iSeven
60 Respostas
5874 Visualizações
Última mensagem 17 de Setembro 2018, 23:35:53
por nunopinheiro
8 Respostas
1682 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2016, 21:20:11
por brunodias
11 Respostas
860 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro 2016, 23:15:50
por PNC2
25 Respostas
2817 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2017, 19:02:52
por nunopinheiro

Total 77+0=77 ms, db 0 ms, php 77 ms