Rating Skytrax 2018 - Aviação Comercial - Fórum Aviação Portugal

Tomás Ribeiro

Já foram lançadas as classificações para as companhias aéreas pela skytrax de 2018.
1 Singapore Airlines
2 Qatar Airways
3 ANA
4 Emirates
5 Eva Air
72 TAP Portugal
O que acham das classificações deste ano?

jopeg

• Moderador
Citação

SINGAPORE AIRLINES ELEITA MELHOR COMPANHIA AÉREA NOS PRÉMIOS SKYTRAX

17-07-2018 (14h51)

A Singapore Airlines foi eleita pela quarta vez a melhor companhia aérea nos World Airline Awards da Skytrax, ficando à frente da Qatar Airways, da ANA All Nippon Airways, da Emirates e da EVA Air.

Para completar o Top 10 das melhores companhias aéreas seguiram-se a Cathay Pacific, a Lufthansa, a Hainan Airlines, a Garuda Indonesia e a Thai Airways.

O CEO da Skytrax, Edward Plaisted, citado em comunicado, sublinhou que um dos factores essenciais para a eleição da Singapore Airlines como a melhor companhia foi a consistência, um indicador em que obteve uma pontuação alta tanto em produto como em serviço.

O CEO da transportadora, Goh Choon Phong, por sua vez, dedicou o prémio aos 26 mil trabalhadores do grupo SIA, destacando que o reconhecimento irá motivar a empresa para melhorar a nível de produto, serviço e conectividade em rede.

Além do prémio de melhor companhia aérea, a Singapore Airlines também venceu o galardão de Melhor Primeira Classe.

Os World Airline Awards da Skytrax, criados em 1999, são atribuídos através inquéritos de satisfação feitos a passageiros de companhias aéreas em todo o mundo.

A Skytrax suporta todos os custos do inquérito e do evento de atribuição de prémios, sublinha a empresa.

O inquérito, realizado entre Agosto de 2017 e Maio de 2018, contou com mais de 20,36 milhões de participantes de mais de uma centena de nacionalidades sobre 335 companhias aéreas.

Top 100

Citação
1 Singapore Airlines 2 2017
2 Qatar Airways 1 2017
3 ANA All Nippon Airways 3 2017
4 Emirates 4 2017
5 EVA Air 6 2017
6 Cathay Pacific Airways 5 2017
7 Lufthansa 7 2017
8 Hainan Airlines 9 2017
9 Garuda Indonesia 10 2017
10 Thai Airways 11 2017

12 Swiss International Air Lines 14 2017

15 Etihad Airways 8 2017
16 Austrian Airlines 17 2017

18 Turkish Airlines 12 2017
19 KLM Royal Dutch Airlines 22 2017

25 Air France 18 2017

28 AirAsia 26 2017

31 British Airways 40 2017

36 Aer Lingus 38 2017

41 Iberia 42 2017

43 EasyJet 41 2017

53 Azul Airlines 52 2017

56 SilkAir 56 2017

60 SAS Scandinavian 65 2017

63 LATAM 59 2017
64 Ryanair 76 2017

72 TAP Portugal 62 2017

74 Brussels Airlines 68 2017
75 Alitalia 63 2017

87 Icelandair 82 2017

94 Vueling Airlines 88 2017

https://www.worldairlineawards.com/worlds-top-100-airlines-2018/

Jopeg

Tomás Ribeiro

Ryanair à frente da TAP, quem diria

comissario

Não concordo com algumas posições ! Não acho justo a posição da tap! Sonpelo simples facto da ryanair estará à frente de várias companhias com melhor serviço deixa estes Skytrax duvidoso!

Bremem

Estes prémios foram votados pelos passageiros .

A Ryanair cumpre aquilo que promete. Se calhar por isso está na posicao que está. Quem lá voa sabe ao que vai.

Infelizmente a TAP nao pode dizer o mesmo. Por isso está na posicao que está. Quem lá voa nunca sabe o que pode encontrar. Nao existe um padrao dominador.

Talvez seja o resultado entre as expectativas e o retorno recebido que influencia as respostas dos passageiros.
« Última modificação: 18 de Julho 2018, 13:44:22 por Bremem »

comissario

Desculpe discordar mas a tap tem padrão definido! Neste momento o que não tem padrão e o aeroporto de Lisboa!
E não há dia que não exista elogio de passageiros e disso eu sei ! Agora se existem 1000 descontentes existem 10000 satisfeitos! Como em todas as companhias! Daí todas estes ratinha serem sempre muito duvidosos, pois quem vota podem ser apenas os descontentes!

toto1100

Embora a Skytrax faca inqueritos a passageiros, estes sao apenas uma das componentes da avaliacao. O resultado final é decidido por eles tendo em conta os inqueritos e tudo o que eles quiserem.
A analise tambem é feita de forma diferente para low-cost, full service, e "leisure" (que é a Thomas Cook só), por isso é um bocado parvo depois juntarem todos numa lista corrida. Mas "parvo" é o nome do meio da Skytrax de qualquer das formas.

nunopinheiro

Comissario a TAP na minha humilde e limitada opinião, TAP tem de trabalhar e muito a relação com o cliente, depende muito de quem nos atende já tive do melhor e do pior há muita variabilidade no que respeita aos FA, e lidar com reclamações é para esquecer, já nem tento.

Exemplo o produto da Luftansa é quase igual ao da TAP, no entanto a relação com o cliente é muitíssimo mais consistente, recomenda-se mais fromação aos FA's na minha opnião.

E depois ha todos aqueles casos em que parece que ninguém quer saber dos problemas, e poderia dar n exemplos que aconteceram comigo. se quiser dou em privado.

Mas seja como for se no outro dia não era a melhor do mundo porque uma revista o dizia, hoje também não será a pior.
« Última modificação: 18 de Julho 2018, 15:34:03 por nunopinheiro »

toto1100

Falando na LH, conseguiram 5 estrelas por causa da executiva que vao comecar a instalar nos 777X - e nao é "diz-que-disse" foi mesmo a razao que a Skytrax deu publicamente. Porque para um passageiro que voa hoje interessa imenso o produto que a companhia vai ter daqui a uns anos valentes.

VNE

Rankings são rankings!

72° lugar para a TAP não mau, é a realidade.

Espero que percebam que têm muito que melhorar, mesmo!

New Engine Option

Rankings, especialmente feito por pessoas, são aquilo que são. Valem aquilo que valem. Devemos nortear-nos por eles, mas nem sempre correspondem à verdade. Principalmente esse caso polémico da LH em que os votantes ajudaram a companhia nesta lista porcausa de um produto que vai ser instalado futuramente e que ainda nem existe. Cada um interpreta a coisa como quer ou lhe convém.
« Última modificação: 19 de Julho 2018, 18:10:49 por New Engine Option »

FLopes

Se para os trabalhadores da TAP a opinião que os passageiros (clientes) têm da empresa não é importante, ou vale aquilo que vale, então está tudo dito. 72• lugar já é muito bom.

Deixo aqui uma história que aconteceu comigo no dia 09/07. Tinha um voo OPO-LIS às 08:30, TP1948.
O avião para este voo precede de Lisboa fazendo o LIS-OPO das 07:00.

Sabendo disto e dos atrasados recorrentes, estava a monitorar este voo para saber se o meu iria ter algum atraso. Cheguei ao aeroporto às 07:40 e às 07:50 estava já na porta 32. No FR24 o LIS-OPO das 07:00 nem sequer tinha descolado.

Perguntei às pessoas da TAP que estavam nesta porta qual o número de horas que o TP1948 iria estar atrasado. Em Lisboa eu teria que apanhar uma ligação às 11:20.

A reposta foi, e passo a citar:
“Nem horas nem minutos de atraso. O avião está mesmo aí a aterrar”. Eu fiquei perplexo porque o voo precedente não estava no FR24 mas dei o benefício da dúvida e confiei nas palavras das pessoas da TAP. Afinal eles devem ter sistemas mais avançados de monitoramento que dão 10-0 ao FR24 (pensei eu).

Passados nem 5 minutos, já perto das 8 da manhã, a mesma pessoa que me tinha respondido vem anunciar que o voo TP1948 tinha um atraso e que só às 08:30 é que nos poderiam dar indicações sobre o novo horário.

Eu fui obviamente pedir explicações. Afinal tínhamos passado de uma certeza de “não tem horas nem minutos de atraso” para nem sabemos a que horas é o voo.
A justificação para ter dito anteriormente que o avião estava mesmo a chegar foi, e passo a citar: “foi o que me disseram”.

Eu fiquei perplexo. A sério que isto é uma companhia aérea? (pensei eu)
Até o meu filho de 5 anos consegue ver um atraso de um voo da TAP mais depressa que a própria TAP!

No final o TP1948 saiu às 09:45, portanto com uma 1h15min de atraso e eu ainda apanhei a minha ligação porque também saiu com 35 minutos de atraso.

Curioso também foi o voo seguinte OPO-LIS às 09:30. Este voo foi cancelado e foi dito aos passageiros para saírem da área de embarque e se dirigirem ao balcão da TAP junto ao check-in. Mas com uma excepção: os passageiros que iam em ligação para o voo da Emirates com destino ao Dubai tiveram tratamento especial e a sua situação foi resolvida logo ali na porta de embarque. Como isto é um Fórum público não posso exprimir a opinião com que fiquei acerca desta situação.

Resumindo e concluindo, 72• lugar é excelente para uma companhia aérea que não sabe onde andam os seus aviões, ou pelo menos não consegue comunicar essa informação aos seus colaboradores.

Já agora, este ano tive a oportunidade de fazer um voo na Singapore entre MLE e SIN. Compreendo perfeitamente porque é que esta companhia está no primeiro lugar do ranking. Aconselho a todos experimentarem nem que seja um voo com esta companhia.
« Última modificação: 19 de Julho 2018, 22:30:46 por FLopes »

TAP153

Das 10 primeiras tenho muitas dúvidas sobre a classificação da Garuda, nessa lista só não voei na Hainan, não colocaria a Emirates à frente da Cathay mas sobre os dois primeiros lugares considero muito bem atribuídos, especialmente a Singapore Airlines... um mundo à parte!

Abraços

Tomás Ribeiro

Singapura tem não só a melhor companhia aérea como também o melhor aeroporto do mundo! É coisa que não se vê todos os dias realmente.

VNE

Rankings, especialmente feito por pessoas, são aquilo que são. Valem aquilo que valem. Devemos nortear-nos por eles, mas nem sempre correspondem à verdade. Principalmente esse caso polémico da LH em que os votantes ajudaram a companhia nesta lista porcausa de um produto que vai ser instalado futuramente e que ainda nem existe. Cada um interpreta a coisa como quer ou lhe convém.

Quem trabalha na TAP não gostará, certamente. É preferível ver outros atribuídos por organizações ou eventos patrocinados pela Companhia.

Mas o 72° lugar deste ranking não devia surpreender quem trabalha na indústria.

De facto, a TAP tem muito que andar para subir no nível de satisfação do cliente.

Dou o benefício da dúvida pelas transformações muito profundas que estão a ocorrer, nomeadamente a privatização, a reestruturação da empresa, substituição da frota (especialmente no longo curso) mas a partir do verão do próximo ano, não tem perdão se continuar como está hoje.

Aliás, como está hoje é uma companhia fraca no serviço ao cliente.
« Última modificação: 20 de Julho 2018, 07:33:32 por VNE »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Skytrax 2014

Iniciado por Flyz « 1 2 » Aviação Comercial

21 Respostas
3296 Visualizações
Última mensagem 14 de Agosto 2014, 19:01:53
por aerointeressado
SKYTRAX 2015

Iniciado por Alex « 1 2 3 » Aviação Comercial