eascensao

  • Mensagens: 220
Por Publituris a 27 de Julho de 2018 as 14:42
Citação
ICELANDAIR AVANÇA PARA A AQUISIÇÃO DE 51% DA TACV

A Icelandair apresentou uma proposta para aquisição de 51% da transportadora aérea Cabo Verde Airlines (TACV) com vista à privatização da empresa, disse esta sexta-feira, 27 de Julho, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

Segundo a Lusa, o chefe do executivo cabo-verdiano anunciou, durante a abertura do debate sobre o Estado da Nação, que a companhia aérea “vai ser privatizada como previsto” e que o processo de alienação da maioria do capital já se encontra em fase de negociação.

Recorde-se que a TACV Cabo Verde Airlines está em processo de reestruturação, tendo o Governo assinado no ano passado com a Icelandair um contrato de gestão, que terminava agora.

A privatização da TACV prevê a venda total da empresa, reservando 51% do capital para um parceiro estratégico, 39% das acções para investidores institucionais e 10% para emigrantes e trabalhadores.

Por Publituris a 27 de Julho de 2018 as 10:17
Citação
COMPANHIA ISLANDESA APRESENTA PROPOSTA PELA AZORES AIRLINES

A companhia aérea islandesa Loftleiðir Icelandic, do grupo Icelandair, apresentou uma proposta para a aquisição de 49% do capital social da SATA Internacional – Azores Airlines, avança a Lusa, que cita um comunicado do grupo SATA.

Na informação divulgada, o grupo açoriano diz que “a proposta vai ser agora objecto de análise aturada por parte da SATA Air Açores”.

Recorde-se que, em Abril, a Loftleiðir Icelandic foi a única pré-qualificada para a segunda fase do processo de negociação da alienação de 49% do capital social da Azores Airlines. No mês passado, a companhia islandesa tinha pedido mais 30 dias de prazo para preparar e apresentar uma proposta vinculativa.

De acordo com o caderno de encargos da alienação de capital da operadora açoriana, o futuro accionista da Azores Airlines terá que “respeitar obrigatoriamente” a manutenção do plano de renovação da frota iniciado com o A321 NEO.

O candidato terá ainda de promover o “cumprimento da operação aérea regular mínima”, sendo que esta contempla as ligações entre o continente e os Açores, nomeadamente as rotas liberalizadas entre Ponta Delgada e Lisboa, Ponta Delgada e Porto, Terceira e Lisboa, e Terceira e Porto.

Este interessado tem ainda de assegurar as ligações de obrigação de serviço público entre Lisboa e Horta, Lisboa e Pico, Lisboa e Santa Maria, Ponta Delgada e Funchal, bem como a ligação de Ponta Delgada com Frankfurt, a par das rotas a partir da Terceira e Ponta Delgada com Boston e Oakland, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

O comprador deve também manter a identidade empresarial, a autonomia da operadora, a denominação social e a marca Azores Airlines, entre outros elementos de identificação, a par de um contributo para a empregabilidade local.

O capital social do grupo SATA é detido por um único accionista, a Região Autónoma dos Açores.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3132
boa sorte são duas companhias pelas quais tenho simpatia vamos ver se com um operador especializado neste tipo de segmentos a coisa corre bem,

JGonzo

  • Mensagens: 203
Se assim for,
Nessa zona do Atlântico teremos a Binter como companhia dominante a nível regional e a icelandair a nível internacional

blue_monday81

  • Mensagens: 80
Vamos ver a Icelandair a usar Cabo Verde e Acores como mini hubs? ou so viram duas boas oportunidades de investir no ponto a ponto?

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1505
    • Instagram
Cabo-verde para mini-hub Europa - América do Sul
Açores e Islândia para mini-hub Europa-América do Norte

Pode fazer sentido, se o avião chave for o A321NeoLR

nunopinheiro

  • Mensagens: 3132
Açores so vejo como plausivel africa america do norte europa america central

Franmed

  • Mensagens: 905
Açores so vejo como plausivel africa america do norte europa america central


A aposta será EUA-Açores-Europa do Sul (PT, Espanha, Itália), mercados onde a Icelandair não tem grande implementação. Vão apostar certamente na possibilidade de os americanos visitarem cidades europeias com paragens de 1 ou 2 dias na Islândia e Açores (PDL)

nunopinheiro

  • Mensagens: 3132

JGonzo

  • Mensagens: 203
Não percebo nada de Hub’s e de inter conectividades em termos aéreos por isso pergunto.
Esta ligação América do Sul, América do Norte, Europa e África a passar por estes 2 arquipélagos traz alguma vantagem? Estou a recordar me de um exemplo prático de passageiros étnicos que fazem EUA, Açores, Cabo Verde, ter esses dois Hubs não pode trazer canibalização de uma sobre a outra?

Scarto

  • Mensagens: 123
Penso que será bom para ambas as companhias. IcelandAir parece ser uma companhia com pés e cabeça e que sabe o que quer, algo fundamental para a Sata.

E para Cabo Verde, é sem duvida bem vindo, especialmente devido aos preços, que agora com concorrencia espero que baixem um pouco.

eascensao

  • Mensagens: 220
Curioso que o acordo para a Azores Airlines obriga à manutenção do plano de integração na frota dos A321 ... e a Cabo verde sempre foi uma companhia Boeing ...

;-)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2571 Visualizações
Última mensagem 05 de Abril 2016, 09:06:30
por ClearedForTakeOff
0 Respostas
476 Visualizações
Última mensagem 22 de Fevereiro 2015, 20:06:50
por alf2005
9 Respostas
1495 Visualizações
Última mensagem 25 de Agosto 2015, 22:02:08
por Rex
38 Respostas
5790 Visualizações
Última mensagem 29 de Maio 2018, 11:01:41
por jopeg
10 Respostas
1864 Visualizações
Última mensagem 07 de Novembro 2017, 10:51:44
por JGonzo

Total 72+1=73 ms, db 0 ms, php 73 ms