zulutango

  • Mensagens: 548
Creio que isto ficará em stand-by até a PGA adoptar a designação de TAP Regional. Agora só dps da privatização...

PGA e TAP são empresas independentes que mantêm a identidade jurídica dentro do mesmo Grupo, não é chegar ali e mudar o nome só porque fica mais bonito.

A PGA assume-se hoje no mercado como flight capacity provider. Operando, atualmente, no seio do Grupo TAP desempenha funções de feeder-defeeder da rede.

A PGA possui uma frota de 14 aviões, suscetíveis de serem alugados em regime de ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance, Insurance). Atualmente tem a sua capacidade de voo alocada à TAP.

http://www.portugalia-airlines.pt/index.php

---

A escolha lógica e política será certamente Embraer

Claro que a PGA não vai perder o nome, porque é bonito. Vai perder o nome, se isso interessar ao futuro da TAP e ao seu accionista.

"Regional" ou "Express" são sufixos de marcas cada vez mais utilizados na Europa e nos EUA para designar as franchisadas/participadas das companhias "mãe". Não é espanto para ninguém.

Alguns exemplos:

- US Airways e US Airways Express (resultante da Piedmont Airlines)
- Delta Air Lines e Delta Connection (resultante da Endeavor Air)
- Iberia e Iberia Regional (resultante da Air Nostrum)
- Lufthansa e Lufthansa Regional (resultante da Air Dolomiti, Eurowings, Lufthansa CityLine)
- Austrian e Austrian Arrows (resultante da Tyrolean)
- Etihad e Etihad Regional (resultante da Darwin)

Just to name a few... todas estas são juridicamente independentes, mas participadas da cia. "mãe".
« Última modificação: 22 de Julho 2014, 01:06:36 por zulutango »


luisporto24

  • Mensagens: 275

iloper

  • Mensagens: 1511
Versão LR já a voar:



Interior



Edição Especial :D

« Última modificação: 28 de Outubro 2014, 09:56:46 por iloper »


iloper

  • Mensagens: 1511

MarcoGVA

Dois + 10 de opção para a europa

http://www.flightglobal.com/news/articles/vlm-set-to-become-first-european-superjet-operator-405339/

Foste buscar uma noticia "antiga"... Entretanto, o SSJ está com problemas de certificação EASA, e a entrega será, no melhor dos casos, 3Q 2016 (e é se a encomenda não for cancelada) : http://www.ch-aviation.com/portal/news/35611-belgiums-vlm-announces-first-superjet-now-delayed-until-3q-2016

iloper

  • Mensagens: 1511
Tinham de se arranjar problemas...

tareias77

  • Mensagens: 4706
Mas, Marco, o SSJ100 já não tinha já essa certificação?
« Última modificação: 27 de Abril 2015, 14:47:39 por tareias77 »


MarcoGVA

Mas, Marco, o SSJ100 já não tinha já essa certificação?

Falta a certificação da versão LR que foi escolhida pela VLM (deve ser rápida), mas sobretudo para "steep approach", que é muito importante para a VLM para poder voar para London City.

tareias77

  • Mensagens: 4706

Falta a certificação da versão LR que foi escolhida pela VLM (deve ser rápida), mas sobretudo para "steep approach", que é muito importante para a VLM para poder voar para London City.

Não tinha noção que era necessária certificações para aproximações.

MarcoGVA

Não tinha noção que era necessária certificações para aproximações.

Para aproximações normais, a 3-3.5°, não, mas London City é uma aproximação a 5.5°, daí a designação de "steep approach". Nos Airbus, neste momento, só o A318 está certificado, e o processo de certificação foi feito para que a BA possa operar dois A318 de LCY para NYC (BA001-002).

http://www.airbus.com/innovation/proven-concepts/in-operations/steep-approach/
« Última modificação: 27 de Abril 2015, 16:54:17 por MarcoGVA »


brunodias

  • Mensagens: 4170
E maior que o 318 não deve vir a haver, pelo menos nos proximos tempos

iloper

  • Mensagens: 1511

iloper

  • Mensagens: 1511
« Última modificação: 07 de Julho 2015, 18:00:58 por iloper »


iloper

  • Mensagens: 1511
Isto na PGA não era mau pois nao?


jeropiga

  • Mensagens: 247
Isto na PGA não era mau pois nao?



Estofos brancos? Pessima ideia! rapidamente ficam sujos! é melhor estofos escurinhos!!! hehehehheheh

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1089 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2014, 22:32:34
por ClearedForTakeOff
5 Respostas
1130 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 22:47:55
por iloper
176 Respostas
15542 Visualizações
Última mensagem 31 de Março 2017, 14:53:05
por lockheed
31 Respostas
3729 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 07:55:52
por Spak
3 Respostas
1018 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho 2016, 20:07:40
por Vine

Total 99+-1=98 ms, db 0 ms, php 98 ms