Cebola

  • Mensagens: 377
Pode ser que com estes aparelhos a Adria fique mais competitiva e expanda a sua rede.
Colocarem um centro de manutenção no aeroporto de Ljubljana é inteligente pois há espaço disponível, o aeroporto não esta congestionado e fica proximo do seu parceiro de vendas, Veneza.

iloper

  • Mensagens: 1522

brunodias

  • Mensagens: 4484
Já tinha sido reportado ai há 6 meses

Cebola

  • Mensagens: 377
A esperança para este avião deverá residir na Adria...

Cebola

  • Mensagens: 377
Este campeonato dos avioes regionais está muito competitivo, não havendo grandes margens para erros.
Se eles nao conseguem manter a linha de fornecimento de pecas aos seus clientes, para mim estão com falta de $.
A Bombardier vendeu o C series e limpou a maioria do passivo. Tem uma estrutura de apoio espalhada um pouco por todo o mundo. Com isto, a Mitsubishi, que tem $ mas falta estrutura e know how, deve se juntar à Bombardier, ganhando assim força e colocar o Mrj rapidamente no mercado.
A lider, Embraer, já está com a Boeing...
Sinseramente acho que este campeonato será para já da Embraer, A220 e num futuro proximo, o Mrj.
O Sukhoi corre grave risco de cair por terra se não der a volta a estas situacoes operacionais.

decio

  • Mensagens: 297
Discordo, Cebola, ate porque o Sukhoi ja esta no mercado, ja tem avioes no ar e a Mitsubishi ainda esta em testes. Nao estou a dizer que a Sukhoi va ter um futuro brilhante, mas esta milhas a frente dos Japoneses.

Cebola

  • Mensagens: 377
Sim, é uma grande diferença mas a capacidade de manter o pos venda não está a se expressar mostrando claros sinais de falta de liquidez.
Como disse anteriormente, julgo que o futuro passa pela Adria e as suas 15 encomendas, mas em especial pelo novo centro de manutenção no aeroporto de Ljubljana.
Penso que este pode ser um fator chave, pois haverá $ fresco da parte dos eslovenos e passará a ter um centro no mundo ocidental.
Como cliente habitual da Adria, ja estou a aguardar pela minha estreia num Sukhoi... :D
Mas a se confirmar o "casamento" entre Bombardier e Mitsubishi, o Mrj passará a ser um concorrente a ter em conta no mercado.

toto1100

  • Mensagens: 3871
Interessante essa da Bombardier e Mitsubishi. Tens mais detalhes do que se anda a dizer sobre isso?

Cebola

  • Mensagens: 377
Vou procurar e colocar logo que encontrar.
A noticia baseava-se num acordo entre as empresas sob forma de acabar com os processos em tribunal pois seria benefico para ambas. A bombardier ficou sem o C e tem estrutura de manutenção espalhada pelo mundo, enquanto a mitsubishi está com dificuldades em certificar o MRJ, o que seria mais facil com a ajuda da bombardier. Para alem de que os japoneses tem $ que ajudaria os canadianos.

Cebola

  • Mensagens: 377
https://www.wingsoverquebec.com/?p=8116
Encontrei este link onde fala na possibilidade.
Entretanto continuarei a procurar a outra noticia que provinha das termos que estavam em cima da mesa por parte dos advogados relativamente aoss procesos de espeionagem e afins entre empresas.
Apanhei a noticia ao acaso, o que esta a dificultar a procura agora...  :-\
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2019, 11:52:26 por Cebola »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1296
    • Aviation Blog
O Sukhoi nem de borla se vende, tem imenso downtime, supply chain atroz, e não se vende nos mercados embargados (Irão, etc.).

O presidente da Interjet disse que comprou 10 SSJ pelo preço de entrada num A320 novo (cerca de 20% do preço total). Estamos a falar de 2M USD por avião!! E mesmo assim a Sukhoi ainda lhes pagou 40M USD a titulto compensátorio pelo downtime da frota. Ou seja, o dobro do que recebeu na compra dos primeiros 10.

iloper

  • Mensagens: 1522
Este mercado já era só a quatro. Vai passar a ser a dois... Infelizmente. Cada vez mais vão controlar tudo. Vão ter peças em todo o lado e a preços baratinhos...
Fica dificil a qualquer um que apareça fazer o que seja. E com as constantes guerras com os US, estes também acabam por matar a Sukhoi com a associacão à Embraer.

Quem vai querer mais do que isso? Vai tudo funcionar bem de certeza.. Preços baixos e peças com fartura...
Continuamos a comer com o 737 há 50 anos...

Icterio

  • Mensagens: 403
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Mercado livre é sempre tramado para quem "começa".  Faz lembrar a Microsoft e a Apple.

Competir com Airbus e Boeing é tarefa hercúlea.  O curioso é que a parte mais "fácil" até pode ser a concepção de um avião competitivo.  O pior é a produção do mesmo, a supply chain, o apoio ao cliente e tudo o resto.

Nunca acreditei que a Sukhoi conseguisse fazer isto, o know how deles sempre foi produzir aviões "com dentes"...

Cebola

  • Mensagens: 377
O avião pode ser muito bom mas sem a restante cadeia não vão longe como estamos a ver.
Esperemos que o centro na Eslovénia venha a mudar o rumo das coisas o que seria benefico para o mercado.
Nos entretantos o Putin deve la injectar capital, digo eu, a bem da engenharia russa.
A ver vamos.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1296
    • Aviation Blog
Pois deve ser uma tábua de salvação da própria Adria, deve ter algum financiamento como colateral.
Nunca percebi a jogada da Adria CH, ex- Etihad Regional.
Também há um centro de MRO na jogada.
« Última modificação: 19 de Fevereiro 2019, 09:21:57 por ClearedForTakeOff »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1163 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2014, 22:32:34
por ClearedForTakeOff
5 Respostas
1299 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 22:47:55
por iloper
178 Respostas
17402 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2019, 01:46:17
por Nakano
31 Respostas
4011 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 07:55:52
por Spark
67 Respostas
5374 Visualizações
Última mensagem 17 de Junho 2019, 08:43:07
por Rex

Total 109+0=109 ms, db 0 ms, php 109 ms