VNE

Desde que ao tapar buracos não os enfiem na rota de Maputo...

António Costa

Desde que ao tapar buracos não os enfiem na rota de Maputo...

Essa é mesmo trauma. ;)

LisbonJet

O CS-TOC ja foi noticia por esse motivo:
https://aviacao.pt/index.php?topic=3084.0

Considerando uma media de 4700 horas de voo/ano (em 2016 tinha 21anos e 100k horas) e extrapolando os valores para a idade atual do aviao (23 anos) devera rondar as 109.5k horas de voo.

Extrapolando mais um pouco e considerando uma velocidade media de 700km/h temos 700*109.5k = 79.65 Milhoes de quilometros voados. Grande maquina!

Presumo que o TOA, TOB e TOD nao estejam muito longe destes valores pois os quatro A340 for entregues ha TAP com 5 meses de diferenca entre si (Novembro 1994 - Marco 1995)

Foram entregues entre Dezembro 1994 e Abril 1995:

CS-TOA 22 Dez94
CS-TOB 27 Dez94
CS-TOC 25 Abr95
CS-TOD 25 Abr95

ZG

Saída em grande era o regresso a Macau... para um último voo, 20 anos depois!

nunopinheiro

eles bem dizem que não se deve voltar aos locais onde fomos felizes, uma vez que essa rota foi uma desgraça faz sentido então voltar ;)

anonuser2

Entendo os motivos que levam a TAP a retirar os 340's primeiro da frota antes dos 330's PW, mas preferia de longe que estes últimos fossem primeiro
Se entende, pode por favor explicar-me? Porque eu de facto não sei e gostava de saber.

Jorge78

Só pode ser pelo consumo.

VNE

Voar para Macau no moderno e confortável A340 seria uma excelente forma de afastar o potencial mercado que possa existir...

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog

Idade (chegada fim da vida útil em horas/ciclos, upgrades necessários, iminência de major check, etc.)

Tomás Ribeiro

VNE o a343 é assim tão desconfortável como algumas pessoas dizem? Parece que o senhor já tem alguma experiência no dito avião... E não muito positiva

comissario

O avião não e desconfortavel, tem um ar ja muito antigo, embora as cadeiras de economica estejam ja actualizadas as de executiva ja não são produto ha muito tempo!

Jorge78

Idade (chegada fim da vida útil em horas/ciclos, upgrades necessários, iminência de major check, etc.)
Todos os A343 tiveram este ano manutenções demoradas no Brasil, não sei de que tipo foram.
E visto que estamos a falar num horizonte de poucos meses não me parece que seja por isso, mas claro que posso estar enganado.

Groundspeed

• Nada a apontar
@Tomás Ribeiro

Na minha opinião o A343 /6 é um avião confortável no sentido de ter uma estabilidade extraordinária no ar.
Fiz várias viagens neles para USA / Canadá neles (Tap, Iberia, LH).

Principalmente nos voos "east bound" onde costuma haver mais instabilidade (dizem, jetstream?), é preciso muita turbulência para se sentir alguma coisa.
Na Tap e na Iberia cheguei a viajar tanto em Business como Económica, se bem que já lá vão uns anos, mas pouco ou nada a apontar.

Também sou um passageiro easy going, por assim dizer.

Agora que é um dos aviões mais elegantes alguma vez feitos, não tenho dúvidas.

New Engine Option

Os A332 TOE/F/G/H/I e K são bem piores e desconfortáveis para o pax quer seja em económica quer seja em executiva. O sistema de entretenimento é infinitamente pior, o interior está ainda mais desgastado quando comparado ao A343... Na minha opinião deveriam ser esses os primeiros modelos a ir, mas se os A343 irão primeiro ou ao mesmo tempo por algum motivo é.

ZG

Voar para Macau no moderno e confortável A340 seria uma excelente forma de afastar o potencial mercado que possa existir...

Referia-me, obviamente, a UMA viagem simbólica!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
5229 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2016, 00:57:03
por Grozznyy
7 Respostas
973 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2016, 15:37:54
por Mariovieira