VNE

  • Mensagens: 1286
Desde que ao tapar buracos não os enfiem na rota de Maputo...

António Costa

  • Mensagens: 992
Desde que ao tapar buracos não os enfiem na rota de Maputo...

Essa é mesmo trauma. ;)

LisbonJet

  • Mensagens: 159
O CS-TOC ja foi noticia por esse motivo:
https://aviacao.pt/index.php?topic=3084.0

Considerando uma media de 4700 horas de voo/ano (em 2016 tinha 21anos e 100k horas) e extrapolando os valores para a idade atual do aviao (23 anos) devera rondar as 109.5k horas de voo.

Extrapolando mais um pouco e considerando uma velocidade media de 700km/h temos 700*109.5k = 79.65 Milhoes de quilometros voados. Grande maquina!

Presumo que o TOA, TOB e TOD nao estejam muito longe destes valores pois os quatro A340 for entregues ha TAP com 5 meses de diferenca entre si (Novembro 1994 - Marco 1995)

Foram entregues entre Dezembro 1994 e Abril 1995:

CS-TOA 22 Dez94
CS-TOB 27 Dez94
CS-TOC 25 Abr95
CS-TOD 25 Abr95

ZG

  • Mensagens: 366
Saída em grande era o regresso a Macau... para um último voo, 20 anos depois!

nunopinheiro

  • Mensagens: 4332
eles bem dizem que não se deve voltar aos locais onde fomos felizes, uma vez que essa rota foi uma desgraça faz sentido então voltar ;)

anonuser2

  • Mensagens: 573
Entendo os motivos que levam a TAP a retirar os 340's primeiro da frota antes dos 330's PW, mas preferia de longe que estes últimos fossem primeiro
Se entende, pode por favor explicar-me? Porque eu de facto não sei e gostava de saber.

Jorge78

  • Mensagens: 2532
Só pode ser pelo consumo.

VNE

  • Mensagens: 1286
Saída em grande era o regresso a Macau... para um último voo, 20 anos depois!

Voar para Macau no moderno e confortável A340 seria uma excelente forma de afastar o potencial mercado que possa existir...

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1310
    • Aviation Blog
Só pode ser pelo consumo.

Idade (chegada fim da vida útil em horas/ciclos, upgrades necessários, iminência de major check, etc.)

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1836
VNE o a343 é assim tão desconfortável como algumas pessoas dizem? Parece que o senhor já tem alguma experiência no dito avião... E não muito positiva

comissario

  • Mensagens: 186
O avião não e desconfortavel, tem um ar ja muito antigo, embora as cadeiras de economica estejam ja actualizadas as de executiva ja não são produto ha muito tempo!

Jorge78

  • Mensagens: 2532
Só pode ser pelo consumo.

Idade (chegada fim da vida útil em horas/ciclos, upgrades necessários, iminência de major check, etc.)
Todos os A343 tiveram este ano manutenções demoradas no Brasil, não sei de que tipo foram.
E visto que estamos a falar num horizonte de poucos meses não me parece que seja por isso, mas claro que posso estar enganado.

Groundspeed

  • Mensagens: 28
    • Nada a apontar
@Tomás Ribeiro

Na minha opinião o A343 /6 é um avião confortável no sentido de ter uma estabilidade extraordinária no ar.
Fiz várias viagens neles para USA / Canadá neles (Tap, Iberia, LH).

Principalmente nos voos "east bound" onde costuma haver mais instabilidade (dizem, jetstream?), é preciso muita turbulência para se sentir alguma coisa.
Na Tap e na Iberia cheguei a viajar tanto em Business como Económica, se bem que já lá vão uns anos, mas pouco ou nada a apontar.

Também sou um passageiro easy going, por assim dizer.

Agora que é um dos aviões mais elegantes alguma vez feitos, não tenho dúvidas.

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
Os A332 TOE/F/G/H/I e K são bem piores e desconfortáveis para o pax quer seja em económica quer seja em executiva. O sistema de entretenimento é infinitamente pior, o interior está ainda mais desgastado quando comparado ao A343... Na minha opinião deveriam ser esses os primeiros modelos a ir, mas se os A343 irão primeiro ou ao mesmo tempo por algum motivo é.

ZG

  • Mensagens: 366
Saída em grande era o regresso a Macau... para um último voo, 20 anos depois!

Voar para Macau no moderno e confortável A340 seria uma excelente forma de afastar o potencial mercado que possa existir...

Referia-me, obviamente, a UMA viagem simbólica!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
5229 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2016, 00:57:03
por Grozznyy
7 Respostas
973 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2016, 15:37:54
por Mariovieira
2 Respostas
805 Visualizações
Última mensagem 23 de Janeiro 2018, 13:53:03
por padilhasantos
0 Respostas
709 Visualizações
Última mensagem 11 de Outubro 2018, 09:39:51
por iloper
25 Respostas
2819 Visualizações
Última mensagem 07 de Maio 2019, 16:26:08
por Faro1910

Total 123+0=123 ms, db 0 ms, php 123 ms