AECM

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Podemos dizer que o A333 era um melhor substituto do A340?

O A339 é mais eficiente que um A333 com MTOW e MZFW semelhantes. A comparação entre A339 e A343 tem de ter em conta as diferenças entre ambos do ponto de vista de pesos / configuração de cabine / tipo de cadeiras / eficiência

O que é que dá mais dinheiro?
Uma combinação de vários factores, numa certa rota transportar mais 30 passageiros num A339 pode compensar ou não em € em relação a transportar num A343 3 ton extra de carga em vez dos 30 passageiros.

Em números "globais" o payload máximo entre um A343 (versão que a TAP tinha) e um A339 não varia muito (3/4 ton acho). Mas tudo depende da configuração da cabine, capacidade, rota, alternantes, etc.

Com payload semelhantes diria que o A339 deve queimar entre 1 a 1,5 ton a menos por hora em relação ao A343 e isso também pesa muito nas contas a longo prazo.

A nova versão do A339 com 251 ton de MTOW vem para morder ainda mais os calcanhares do B787 e ser um substituído mais completo das últimas variantes mais eficientes do A343.
« Última modificação: 31 de Outubro 2019, 19:24:58 por AECM »


ClearedForTakeOff

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Xi... se ---------------------...  ;D



AHAHAHAHAH..na mouche

Caros
Vamos evitar terminologia desprovida de aspetos construtivos para nomear participantes.

Obg

ClearedForTakeOff

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Podemos dizer que o A333 era um melhor substituto do A340?

O A339 é mais eficiente que um A333 com MTOW e MZFW semelhantes. A comparação entre A339 e A343 tem de ter em conta as diferenças entre ambos do ponto de vista de pesos / configuração de cabine / tipo de cadeiras / eficiência

O que é que dá mais dinheiro?
Uma combinação de vários factores, numa certa rota transportar mais 30 passageiros num A339 pode compensar ou não em € em relação a transportar num A343 3 ton extra de carga em vez dos 30 passageiros.

Em números "globais" o payload máximo entre um A343 (versão que a TAP tinha) e um A339 não varia muito (3/4 ton acho). Mas tudo depende da configuração da cabine, capacidade, rota, alternantes, etc.

Com payload semelhantes diria que o A339 deve queimar entre 1 a 1,5 ton a menos por hora em relação ao A343 e isso também pesa muito nas contas a longo prazo.

A nova versão do A339 com 251 ton de MTOW vem para morder ainda mais os calcanhares do B787 e ser um substituído mais completo das últimas variantes mais eficientes do A343.

Vai depender sempre do que se leva lá dentro e quanto é que isso paga.
Os A343 devem ter custos de manutenção mais elevados (sempre são 4 motores), e são coisa do passado.

Relembro que as contas do payload são feitas com fuel na equação. Ou seja payload = load-that-brings-money + fuel-that-is-money-spent.  Numa comparação A339 x A343, o payload pode ser o mesmo, mas a primeira parcela ser maior.

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