fredericolopes

  • Mensagens: 473
Sim, vêm aqui ler as reacções... Isso ou está tudo mais que falido para pensar em unicórnios

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
Surijo eu, voos comerciais como o resto dos seres humanos. Ao que vou sabendo o aparelho até é pouco usado para serviços desse tipo e até tem uso médico bem mais útil para todos, os políticos as vezes até têm juízo.
« Última modificação: 10 de Agosto 2018, 02:10:18 por nunopinheiro »


VNE

  • Mensagens: 1314
É capaz de sair um bocadinho caro ao estado... Além disso um a340 é capaz de ser demasiado avião para aquilo que é preciso. Agora que tinha uma pinta do caraças ver o Marcelo a andar de a340 dum lado para o outro tinha.

Com o devido respeito.

Você dever ter um parafuso a menos!

Vá no Falcon e é um pau.
O falcon está farto de dar problemas e já deveria ter sido substituído há muito tempo. Mas devido a reações como esta, ninguém se atreve a sugerir tal coisa.

Concordo com a necessidade de haver meios para transportar altos dignitários, mas não faltam soluções muito mais baratas.
Além disso, primeiro resolvam o estado em que deixaram o país.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1324
    • Aviation Blog
É capaz de sair um bocadinho caro ao estado... Além disso um a340 é capaz de ser demasiado avião para aquilo que é preciso. Agora que tinha uma pinta do caraças ver o Marcelo a andar de a340 dum lado para o outro tinha.

Com o devido respeito.

Você dever ter um parafuso a menos!

Vá no Falcon e é um pau.

Caro VNE

Penso que percebemos a mensagem sobre o estado da aeronave.
Mas pedimos que modere a abordagem ao resposnder a opiniões de outros participantes neste espaço de debate.

Maia

  • Mensagens: 202
Viajei 2 vezes em A340.

CDG-GIG-CDG com a Air France (no AF447 n° vôo que ficou infelizmente na historia) em 2001 no A343. Fiquei impressionado.

E um MAD-GRU-MAD em 2014 com a IB num A346. Mauzinho.
« Última modificação: 10 de Agosto 2018, 10:42:47 por Maia »


Vine

  • Mensagens: 255
Apanhei o 346 da Iberia para SCL, não gostei de nada...

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Foi só a Lufthansa que escolheu por as casas de banho na económica no andar de baixo?

AAEK192

  • Mensagens: 390
Antes de ter PTV's certo?

VNE

  • Mensagens: 1314
É capaz de sair um bocadinho caro ao estado... Além disso um a340 é capaz de ser demasiado avião para aquilo que é preciso. Agora que tinha uma pinta do caraças ver o Marcelo a andar de a340 dum lado para o outro tinha.

Com o devido respeito.

Você dever ter um parafuso a menos!

Vá no Falcon e é um pau.

Caro VNE

Penso que percebemos a mensagem sobre o estado da aeronave.
Mas pedimos que modere a abordagem ao resposnder a opiniões de outros participantes neste espaço de debate.

O meu comentário não se refere ao estado do avião, mas à possibilidade do Chefe de Estado português ter um A340 para uso, facto que o autor ja esclareceu, tendo eu colocado um “gosto” na explicação.

Simonsays

  • Mensagens: 337
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Não se falou em tempos de por os embraer da pga operacionais para a F.A ?
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 11:16:32 por Simonsays »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Realmente o Falcon não vai durar muitos mais anos e entretanto a força aérea lá há de pensar numa alternativa. Talvez um falcon mais recente ou um bombardier global em segunda mão.
Nuno o problema com os voos comerciais é que se fosse preciso ir para algum destino que a TAP não sirva não fica muito bem o PM ou o PR irem numa companhia estrangeira. Além disso o falcon tem mais utilidade para evacuação médica que transporte de vip. Ou seja vai precisar de um substituto.

caparica

  • Mensagens: 653
Nuno o problema com os voos comerciais é que se fosse preciso ir para algum destino que a TAP não sirva não fica muito bem o PM ou o PR irem numa companhia estrangeira.

Não estou a ver qual o problema em ir numa companhia estrangeira, mesmo que a TAP para lá voasse. Devem é, dentro dos que atendam as suas necessidades, escolher o mais barato.

VNE

  • Mensagens: 1314
Nuno o problema com os voos comerciais é que se fosse preciso ir para algum destino que a TAP não sirva não fica muito bem o PM ou o PR irem numa companhia estrangeira.

Não estou a ver qual o problema em ir numa companhia estrangeira, mesmo que a TAP para lá voasse. Devem é, dentro dos que atendam as suas necessidades, escolher o mais barato.

E frequente voarem em companhias estrangeiras para destinos para onde a TAP não voe.
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 15:44:51 por VNE »


Nyctalus

  • Mensagens: 330
Num caso desses, acho que o próprio fretamento de um E190 da TAP resolvia melhor o assunto do que o PR ou o PM irem num vôo comercial.

Até em termos de segurança, não acho sensato isso acontecer.
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 16:01:32 por Nyctalus »


toto1100

  • Mensagens: 4113
O PM voa comercial o tempo todo e nunca houve problemas. (O PR não sei)
Nos EUA os "ministros" voam comercial, em turistica, e nunca ninguem morreu.
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 17:55:50 por toto1100 »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
5348 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2016, 00:57:03
por Grozznyy
7 Respostas
1023 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2016, 15:37:54
por Mariovieira
2 Respostas
878 Visualizações
Última mensagem 23 de Janeiro 2018, 13:53:03
por padilhasantos
0 Respostas
824 Visualizações
Última mensagem 11 de Outubro 2018, 09:39:51
por iloper
25 Respostas
3025 Visualizações
Última mensagem 07 de Maio 2019, 16:26:08
por Faro1910

Total 102+0=102 ms, db 0 ms, php 102 ms