Nyctalus

  • Mensagens: 330
Não deixa de ser um risco...

Parlamentares acho bem que voem comercial, chefes de estado nem tanto.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
O Marcelo se for preciso até vai em pé. Agora se fosse o Cavaco a história era outra. Os chefes de estado e governo têm por hábito andar de força aérea por questões de segurança. Agora vamos ser honestos,... Segurança para o primeiro ministro aqui em Portugal, quase que nem é precisa. Há banqueiros que precisam mais dela. E o nosso presidente anda com 2 seguranças atrás para impedir que ele próprio se mate a fazer para-quedismo ou outro desporto radical. Ou seja não somos um país com grandes problemas nesse aspecto e por isso não vejo o problema em irem em comercial. Um a340 é um exagero absoluto, agora uma coisinha do género a319... Não se arranja aí nada baratucho? Ou um a318 sei lá. Qualquer coisa pequena que consiga servir bem a nível da evacuação médica e transporte de órgãos e levar vip quando se justifica.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
A sério não precisamos disso lembrem-se sem populismo que dinheiro que se gaste nisso é dinheiro que vai faltar na saúde ou na educação.

Muito muito a sério eu não sou nada a favor de um estado mínimo sou bem socialista nisso, não me importo de pagar impostos, mas também sou absolutamente a favor de um estado fiscalmente responsável, a coisa pública tem de ser gerida com ainda mais responsabilidade do que a privada. Porque não é tua é de todos.
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 20:18:52 por nunopinheiro »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Nisso é verdade, mas também se formos poupar em todo o lado em detrimento da saúde e da educação não se investe em mais nada. Don't get me wrong nós temos muitos problemas graves e sérios nestas duas áreas mas se substituir os falcon fosse necessário não se deve atrasar esse investimento para se desviar dinheiro para a saúde e educação. Cada coisa com o seu orçamento. Devemos aumentar esse orçamento? Devemos, mas não é a roubar a outros setores que também precisam do dinheiro. Mas acho que estamos a resvalar para o off topic aqui.

JB

  • Mensagens: 137
Não deixa de ser um risco...

Parlamentares acho bem que voem comercial, chefes de estado nem tanto.
Qual o risco? Pode elaborar por favor?
JB

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
Ao que sei os falcon até prestam outros serviços no transporte de órgãos urgentes  e missões semelhantes, secalhar é o tipo de aparelho ideal. Pequeno e agil e útil numa missão bem mais importante que vaidades de estado. Se as vezes estiver disponível não me choca que seja usado para para levar o chefe de estado. Agora adquirir um aparelho em esclusivo para isso acho que é apenas a vaidade e não um Investimento.
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 21:27:45 por nunopinheiro »


anonuser2

  • Mensagens: 573
Surijo eu, voos comerciais como o resto dos seres humanos. Ao que vou sabendo o aparelho até é pouco usado para serviços desse tipo e até tem uso médico bem mais útil para todos, os políticos as vezes até têm juízo.
O problema não é poder usar ou não voos comerciais; mas quem é chefe de estado tem obrigações. Uma coisa é ir em vôo comercial para Bruxelas em Económica como qualquer governante vai. Outra coisa é fazer-se uma visita de Estado ao Zimbabwe por exemplo. Como faz isso em vôo comercial com poucas frequências? E se houver uma situação de emergência ou necessidade de evacuação rápida, como é? Espera-se pelo próximo vôo da SAA? Se houver alguma situação de segurança por exemplo como faz? Existem todo um conjunto de factores que se deve levar em conta e que transcende um bocadinho a demagogia fácil de dizer que é dinheiro mal gasto porque há carências na educação e na saúde. E eu bem sei que as há. Mas não se preocupe, que tem consigo muita gente, por isso mesmo, continuamos todos com Falcons mais velhos que a Sé de Braga.

anonuser2

  • Mensagens: 573
O PM voa comercial o tempo todo e nunca houve problemas. (O PR não sei)
Nos EUA os "ministros" voam comercial, em turistica, e nunca ninguem morreu.
Em Portugal qualquer membro do Governo voa em Turística em voos de menos de 4 horas. Demagogia pura do meu ponto de vista pois a TAP praticamente não cobra bilhete a membro do governo nem em C nem em Y.

CS-TUK

  • Mensagens: 234
Caros: Boa noite!

Em 1º lugar: Notem que fazendo PT parte da União Europeia, qualquer companhia de qualquer país membro da mesma União Europeia pode considerar-se como elegível para transportar um alto dignitário Português.

Agora: Quantas missões por ano tem de fazer o PR ou o PM? Como normalmente são separadas, de quantas horas de voo e de avião parado em terra será necessário?...

Meus caros: Eu pouco percebo disto, mas para alguma coisa servem hoje as ACMI. O Estado aluga os serviços de que precisa, paga o aluguer e nem se preocupa mais com isso!Há a necessidade de ir numa viagem excepcional a Timor? Até pode lá ir o A380 da HiFly, se for preciso!

Creio que temos também de olhar aqui para a eficiência das coisas! Não vale a pena gastar uma pequena fortuna em retrofitar um sucatão qualquer para depois ficar com ele 200 dias por ano parado a gastar dinheiro em manutenção, penso eu!...

Quanto aos pequenos falcons terão de ser a seu tempo substituídos, mas esses a seu tempo o serão até porque têm em média outras missões, como já aqui foi dito... E estas estão bem longe de ser para levar comitivas oficiais, até porque não foram feitos para isso!... :)

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Realmente como aqui foi referido uma das questões de segurança a considerar com alguma relevância é por exemplo a necessidade de evacuar altas personalidades do estado. Essa nem me passou pela cabeça. Não acho que ACMI's sejam a solução porque se vamos substituir os falcon precisamos de aviões para outras missões além de levar vip. Não ter preocupações de manutenção é bom mas ficar sempre dependente de terceiros privados não me parece grande ideia. Já na história do combate aéreo aos incêndios a constante contratação de privados dá muito que falar por maus motivos. Mas não quero MESMO arrastar essa discussão para aqui.
Volto a falar do a319 que agora que eu me lembrei não era má ideia de todo. Alcance considerável, capacidade não falta, operação em aeroportos mais pequenos (to a certain extent)
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 22:41:17 por Tomás Ribeiro »


manfas

  • Mensagens: 94
Isto já tá off topic..

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Voltando então ao assunto principal, os a340 já têm destino depois de saírem? Vão para abate e aproveita se umas coisas ou ainda os conseguem vender a alguém?

brunodias

  • Mensagens: 4611
É capaz de sair um bocadinho caro ao estado... Além disso um a340 é capaz de ser demasiado avião para aquilo que é preciso. Agora que tinha uma pinta do caraças ver o Marcelo a andar de a340 dum lado para o outro tinha.

Com o devido respeito.

Você dever ter um parafuso a menos!

Vá no Falcon e é um pau.
O falcon está farto de dar problemas e já deveria ter sido substituído há muito tempo. Mas devido a reações como esta, ninguém se atreve a sugerir tal coisa.

Quando houver 1 avião que não de problemas avise, e já agora diga ai problemas recentes, não vale a pena continuar a falar do que se passou ai ha 4 anos atras

brunodias

  • Mensagens: 4611
O PM voa comercial o tempo todo e nunca houve problemas. (O PR não sei)
Nos EUA os "ministros" voam comercial, em turistica, e nunca ninguem morreu.

Um dos antigos primeiros ministros ingleses até vinha para Faro de easyjet

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
5348 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2016, 00:57:03
por Grozznyy
7 Respostas
1023 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2016, 15:37:54
por Mariovieira
2 Respostas
878 Visualizações
Última mensagem 23 de Janeiro 2018, 13:53:03
por padilhasantos
0 Respostas
824 Visualizações
Última mensagem 11 de Outubro 2018, 09:39:51
por iloper
25 Respostas
3025 Visualizações
Última mensagem 07 de Maio 2019, 16:26:08
por Faro1910

Total 84+0=84 ms, db 0 ms, php 84 ms