brunodias

O Marcelo se for preciso até vai em pé. Agora se fosse o Cavaco a história era outra. Os chefes de estado e governo têm por hábito andar de força aérea por questões de segurança. Agora vamos ser honestos,... Segurança para o primeiro ministro aqui em Portugal, quase que nem é precisa. Há banqueiros que precisam mais dela. E o nosso presidente anda com 2 seguranças atrás para impedir que ele próprio se mate a fazer para-quedismo ou outro desporto radical. Ou seja não somos um país com grandes problemas nesse aspecto e por isso não vejo o problema em irem em comercial. Um a340 é um exagero absoluto, agora uma coisinha do género a319... Não se arranja aí nada baratucho? Ou um a318 sei lá. Qualquer coisa pequena que consiga servir bem a nível da evacuação médica e transporte de órgãos e levar vip quando se justifica.

Para isso continua-se com os 3 falcon, a318 é muito avião para a parte medica, 1 dia que se possa que não deve ser nos proximos 20 anos compra-se algo, hoje em dia na casa dos 10milhões já se tem algumas opções boas em usados

Tomás Ribeiro

Bruno Pode especificar que opções usadas são?

nunopinheiro

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Foi só a Lufthansa que escolheu por as casas de banho na económica no andar de baixo?

O voo que fiz no A346 da LH tinha de facto WC no piso de baixo (um monte de cubículos).
Nunca escolho nada em função do WC (até porque raramento o uso em voo) nem fazia a mínima ideia onde era, nem nunca tinha andado num avião com WC num piso diferente daquele onde nos sentamos.

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Antes de ter PTV's certo?

O voo que fiz no A346 da LH foi antes dos PTV na económica (2007).
Entretanto meteram, mas o A346 em que voei está encostado.

Tomás Ribeiro

E a Iberia? Ainda vai manter os seus A346 durante muito mais tempo? Ou só lá estão até eles receberem os a350 todos? (sendo que o a350 tem andado a fazer voos intra europeus). Alguém sabe alguma coisa em relação a isto?

laglemos

Pelo que li à dias os voos intra-europeus são para treino de tripulações.

Tomás Ribeiro

Eu fiquei curioso porque os a346 deles têm a cabine "nova" ou seja devem lá ficar mais uns tempos suponho...

Tomás Ribeiro

E agora apanharam o a346 da lufthansa com a nova pintura. Esses também devem ficar lá mais uns tempos. De facto eu achava que o a340 estava em vias de extinção e que iria desaparecer rapidamente mas ao que parece está aí rijo para durar mais uns anos.

toto1100

Uns quantos A340 tambem foram transferidos da Lufthansa mainline para a Brussels, que os opera para a Eurowings.

Na altura em que encomendaram os A350 a Iberia disse que ia ficar com o A340 para os aeroportos "hot and high" (voam para varios na America Latina); nao sei se entretanto mudaram de ideias ou se o plano se mantem.

Tomás Ribeiro

E a nível de capacidade de pax o a340 600 continua a ter uma vantagem significativa sobre o a350 900

ruim

Já existem datas definidas para os últimos voos com os A340 da TAP?
Serão feitos alguns voos especiais de despedida?
Se conseguirem colocar aqui alguma informação agradecia, seja um voo especial ou um ultimo voo em "operação normal" eu gostava imenso de fazer essa despedida dos A340.
Obrigado

Tomás Ribeiro

Supostamente o último voo seria a 26 de Outubro mas não sei qual é o voo... E acho que pelo menos aqui no fórum, pouca gente acredita que o último voo seja agora em Outubro... Adiantar as saídas pelo menos 3 meses quando havia rumores que eles podiam ficar ainda mais tempo para lá da data de saída prevista (Dezembro 2019)... Parece me esquisito...

New Engine Option

Em Outubro é o último voo para Luanda. Para Maputo os voos vão até Dezembro.

pedromgcoelho

Tenho voo marcado em 31-10 para LAD e na reserva já mudaram do 343 para o 339.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
5229 Visualizações
Última mensagem 16 de Março 2016, 00:57:03
por Grozznyy
7 Respostas
973 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2016, 15:37:54
por Mariovieira