TAP Novidades 2019 - TAP - Fórum Aviação Portugal

Faro1910

  • Mensagens: 60
    • És de Faro, és Farense
Alguém sabe alguma coisa ou quer especular um pouco relativamente às novidades que a TAP estará a reservar para o próximo ano? O aeroporto de Lisboa continuará a ser uma limitação forte, assim, não espero grandes novidades da capital. Eu apostaria nas seguintes  :):

[LIS]:
  • SFO - já esperado e pré-anunciado
  • EZE - já esperado e pré-anunciado
  • ATH - a única grande capital turística Europeia que a TAP não cobre, considerando a melhoria das duas economias, possivelmente em E190 para justificar voo diário
  • KBP - dada a comunidade imigrante não entendo a não existência de voo. Bucareste resultou muito bem, embora politicamente muito mais estável!
  • GOT - uma retoma de uma rota que nunca entendi terem deixado, talvez em E190 para ter voo diário


[OPO]:
  • EWR diário em A321LR- já esperado e pré-anunciado
  • FCO - regresso em E190
  • LYS - E190 para um aeroporto que cresce muito e certamente trará muitos emigrantes a Portugal
  • DUS - E190 para um aeroporto enorme e só servido no Verão e trará muitos emigrantes a Portugal, pena a concorrência

[FAO]:
Será que a TAP consideraria retomar alguma rota com partida em FAO, só rotas que não exigissem aí estabelecer uma estrutura de grande dimensão, mas dada a implementação da concorrência é difícil. Seguem algumas ideias!
  • OPO - complicado devido à concorrência da Ryanair, mas possível com 1/2 rotação diária em ATR
  • FNC - um voo que, pelo menos de verão, encheria facilmente um E190 diariamente
  • YYZ - já operado pela Air Transat 1 vez/semana, que tal explorar um voo em A321LR

Critiquem aí por favor, e dêem novas ideias...  ;D
« Última modificação: 09 de Agosto 2018, 16:01:30 por Faro1910 »


New Engine Option

  • Mensagens: 1318
Em lisboa, é expectável o avanço de SFO, EZE e TLV. Gotemburgo resultaria mais se fosse sazonal, à semelhança de São Petersburgo. Kiev faz sentido, mas Atenas não e a única. Há Dublin também que a TAP não cobre.

Do Porto, antes de Lyon ou dusseldorf, há primeiro que expandir para Bruxelas e, quem sabe, frankfurt e munique.

De Faro e Funchal não me parece que vá avançar nada a breve trecho.

TAP153

  • Mensagens: 928
Segundo uma conversa que tive durante um voo na ponte aérea com alguém que está por dentro, a TAP quer avançar rápidamente com IAD e ORD por causa dos Hub's da United... aparentemente o feed de passageiros UA é mais "valioso"!

E pondo fim às especulações BOG não será retomada.

Abraços

jferreira20

  • Mensagens: 316
Foi noticiado que a ponte aérea terá mais E190 e A319 e menos ATR. O que vão fazer com os ventoinhas?

TAP153

  • Mensagens: 928

  • ATH - a única grande capital turística Europeia que a TAP não cobre, considerando a melhoria das duas economias, possivelmente em E190 para justificar voo diário


Estes dias (27/07 e 06/08) fiz LIS - ATH - LIS com a Aegean - ambos os voos com 100% de ocupação (poucos portugueses). Um aparte, excelente serviço, tripulações fantásticas, sem atrasos e aviões em condições impecáveis.

Abraços

New Engine Option

  • Mensagens: 1318
O Atenas, atendendo à duração do voo e ao tipo de serviço comercial que a TAP tem instituido em voos com duração semelhante (ex. ARN ou OSL), nunca poderá ser feito em E190. Nestas rotas são servidas refeições quentes a todos os pax nas duas classes. O mesmo teria de ser feito para o ATH.
« Última modificação: 09 de Agosto 2018, 17:10:19 por New Engine Option »


New Engine Option

  • Mensagens: 1318
Certo certo é que no longo o que vai avançar é mesmo SFO, EZE, IAD, ORD e YUL. Agora quando e o que começa primeiro, só a TAP saberá. Há também a possibilidade de aumentar a cobertura em África com mais aviões A321neoLR ou com os A320 atuais. O NKC, que estaria neste cenário, não deve avançar. Ao que parece, não foram reunidas as condições de segurança de acordo com a TAP para a abertura dessa rota.

Talvez Faro sustentasse uma rota para o Funchal. Daqui se poderia testar como está este mercado para expandir para outras rotas.

Hawks

  • Mensagens: 446
Acredito que a Binter irá testar FAO-FNC em breve, para rentabilizar a aeronave agora baseada em FNC. A própria Binter já manifestou publicamente esse interesse. Caso se confirme, não creio que haja espaço para 2 operadores nessa ligação.

CS-TTK

  • Mensagens: 1040
E a retoma de zagreb ou outra cidade na costa croata alguem tem opiniao sobre a viabilidade da rota? Mesmo sendo apenas no verao e nao sendo diaria.

Digo isto porque ja por varias vezes ponderei ir deferias para a croacia e voos para nao sao muitos. E veneza ainda fica a uns 400km de zagreb e/ou costa croata, Ljubliana nao e dos aeroportos mais bem servidos da europa, Sarajevo e Belgrado idem. E depois ficam a sobrar Viena, budapeste...

comissario

  • Mensagens: 138
Segundo uma conversa que tive durante um voo na ponte aérea com alguém que está por dentro, a TAP quer avançar rápidamente com IAD e ORD por causa dos Hub's da United... aparentemente o feed de passageiros UA é mais "valioso"!

E pondo fim às especulações BOG não será retomada.

Abraços

Fala se em PTY

finhinho

  • Mensagens: 418
Este ano houve ( ou melhor ainda há) um charter para Dubrovnik a partir do Porto. Bem sei que não é a mesma coisa, mas é melhor que nada :)

New Engine Option

  • Mensagens: 1318
A TAP já voou para Zagreb e Dubrovnik no passado, a primeira inclusive com direito de tráfego de passageiros até Bolonha... Quem sabe se um dia não se anima e volta a voar para a Croácia.

Franmed

  • Mensagens: 819
San Francisco, Washington, Montreal e BOS-Açores é praticamente certo

Chicago e Buenos Aires parece-me um pouco fora da box

Orlando e Houston/Dallas seriam bem mais interessantes
« Última modificação: 09 de Agosto 2018, 21:31:40 por Franmed »


AAEK192

  • Mensagens: 359
Dallas duvido, é o principal hub da AA e duvido que a TAP consiga encher um A330(ou 330neo) para lá

hsousa

  • Mensagens: 362
Certo certo é que no longo o que vai avançar é mesmo SFO, EZE, IAD, ORD e YUL. Agora quando e o que começa primeiro, só a TAP saberá. Há também a possibilidade de aumentar a cobertura em África com mais aviões A321neoLR ou com os A320 atuais. O NKC, que estaria neste cenário, não deve avançar. Ao que parece, não foram reunidas as condições de segurança de acordo com a TAP para a abertura dessa rota.

Talvez Faro sustentasse uma rota para o Funchal. Daqui se poderia testar como está este mercado para expandir para outras rotas.
Não foram reunidas as condições de segurança para abrir NKC? Bom, sempre achei que a rota poderia ser um flop por falta de tráfego agora alegarem questões de segurança isso já é absurdo. Se há país seguro é a Mauritânia. Terá muitos defeitos mas falta de segurança não é com certeza um deles!

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