Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Antes de ser tornado público, este avião foi um dos grandes responsáveis dos relatos de UFOs, particularmente por pilotos comuns de linhas aéreas (enquanto voavam à altitude de cruzeiro habitual, acima dos 35000 pés, viam "algo" bastante mais acima, nos 80000 pés e a uma velocidade tremenda).

António Costa

  • Mensagens: 1183
O que é engraçado é que se chama SR-71 por puro engano, dado que o original era RS-71 mas na conferencia de imprensa de apresentação do modelo, o Presidente Johnsson chamou-o por engano  de SR e assim ficou em vez de ter sido corrigido o erro.

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.

SOYUZ

  • Mensagens: 29
Gyrodyne QH-50C Drone Anti-Submarine Helicopter (D.A.S.H.) - DSN-3/QH-50C
« Última modificação: 08 de Abril 2020, 19:10:33 por SOYUZ »


Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Correcto, não era fácil.  Acabou por não entrar em serviço na US Navy.  Para quem acha que os UAVs são coisa recente...

toto1100

  • Mensagens: 5252
O proprio nome drone vem dos anos 10 ou 20, que foi quando começaram a ser desenvolvidos mais a sério.

SOYUZ

  • Mensagens: 29

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Junkers Ju 290, neste caso uma foto pós-guerra com as insígnias americanas, provavelmente em testes.

SOYUZ

  • Mensagens: 29
Muito bem, Ju-290. que após o final da 2 Guerra Mundial os Estados Unidos voaram com este avião em Show Aeronáuticos e Festivais durante os anos 1945/46. Só 65 foram construídos.

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Grande bicho.  A Junkers ainda adicionou mais dois motores (6) e fez o Ju 390 para o projecto "Amerika Bomber", já falamos aqui neste thread.

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Algo saído de um filme de ficção científica dos anos 90??


SOYUZ

  • Mensagens: 29

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Correcto.  Curioso que o único "cliente" deste aparelho foi Portugal.  Idealizado por uma pequena empresa, Skyfox Corporation, o conceito envolvia modernizar o abundante T-33 Shooting Star com novos motores, sistemas e melhoramentos na aerodinâmica.  Apontado a clientes que já possuíam o T-33, o upgrade era realizado através de kits com várias opções para o cliente.  A Força Aérea Portuguesa mostrou realmente interesse, chegando a assinar uma Letter of Intent para 20 kits (com o trabalho a ser feito pelas OGMA), mas como não houve mais encomendas o programa não arrancou.  Este pormenor não sabia, estamos sempre a aprender...
« Última modificação: 22 de Maio 2020, 10:31:36 por Icterio »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
1342 Visualizações
Última mensagem 25 de Abril 2018, 23:47:41
por Icterio
4 Respostas
1427 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2018, 13:33:32
por Icterio
2 Respostas
1308 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2018, 22:31:20
por Icterio
3 Respostas
1573 Visualizações
Última mensagem 04 de Setembro 2018, 12:33:03
por Icterio
3 Respostas
1138 Visualizações
Última mensagem 06 de Julho 2018, 10:05:48
por vabrant

Total 93+0=93 ms, db 0 ms, php 93 ms