Homem rouba Dash 8 Q400 da Air Alasca despenhando-se - Acidentes - Fórum Aviação Portugal

Rex

Supostamente um mecânico da companhia numa atitude suicidaria roubou um Q400 na região de Seattle
Houve comunicações entre torre e a pessoa,
Caças F15 foram accionados para intercepção

Depois de algumas manobras arrojadas o avião despenhou-se ou pode eventualmente ter sido abatido
Aparentemente não haverá outras vitimas para além do autor do desvio

joaoff17

Como é que isto acontece em pleno século XXI? :-\

flyinGuppy

Porque se fosse no XIX não dava :P

Nyctalus

Era mecânico, flipou completamente...

varycela

Mas que raio como é que ele consegui "sair" do aeroporto?

Ou sai de algum aeroporto/aeródromo pequeno?
« Última modificação: 11 de Agosto 2018, 21:41:02 por varycela »

Caravelle

Mas que raio como é que ele consegui "sair" do aeroporto?

Até de um grande se sai. Qualquer técnico decente sabe ligar um motor e avançar manetes. Venha lá tentar impedir-me de taxiar... :-)

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

varycela

Mas o controlo de tráfego teria detectado que algo não estava bem. É que apesar de isto estar a passar ao lado de toda a gente, parece-me uma situação muito grave.

Se ele saiu de um aeroporto com muito movimento então há aqui uma falha qualquer.

Como eu não estou dentro do assunto, se calhar é normal 1 mecânico ir "exprimentar" o avião ...

toto1100

O CTA nao so sabia como esteve em comunicacao com o sr. Ja ha por ai a gravação.

Rex

Não só esteve em comunicação como me parece que fez um trabalho incrível dadas as circunstâncias, de uma voz amiga a tentar ajudar uma alma em desespero, fiquei impressionado pois nem todos terão essa sensibilidade.

Este não tinha nenhuma semente do diabo e não quis matar ninguém com ele, é muito comovente todo o dialogo, pobre alma que precisava de ajuda e ninguém reparou nisso. Que descanse em paz. E que o controlador também tenha o devido apoio pois estas coisas não matam mas moem por dentro.

Qualquer um de nós, familiares ou amigos, podemos cair numa depressão, há sempre alguém que pode ajudar num momento difícil: http://www.sosvozamiga.org/

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting

Caravelle

Como eu não estou dentro do assunto, se calhar é normal 1 mecânico ir "exprimentar" o avião ...

Nem por isso, mas a teoria está lá.

Com treino de nível IV pode-se taxiar o bicho, mas serão raras as companhias que o fazem. Estes aviões costumam ser estacionados de forma a que saiam de frente, não necessitando de pushback.

O SOS VOZ amiga aceita donativos. Eu já fiz o meu.

A bola agora está do lado dos restantes foristas.

Bons voos.
Daily flights to

toto1100

Ele não era mecânico, fazia handling de bagagem e conduzia tratores de pushback.

Caravelle

Bom, nesse caso, a prova que não é preciso muita coisa para pôr um avião no ar está aí...

Bons voos.
Daily flights to

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Sim, e jogava no computador.  Aterrar será sempre a parte mais delicada.

Jorge78

• Moderador
Uma coisa é certa, nunca pensei ver um avião destes fazer um looping daqueles sem de desintegrar...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
25 Respostas
5513 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2014, 23:22:26
por ruialves
2 Respostas
921 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 11:46:10
por CT2KBX