toto1100

Um looping nao é nada por aí além. É so ter a velocidade suficiente.

VNE

Um piloto de testes da Boeing quase foi despedido por ter feito algo do género num B707.

toto1100

Isso do 707 foi andar de cabeça pra baixo. Mas isso é ainda menos exigente que um looping. Para o aviao tanto faz andar pra cima como pra baixo, é igual.

(Eu por looping estou a pensar como nas montanhas russas, se nao é isso que estou a falar peço desculpa)
« Última modificação: 13 de Agosto 2018, 08:30:31 por toto1100 »

manfas

Não é igual ter um avião a andar de cabeça para baixo, pensem no sistema de combustível..

toto1100

Sim. Estava em falar em termos do aviao aguentar e nao se desintegrar.

António Costa

Isso do 707 foi andar de cabeça pra baixo. Mas isso é ainda menos exigente que um looping. Para o aviao tanto faz andar pra cima como pra baixo, é igual.

(Eu por looping estou a pensar como nas montanhas russas, se nao é isso que estou a falar peço desculpa)

Completamente errado.
Em certos modelos até até pode ser catastroficamente errado.

CS-TTK

• Moderador

Se bem me recordo da fisica a asa esta desenhada para voar numa determinada posicao devido a sua forma. Ao inverter, toda a teoria da sustentacao nao vai por agua abaixo?

(toto sei que voce estava a falar em termos de pressao, mas ao ler o seu post surgiu-me esta questao ;) )

sdo

• Moderador
Estás correto CS-TTK. Neste caso o que o impediu de cair foi a velocidade e a consequente força centrípeta.

Nos aviões de acrobacia por exemplo o perfil alar é regra geral simétrico (ou aproximadamente) para que possam fazer voo invertido.

nunopinheiro

Um colega meu que faz simuladores (software FlightGear) de aviões diz que o flight envelope dos aparelhos comercias é muito muito superior aquilo que as pessoas pensam, mas que esta nos dias de hoje muito limitado pelo flybywire. and thats a very good thing

picarote

Looping:
https://youtu.be/HTuL2-ND-68?t=1m53s

Tonneau / Barrel roll, foi o que ele conseguiu fazer.

ngouveia

Comunicações adicionais neste video:

ngouveia

As comunicações dos caças com o ATC:

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
25 Respostas
6267 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2014, 23:22:26
por ruialves
2 Respostas
1069 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 11:46:10
por CT2KBX