Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Antes de podermos desfrutar de simuladores realistas, muitos de nós "penamos" durante muitos anos com simuladores difíceis e desesperantes. 
Na altura, no entanto, parecia que estávamos no cockpit de um F-14 á lá Top Gun.

Partilho aqui talvez o primeiro jogo deste género que me lembro, o Night Raider de 1988 da Gremlin Graphics.  Joguei muitas horas no Spectrum, a maior parte dessas horas sem perceber patavina do que estava a acontecer mas, mesmo assim, foram bons tempos.

Um dos pormenores curiosos do jogo, era a necessidade constante em "mudarmos" de tripulante com as teclas 1 (piloto), 2 (engenheiro), 3 (navegador) e 4 (artilheiro de cauda).  Muitos dos jogos eram pirateados e não tínhamos acesso aos manuais, daí uma imensa dor de cabeça para perceber o objectivo do jogo ou até encontrar as teclas.  Passavam-se horas nisto...mas com amigos era sempre uma aventura.

Ainda por cima as liberdades históricas induziam-nos em erro, a nós jovens impressionáveis!! 
Primeiro o avião é descrito como sendo o Grumman Avenger (não se parece nada com o avião na capa...) e a missão é afundar o couraçado alemão Bismark.  Bom, o Avenger só entrou serviço em 1942 e o Bismark foi afundado no ano anterior.  Mais realista seria utilizar o Fairey Swordfish.

Alguém se lembra de jogar este jogo?  Ou qual jogo vos traz boas memórias?
« Última modificação: 14 de Agosto 2018, 18:09:56 por Icterio »

Nunoj

Ainda perdi umas horas com este

Icterio

Ainda perdi umas horas com este

Nuno, também ia falar neste num próximo post!!

Este foi, para mim, o primeiro "verdadeiro" simulador de aviões.  Era excelente e estava a anos luz de tudo o resto.
Era possível manobrar e abater aviões inimigos com lógica e táctica, quando até então era um martírio sequer descolar ou aterrar quanto mais combate manobrado real.  Além disso, a simulação do F-4 Phantom era muito boa, tínhamos de seleccionar o alcance do radar, "bloquear" o alvo e mantê-lo iluminado até o impacto com o Sparrow.  Muito bom mesmo, uma obra prima da Electronic Arts.
Não à muito tempo estive a jogar online! ;) ;) ;) ;) ;)

Aliás, se tivesse de escolher, e pensando bem, este foi o jogo onde se deu o maior avanço em termos de simulação.
Atenção que só falo de jogos que conheço e que joguei, posso estar a cometer injustiças.
« Última modificação: 14 de Agosto 2018, 21:43:53 por Icterio »

Rex

Não usei esta versão tão antiga, mas quando os filhos se queixam dos fps e querem uma 1080 Ti, é mostrar isto

Icterio

Este screenshot é de um jogo famoso (na altura), o F-19 Stealth Project (ou Fighter?) para o Spectrum, Commodore 64, Amiga e acho que também para PC.

Tinha um amigo que me convidava sempre porque existia uma password logo no início onde era necessário identificar um avião e ele não era capaz. 
Como a maior parte dos jogos eram pirateados raramente tínhamos os manuais e instruções. 

Agora, se o jogo valia alguma coisa, não me lembro...  E ás vezes era complicado identificar porque alguns aviões tem configuração semelhante e a imagem é minimalista.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
972 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 10:07:03
por Flyz
3 Respostas
1417 Visualizações
Última mensagem 07 de Julho 2014, 14:45:54
por caparica