Nakano

Estou a pensar marcar uns dias para ir até Toulouse para visitar a fábrica da Airbus. Alguém que já tenha visitado? Podem dar algum feedback?

Tomás Ribeiro

Eu já visitei a fábrica no tour do A380. Uma visita bastante interessante em que levam os visitantes aos hangares onde o a380 é montado (mas só se vê a partir de uma varanda nos andares de cima do hangar). Também somos levados a conhecer uma réplica da sala de controlo dos testes de voo que era usada nos primeiros voos do avião.
É uma visita muito interessante mas não se pode esperar nada de espetacular onde nos deixam ir mexer nos aviões nem simuladores nem nada.
Nota: isto é o relato do tour do A380, existem outros tours
Por receios de espionagem industrial não se pode levar qualquer telemóvel ou câmara fotográfica para dentro da visita

Nakano

Estou a pensar marcar uma visita para o A380 e uma para o A350. Mas no A350 só tem visitas em francês o que não ajuda muito

Tomás Ribeiro

Acho que na altura em que lá estive ainda não existia esse tour do a350. E mesmo que houvesse por ser só em francês I'm out...

GoncaloRibas

No Verão a Tour do A350 também existe em ingles. De referir tambem a visita ao museu Aeroscopia

Nakano

Existe algum pack para comprar ou tem de ser comprado tudo indiividualmente?

Tomás Ribeiro

Nesse aspecto não faco ideia Nakano. Na altura não fui eu que comprei os bilhetes...

GoncaloRibas

Aconselho a comprar os bilhetes para as visitas online e depois o do museu no local

Pedro Silva

Em 2004, juntamente com outros aviadores e a convite do aeroclube da fábrica Airbus, efetuamos uma "visita de piloto", que nos foi referido, seria mais abrangente do que as convencionais.
Certo é que pudemos visitar as linhas de assemblagem de todas as séries de equipamento existente à época 319/320/321, 330/340.
Estivemos na placa junto ao 380, que se encontrava em pleno programa de testes de MTOW, tendo para o efeito um patim montado na zona da cauda e estava equipado com bidons de água, colocados nos bancos, simulando o peso de passageiros.
Tivemos também oportunidade de visitar as salas de brifing e alojamentos das tripulações de testes, bem como hangars de montagem das séries ATR e TBM.
Terminamos o convívio com um agradável jantar e passeio pelo burgo antigo de Toulouse, na companhia de um diretor do programa 380 e dois pilotos de testes.
No dia seguinte subimos a bordo do CS-ALF e rumamos a LPAV.
Façam a visita que vale bem a pena

Saudações aeronauticas

Tomás Ribeiro

Posso confirmar que realmente a visita do A380 não tem praticamente nada a ver. As visitas dos comuns mortais são menos detalhadas e não são levados a tantos sítios nem muito perto dos aviões. E percebo perfeitamente, são questões de segurança que não podem ser ultrapassadas independentemente do quão bem intencionados e entusiastas da aviação sejam os visitantes.

Nakano

Penso que vou fazer a tour do A380 e a visita à Aeroscopia. Existe alguma visita extra que recomendem?

Tomás Ribeiro

Bem tem o museu do ar e do espaço de Toulouse

Caravelle

Ao lado da Aeroscopia visitem as Ailes anciennes de Toulouse.

http://www.aatlse.org/?l=en&p=

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1854 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2016, 23:11:40
por Nyctalus
3 Respostas
1238 Visualizações
Última mensagem 05 de Junho 2015, 10:45:01
por Alex