António Costa

O exemplo que dei foi relativo a mala de porão (classe dos 20Kg).

flyportugal

O exemplo que dei foi relativo a mala de porão (classe dos 20Kg).

a "Rayanair" cobra 15€ pela mala de 20kg no porão...

é tão fácil escrever e dizer mal...

António Costa

Não, a "Rayanair" cobra €25 euros na rota que eu referi.
Aínda não foi percebido que só estou a falar de TER-OPO????? ASSA...

Franmed

25€ ?

15€ por percurso e por bagagem de 20kg

António Costa

25€ ?

15€ por percurso e por bagagem de 20kg

Ok, confirmei (obg pela correção), mas ainda tenho o adicional para a de 10Kg. Neste caso concreto e com os serviços disponíveis, a opção Azores airlines, na minha opinião, é mais vantajosa. Além de ir num avião novo, com mais espaço, melhor atendimento (refeição incluida) e desembarque nas mangas.

Mas repito, não generalizei, apenas referi o meu caso concreto.
« Última modificação: 01 de Novembro 2018, 17:47:06 por António Costa »

Andre3567

E, grande bónus, na SATA ainda há elevada possibilidade (pelo menos comparativamente à Ryanair) de se receber compensação por atraso ou cancelamento. :P

flyportugal

e neste caso da TER até rende mais ... 400 €

nexp

E, grande bónus, na SATA ainda há elevada possibilidade (pelo menos comparativamente à Ryanair) de se receber compensação por atraso ou cancelamento. :P

A minha experiência e de conhecidos meus, no que toca ao pagamento, é precisamente o contrário.

Andre3567

Ah, sim, isso de a SATA pagar já é outra história. Eu próprio tenho uma situação com decisão de Tribunal de há um mês e meio atrás e continuo a não ver o €.

FlySapo

Só vai na Ryanair quem quer, dizem mal mas os aviões andam sempre cheios e eles têm muito lucro!!!

E quanto aos empregados que andam de uma lado para o outro no voo e não se calarem no micro do avião, estão a fazer o que lhes mandam para fazer, quem não os quer ouvir a falar de vendas, tem bom remédio vá na SATA ou TAP. Eles fazem o papel deles, que é durante o voo vender, o os passageiros que não querem comprar podem fazer o deles, que é o de não comprar!!!

Não se pode esperar pagar pouco e ter o luxo da Emirates na Ryanair!!! Quanto ao facto de se encontrar melhor serviço na TAP ou SATA do que na Ryanair, também não é bem assim.
Numa viagem que fiz PDL-LIS A310 Sata, em Classe C, uma das assistentes de bordo estava certamente a fazer um favor em servir-nos, pois tinha um sorriso falso e forçado como se de um frete estivesse a fazer!! A maior parte da vezes todas elas têm tripulações profissionais e simpáticos mas como em tudo também apanhamos casos como este que tive...
Por outro lado já viajei na Ryanair e paguei 4,99€ e as tripulações foram simpáticos e prestáveis para com os passageiros!!

Nem sempre por se pagar mais se encontra melhor ou pior serviço em termos de simpatia a bordo.

A Ryanair foi feita e dita para pessoas práticas, que só pagam por aquilo que querem e precisam, não para atrofiadinhos...

vabrant

A Ryanair foi feita e dita para pessoas práticas, que só pagam por aquilo que querem e precisam, não para atrofiadinhos...

Pela parte que me toca, não gosto de mau serviço sobretudo quando pago, se isso é ser atrofiadinho, sou-o sim senhor, seja na Ryanair ou noutra qualquer, e ainda bem que o sou.

bitormarques

• Life wanderer. Savvy procrastinator. Wannabe traveller. Occasional blogger. A bit of OCD.
    • @2780

toto1100

A ver o que a UE tem a dizer sobre isto.
Muito curioso por acaso.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Acho exagerado... Se os preços baixarem mais sem a bagagem de mão maior e houver mercado para quem não viaja com essas malas porque não?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1162 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2014, 11:42:28
por superpiloto
11 Respostas
2774 Visualizações
Última mensagem 16 de Dezembro 2014, 23:54:33
por david1990