jopeg

• Moderador
Citação

Um programa com mais possibilidades para si.

A partir do dia 3 de setembro, lançaremos a nova tabela de redenção de milhas e upgrades, que poderá consultar aqui: https://www.flytap.com/pt-pt/victoria/utilizar-milhas/reservar-com-milhas .

Os Clientes Victoria terão ainda acesso a um novo benefício que lhes permitirá o pagamento de tarifas e taxas internas apenas com milhas.

Com estas mudanças pretendemos oferecer aos nossos clientes maior disponibilidade nos voos TAP para todos os destinos.

Acompanhe as nossas comunicações – prometemos ter mais novidades em breve.

A TAP reserva-se o direito de alterar, total ou parcialmente, o conteúdo desta newsletter em qualquer momento e sem aviso prévio, o qual poderá conter imprecisões, erros, omissões ou ter-se tornado desatualizado, pelo que, por favor, tenha em consideração que deverá confirmar toda a informação constante da presente newsletter através do website do Programa Victoria, o qual contém toda a informação sobre o programa de fidelização da TAP e os seus parceiros.

Informação Importante
A partir do dia 3 de setembro, os preços de utilização de milhas para viajar em voos operados pela TAP serão atualizados.

Confira aqui as novas tabelas de tarifas para as duas formas que você tem de pagar em milhas: Miles&Cash e Miles.

https://www.flytap.com/pt-pt/victoria/utilizar-milhas/reservar-com-milhas?v=t

Jopeg

pedferre

Realmente este fim de semana fiz uma simulação de compra de passagem aerea de Lisboa para São Paulo, e em Janeiro/Fevereiro ou preços estão a volta de 700 euros, com milhas fica em 450 euros mais 70 mil milhas. Sai mais economico realmente comprar uma passagem sem milhas, principalmente se as milhas forem compradas com o victoria+ (480 euros por 50000/65000 (com cartões de um banco).
Agora vai ser ainda mais caro fazer upgrades para executiva, e para isso é preciso já ter uma passagem com o tarifário Classic/Plus.
No meu caso acho que só justifica mesmo por enquanto utilizar milhas (se forem compradas no victoria+) para adquirir uma passagem para uma criança, por ai as milhas exiguidas são só 50% das milhas de um adulto, e mesmo assim fica quase ao preço de comprar sem milhas.

manudesa

Ao que parece estamos perante uma desvalorizacao em 50% e mais. É um roubo!
1 exemplo: Se até aqui um vôo one-way em executiva OPO GRU custava 55,000 milhas + taxas, vai passar a custar 105,000 milhas + taxas.
Anunciar esta desvalorizacao em Agosto com efeitos a partir de Setembro é inaceitável...

Depois do sucesso Ponte Aérea, agora mais esta. Valha-me Deus

pedferre

E eu ainda tenho mais razões de queixa (e muito azar), subscrevi o TAP Victoria+ para ganhar milhas todos os meses por 480 euros... e sairam estas alterações no dia seguinte. :)

jopeg

• Moderador
Citação

O que é preciso agora para ter prémios com as milhas da TAP

As milhas da TAP sofreram uma desvalorização com a alteração que a companhia fez no seu programa de fidelização. Há bilhetes-prémio para alguns voos que exigem agora mais do dobro das milhas do que anteriormente.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/o-que-e-preciso-agora-para-ter-premios-com-as-milhas-da-tap

Jopeg

cruzov

• Administrador
Se o TAP Victoria era o que era, não percebo como é que o Miles&Go cumpre o seu objectivo de fidelizar passageiros. Talvez fidelize os que fazem mais de 50 voos por ano, que devem corresponder a uma percentagem ínfima dos passageiros. Aos restantes, a maioria, este programa serve para muito pouco.

pedferre

Isso já tem muito tempo, aliás aconteceu dois dias depois de eu comprar um pacote de milhas, fiquei pior que estragado.
A única coisa que me pode safar para o ano quando tiver mais milhas e aproveitar as promoções de milhas do blackfriday. No fim de semana do blackfriday as viagens para o Brasil estavam apenas a 65 mil milhas (os preços de milhas de antigamente). Ainda pensei comprar no blackfriday uma destas passagens por 65 mil milhas e 70 e tal euros de taxas, mas não tinhas milhas suficientes, fica para o ano. :)

Mas o programa ainda serve quanto muito para fazer upgrades para executiva, aumentaram o número de milhas de 25 mil para 40 mil para os upgrages na viagens para a América do Norte e América do Sul mas acho que mesmo assim vale a pena.

Bremem

Se o TAP Victoria era o que era, não percebo como é que o Miles&Go cumpre o seu objectivo de fidelizar passageiros. Talvez fidelize os que fazem mais de 50 voos por ano, que devem corresponder a uma percentagem ínfima dos passageiros. Aos restantes, a maioria, este programa serve para muito pouco.

O programa Miles&Go serve para desfidelizar passageiros. Eu sou um deles.
Nos últimos 20 anos estive sempre aos niveis Silver ou Gold. Hoje o programa não serve para nada.

Um passageiro que faça num ano uma viagem por mês ao Brasil ou a África ( é o meu caso ) com tarifa discount em média de 900 euros , recebe de volta 10% das milhas que tinha direito antes das mudanças tarifárias. Um absurdo para quem voa realmente na TAP

Ou seja num voo onde antigamente recebia 6000 milhas ida e volta hoje recebe uma ninharia, e não tem direito a bagagem gratuita. Única vantagem é poder marcar lugar gratuito em económica nos assentos vermelhos que no longo curso acabam por ser todos iguais.

Resumindo, mais vale ir na RAM ou na Air Europa para África ou Brasil e poupa muito dinheiro.

No Miles & Go para outra companhia  ;) será o lema que a TAP decidiu aplicar aos seus passageiros mais frequentes
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 17:26:03 por Bremem »

pedferre

O programa Miles&Go serve para desfidelizar passageiros. Eu sou um deles.
Nos últimos 20 anos estive sempre aos niveis Silver ou Gold. Hoje o programa não serve para nada.

Um passageiro que faça num ano uma viagem por mês ao Brasil ou a África ( é o meu caso ) com tarifa discount em média de 900 euros , recebe de volta 10% das milhas que tinha direito antes das mudanças tarifárias. Um absurdo para quem voa realmente na TAP

Ou seja num voo onde antigamente recebia 6000 milhas ida e volta hoje recebe uma ninharia, e não tem direito a bagagem gratuita. Única vantagem é poder marcar lugar gratuito em económica nos assentos vermelhos que no longo curso acabam por ser todos iguais.

Resumindo, mais vale ir na RAM ou na Air Europa para África ou Brasil e poupa muito dinheiro.

Miles & Go para outra companhia  ;) será o lema que a TAP decidiu aplicar aos seus passageiros mais frequentes
Volto aqui a referir se vocês marcam em cima da hora se calhar apanham mesmo esses preços.
Eu como compro com normalmente 6 meses de antecedência não tenho grandes razões de queixa.
Como já falei aqui ontem comprei à dois meses passagens para São Paulo tarifa basic para Fevereiro por apenas 420 euros.
E comprei recentemente também para São Paulo em Julho (época alta) tarifa basic por 525 euros.

P.S: Eu sinceramente não me vejo a viajar na RAM mesmo que seja um pouco mais barato, para mais ainda com uma escala.
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 11:53:31 por pedferre »

Bremem

Meu Caro,

A RAM tem sido uma muito agradável surpresa. Também era céptico. Aviões novos, ligações rápidas em Casablanca , excelente catering, muito espaço para as pernas, várias ofertas de bebidas quentes e frias durante o voo, assim como a oferta de uma pequena bolsa com utilidades.

Não tome os preços para São Paulo como referência para todo o Brasil.
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 12:07:24 por Bremem »

pedferre

Meu Caro,

A RAM tem sido uma muito agradável surpresa. Também era céptico. aviões novos, ligações rápidas em Casablanca , excelente catering.

Não tome os preços para São Paulo como referência para todo o Brasil.
Não me referi aos restantes preços para o Brasil, mas a RAM só voa para São Paulo e Rio de Janeiro não? Por isso não se pode comparar os preços que a TAP cobra para o Nordeste com os da RAM, uma vez que esta última não voa para lá.
Os aviões da TAP até ao final do ano também vão ser novos.
Não sou fan-boy da TAP, mas para a minha familia prefiro que vão diretos para São Paulo, já é um voo cansativo, com crianças estar ainda a fazer mais uma escala é chato, mas compreendo que outras pessoas usem a RAM ou outra companhia.

Agora concordo consigo, também não gostei que a TAP tenha alterado o tarifário de milhas (para mais tive azar de ser dois dias depois de ter comprado um pacote de milhas victoria+), agora para mim apenas faz mesmo sentido para upgrade de bilhetes, é fica muito mais barato comprar bilhetes em dinheiro do que em milhas agora.
« Última modificação: 06 de Dezembro 2018, 12:11:13 por pedferre »

vabrant

O Miles&Go está cada vez melhor. Agora já nem com estatuto Silver se pode ter escolha de lugar, apenas lugares standard disponivéis. Cadeiras vermelhas são pagas.

sdo

• Moderador
A sério??

Na última renovação paguei para converter milhas bónus em status para manter o estatuto, e esse era um dos benefícios em que tinha mais interesse. Enfim.
« Última modificação: 10 de Setembro 2019, 17:50:25 por sdo »

vabrant

A sério??
Sim, tive hoje a desagradável surpresa. Telefonei para lá e disseram-me que desde 6 de Agosto é assim. Escala de beneficios parece começar a ser inversamente proporcional ao estatuto alcançado.

sdo

• Moderador
A sério??
Sim, tive hoje a desagradável surpresa. Telefonei para lá e disseram-me que desde 6 de Agosto é assim. Escala de beneficios parece começar a ser inversamente proporcional ao estatuto alcançado.

Há que evitar que a malta reserve os lugares vermelhos para depois serem atribuídos aleatoriamente às tarifas TAP Discount e Basic...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2219 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
61 Respostas
8214 Visualizações
Última mensagem 24 de Outubro 2017, 10:35:10
por tareias77