A380

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Considero que foi um retrocesso significativo nos benefícios do estatuto Silver.

MORGASPT

  • Mensagens: 109
    • WELCOME
Considero que foi um retrocesso significativo nos benefícios do estatuto Silver.

Infelizmente uma triste realidade da nossa TAP PORTUGAL
Como membro Miles&Go GOLD e sendo este já o quarto programa de fidelização da TAP que "atravesso" os benefícios estão cada vez mais a piorar
Fica a saudade de outros programas anteriores para mim mesmo sendo GOLD
Fico com uma (triste) sensação de que a TAP PORTUGAL não olha os seus passageiros frequentes como mereciam ser mais bem tratados , pois algumas desses benefícios não tem custos para a companhia , deixavam um cliente mais satisfeito e o cliente sentia-se "recompensado" pela fidelização
Isto já disse uma vez ao ex-ceo da TAP PORTUGAL Fernando Pinto no Lounge aquando de uma viagem onde ele também voou para GRU
Ao actual ainda não tive a oportunidade de o "incomodar" com este assunto apesar de já o ter visto lá na sala  várias vezes , mas ando desejoso de dar-lhe uma "palavrinha"
« Última modificação: 11 de Setembro 2019, 00:42:14 por MORGASPT »


Bremem

  • Mensagens: 448
Não existe nenhum programa de fidelização da TAP. O que existe é um embuste. O pior desde o programa Navigator.
Quando viajo já nem me dou ao trabalho de meter o numero de passageiro frequente na reserva.
Quero é passar por aquilo tudo depressa e chegar ao destino.

Bricarte

  • Mensagens: 61
Bom Dia,

Á luz do que estou a lêr e analisando os comentários de todos, revejo-me nessa situação e percebo agora o limbo de confusão em que fui apanhado e que sem me aperceber me fez perder o estatuto Silver. Agora luto para o reaver e ainda não percebi ao certo quantos segmentos tenho de mesmo de fazer para reaver o estatuo em Março de 2020. O que é certo é que faço os voos de lUanda Para o Porto na TAP, a preços que nem vos conto, pois são suficientes para noutra companhias voar para Sidney e assim por aí além. Mas á partida daqui e em horários que nos sirvam em termos laborais, temos de aceitar a oferta TAAG ou TAP, para O POrto ou então a viagem leva-nos a passear pelo mundo (Dubai), ou a sair ás 4 da Manhã na RAM, que é duma violência total, porque na patica passa-se mais de 24 horas sem descansar. Na Tap, não conseguimos fazer melhor para poupar que não reservar taifas em Discount, sem direito a Bagagem de porão, nem marcação de lugar excepto para o Silver que agora sengo estou a lêr também já era. De facto fico triste, porque defendo muito a TAP e o seu serviço a bordo, mas como Ciente Vitoria e agora Miles & Go, concordo que já não me entusiasma e as metas foram colocadas muito longe para se atingir. Mais ainda, como imaginam os beeneficios para utilizar as milhas são para mim, irrelevantes, pois não posso aproveitar campanhas e ir a Paris num fim de semana não é. Estou em Luanda. O que podia aproveitar era upgrades para executiva, mas são muito onerosos em milhas e verifico que a base minima de licitação de upgrade para executiva parte de um valor já muito elevado, no outro dia confrontei-me com uma licitação minima de 867€, para o upgrade, quando o bilhe em discount me custou 1.084€. Tão a ver o filme. Enfim acho que vou esquecer o Lunge, O Fast Track e vou voar na TAP, quando tiver preço, quando não tiver vou na TAAG directo ao Porto precindindo do prazer  de voar na companhia de bandeira do meu país e de um serviço que apesar de tudo reconheco é superior na TAP. Estou cada vez mais frustrado com eles (TAP- Miles & GO).
Belmiro Ricarte

ruim

  • Mensagens: 16
O programa está sem nenhum interesse, e de facto não se preocupa nem em fidelizar nem cuidar dos passageiros frequentes... é cada vez mais um engano obvio e com publicidade enganosa.
Também sou um dos que já perdi qualquer interesse e é irrelevante ter ou não ter milhas!

Jfilipe

  • Mensagens: 39
De facto estou incredulo.
Sou cliente GOLD há varios anos e já nem sei para que serve.

Ainda a pouco tempo tinhamos direito a 48H de estacionamento no aeroporto no parque 1, mas já acabou e nem alternativas existem.
Depois deixamos de puder aceder aos Lounges de outras companhias ( exemplo os da SATA quando estamos no Açores )
agora este absurdo de aumento de milhas necessarias para  fazer uma viagem ou Upgrade.

Sinceramente já achava o programa fraco, comparado com outros, mas agora acho que o acabaram de matar.

Enfim, gostaria de um dia perceber se alguem da administração já alguma vez falou com por exemplo Clientes GOLD para ouvir o seu feedback

vabrant

  • Mensagens: 380
Pior que tudo, é a atitude que temos pela frente, quando reclamamos. No meu caso nem foi uma reclamação, foi o que chamei uma manifestação de desagrado pela perda de beneficios. Em resposta, basicamente disseram-me, que podem alterar ou anular os benefícios sem dar cavaco a ninguém. Ao fim de 25 anos de passageiro frequente TAP, acho que é mesmo desta que prioritizo outro programa.

nlopes

  • Mensagens: 36
Eu tenho estado a pensar passar a usar os programas das empresas americanas (United, Delta, American). Têm uma grande vantagem face aos programas das companhias europeias: as milhas nunca expiram.
Além disso, os sites são bons e rápidos. Dá para marcar com milhas nas empresas todas da aliança, etc. Ando a testar a Delta. Se correr bem, vou testar as outras duas e mudar-me dos programas da BA e da TAP.

toto1100

  • Mensagens: 4102
As milhas da AA expiram ao fim de 18 meses. Eu acho o programa da BA bastante melhor de qualquer das formas, especialmente para quem anda pouco e se preocupa com a expiração das milhas.

O da UA tem a vantagem de nunca cobrar taxas de combustivel, e é por isso que ponho la as milhas da star alliance. Agora, efetivamente nao expiram, mas isso so começou pra ai ha 2 ou 3 semanas, antes tambem eram 18 meses. O site quando usava o sistema da Continental era muito melhor, o novo é bastante pior. Também teve uma grande parte deste ano sem acesso ao inventário da TAP (para quem isso é importante) e mais umas quantas companhias (2 ou 3 julgo).

As da DL sao inuteis, mas na Skyteam rondam todas a inutilidade, por isso é também o que uso dado nao expirarem e nunca se sabe se algum dia servirão pra alguma coisa.

VidocQ

  • Mensagens: 335
Eu decidi de mudar quando ainda era o Victoria para o M&M da LH, quando as tabelas sofreram um corte nos indices de conversão de milhas.

Estas "evoluções" de lá para cá confirmam que fiz a escolha certa, especialmente quando introduziram os "pacotes premium pagos"... enfim...

Não que O M&M seja um super programa, mas sempre é melhor que o M+G.
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN

FLopes

  • Mensagens: 559
Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.
« Última modificação: 13 de Setembro 2019, 14:34:04 por FLopes »


Jfilipe

  • Mensagens: 39
Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.

Acho que tens um bocado de azar, porque eu só este ano consegui em viagens Lis-JFK 4 upgrades ida e volta.
eu em 75% das viagens consigos Upgrades, mas sempre em cima da hora do voo... apesar de os pedir com meses de antecedência.

FLopes

  • Mensagens: 559
Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.

Acho que tens um bocado de azar, porque eu só este ano consegui em viagens Lis-JFK 4 upgrades ida e volta.
eu em 75% das viagens consigos Upgrades, mas sempre em cima da hora do voo... apesar de os pedir com meses de antecedência.
Mas pedes upgrade com milhas com antecedência? Eu refiro-me a upgrades na porta sem milhas e sem pedido prévio.

Jfilipe

  • Mensagens: 39
Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

T
Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.

Acho que tens um bocado de azar, porque eu só este ano consegui em viagens Lis-JFK 4 upgrades ida e volta.
eu em 75% das viagens consigos Upgrades, mas sempre em cima da hora do voo... apesar de os pedir com meses de antecedência.
Mas pedes upgrade com milhas com antecedência? Eu refiro-me a upgrades na porta sem milhas e sem pedido prévio.

Tento pedir Upgrade mal compro o bilhete .
por exemplo quando fui para JFK pedi para 4 pessoas e apenas consegui para mim com meses de antecedência e deixei as outras 3 pessoas em lista de espera.
No dia do voo deram o upgrade com milhas para as 3 pessoas que faltavam...

Mas ja me aconteceu não conseguir, mas raramente.


Mas como queres fazer Upgrade na porta sem milhas? como queres conseguir isso?

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1475
Em casos de overbooking em economica, naturalmente alguns passageiros tem direito a upgrade para executiva. Suponho que um dos criterios para fazer um upgrade nesta situacao seja o historico do cliente na companhia...

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