A380

Considero que foi um retrocesso significativo nos benefícios do estatuto Silver.

MORGASPT

• WELCOME
Considero que foi um retrocesso significativo nos benefícios do estatuto Silver.

Infelizmente uma triste realidade da nossa TAP PORTUGAL
Como membro Miles&Go GOLD e sendo este já o quarto programa de fidelização da TAP que "atravesso" os benefícios estão cada vez mais a piorar
Fica a saudade de outros programas anteriores para mim mesmo sendo GOLD
Fico com uma (triste) sensação de que a TAP PORTUGAL não olha os seus passageiros frequentes como mereciam ser mais bem tratados , pois algumas desses benefícios não tem custos para a companhia , deixavam um cliente mais satisfeito e o cliente sentia-se "recompensado" pela fidelização
Isto já disse uma vez ao ex-ceo da TAP PORTUGAL Fernando Pinto no Lounge aquando de uma viagem onde ele também voou para GRU
Ao actual ainda não tive a oportunidade de o "incomodar" com este assunto apesar de já o ter visto lá na sala  várias vezes , mas ando desejoso de dar-lhe uma "palavrinha"
« Última modificação: 11 de Setembro 2019, 00:42:14 por MORGASPT »

Bremem

Não existe nenhum programa de fidelização da TAP. O que existe é um embuste. O pior desde o programa Navigator.
Quando viajo já nem me dou ao trabalho de meter o numero de passageiro frequente na reserva.
Quero é passar por aquilo tudo depressa e chegar ao destino.

Bricarte

Bom Dia,

Á luz do que estou a lêr e analisando os comentários de todos, revejo-me nessa situação e percebo agora o limbo de confusão em que fui apanhado e que sem me aperceber me fez perder o estatuto Silver. Agora luto para o reaver e ainda não percebi ao certo quantos segmentos tenho de mesmo de fazer para reaver o estatuo em Março de 2020. O que é certo é que faço os voos de lUanda Para o Porto na TAP, a preços que nem vos conto, pois são suficientes para noutra companhias voar para Sidney e assim por aí além. Mas á partida daqui e em horários que nos sirvam em termos laborais, temos de aceitar a oferta TAAG ou TAP, para O POrto ou então a viagem leva-nos a passear pelo mundo (Dubai), ou a sair ás 4 da Manhã na RAM, que é duma violência total, porque na patica passa-se mais de 24 horas sem descansar. Na Tap, não conseguimos fazer melhor para poupar que não reservar taifas em Discount, sem direito a Bagagem de porão, nem marcação de lugar excepto para o Silver que agora sengo estou a lêr também já era. De facto fico triste, porque defendo muito a TAP e o seu serviço a bordo, mas como Ciente Vitoria e agora Miles & Go, concordo que já não me entusiasma e as metas foram colocadas muito longe para se atingir. Mais ainda, como imaginam os beeneficios para utilizar as milhas são para mim, irrelevantes, pois não posso aproveitar campanhas e ir a Paris num fim de semana não é. Estou em Luanda. O que podia aproveitar era upgrades para executiva, mas são muito onerosos em milhas e verifico que a base minima de licitação de upgrade para executiva parte de um valor já muito elevado, no outro dia confrontei-me com uma licitação minima de 867€, para o upgrade, quando o bilhe em discount me custou 1.084€. Tão a ver o filme. Enfim acho que vou esquecer o Lunge, O Fast Track e vou voar na TAP, quando tiver preço, quando não tiver vou na TAAG directo ao Porto precindindo do prazer  de voar na companhia de bandeira do meu país e de um serviço que apesar de tudo reconheco é superior na TAP. Estou cada vez mais frustrado com eles (TAP- Miles & GO).
Belmiro Ricarte

ruim

O programa está sem nenhum interesse, e de facto não se preocupa nem em fidelizar nem cuidar dos passageiros frequentes... é cada vez mais um engano obvio e com publicidade enganosa.
Também sou um dos que já perdi qualquer interesse e é irrelevante ter ou não ter milhas!

Jfilipe

De facto estou incredulo.
Sou cliente GOLD há varios anos e já nem sei para que serve.

Ainda a pouco tempo tinhamos direito a 48H de estacionamento no aeroporto no parque 1, mas já acabou e nem alternativas existem.
Depois deixamos de puder aceder aos Lounges de outras companhias ( exemplo os da SATA quando estamos no Açores )
agora este absurdo de aumento de milhas necessarias para  fazer uma viagem ou Upgrade.

Sinceramente já achava o programa fraco, comparado com outros, mas agora acho que o acabaram de matar.

Enfim, gostaria de um dia perceber se alguem da administração já alguma vez falou com por exemplo Clientes GOLD para ouvir o seu feedback

vabrant

Pior que tudo, é a atitude que temos pela frente, quando reclamamos. No meu caso nem foi uma reclamação, foi o que chamei uma manifestação de desagrado pela perda de beneficios. Em resposta, basicamente disseram-me, que podem alterar ou anular os benefícios sem dar cavaco a ninguém. Ao fim de 25 anos de passageiro frequente TAP, acho que é mesmo desta que prioritizo outro programa.

nlopes

Eu tenho estado a pensar passar a usar os programas das empresas americanas (United, Delta, American). Têm uma grande vantagem face aos programas das companhias europeias: as milhas nunca expiram.
Além disso, os sites são bons e rápidos. Dá para marcar com milhas nas empresas todas da aliança, etc. Ando a testar a Delta. Se correr bem, vou testar as outras duas e mudar-me dos programas da BA e da TAP.

toto1100

As milhas da AA expiram ao fim de 18 meses. Eu acho o programa da BA bastante melhor de qualquer das formas, especialmente para quem anda pouco e se preocupa com a expiração das milhas.

O da UA tem a vantagem de nunca cobrar taxas de combustivel, e é por isso que ponho la as milhas da star alliance. Agora, efetivamente nao expiram, mas isso so começou pra ai ha 2 ou 3 semanas, antes tambem eram 18 meses. O site quando usava o sistema da Continental era muito melhor, o novo é bastante pior. Também teve uma grande parte deste ano sem acesso ao inventário da TAP (para quem isso é importante) e mais umas quantas companhias (2 ou 3 julgo).

As da DL sao inuteis, mas na Skyteam rondam todas a inutilidade, por isso é também o que uso dado nao expirarem e nunca se sabe se algum dia servirão pra alguma coisa.

VidocQ

Eu decidi de mudar quando ainda era o Victoria para o M&M da LH, quando as tabelas sofreram um corte nos indices de conversão de milhas.

Estas "evoluções" de lá para cá confirmam que fiz a escolha certa, especialmente quando introduziram os "pacotes premium pagos"... enfim...

Não que O M&M seja um super programa, mas sempre é melhor que o M+G.
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN

FLopes

Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.
« Última modificação: 13 de Setembro 2019, 14:34:04 por FLopes »

Jfilipe

Fiz um voo na United em Julho. A promotora da United na minha agência de viagens resolveu dar-me o estatuto GOLD, mesmo não tendo nem os voos nem as milhas necessárias. Agora pontuo todos as milhas Star Alliance lá, inclusive as da TAP.

A título de curiosidade paguei na TAP 259.000 milhas mais 150€ por um LIS-SFO-LIS em económica (2 paxs), com ida a 22/08 e regresso a 29/08

Ainda continuo com 120.000 milhas na conta, tal a quantidade de voos que faço com a TAP (pontuo 150.000 milhas status por ano).

Em 2 anos e cerca de 300 voos nunca um upgrade de económica para executiva me foi concedido.

Acho que tens um bocado de azar, porque eu só este ano consegui em viagens Lis-JFK 4 upgrades ida e volta.
eu em 75% das viagens consigos Upgrades, mas sempre em cima da hora do voo... apesar de os pedir com meses de antecedência.

FLopes

Acho que tens um bocado de azar, porque eu só este ano consegui em viagens Lis-JFK 4 upgrades ida e volta.
eu em 75% das viagens consigos Upgrades, mas sempre em cima da hora do voo... apesar de os pedir com meses de antecedência.
Mas pedes upgrade com milhas com antecedência? Eu refiro-me a upgrades na porta sem milhas e sem pedido prévio.

Jfilipe

T

Mas pedes upgrade com milhas com antecedência? Eu refiro-me a upgrades na porta sem milhas e sem pedido prévio.

Tento pedir Upgrade mal compro o bilhete .
por exemplo quando fui para JFK pedi para 4 pessoas e apenas consegui para mim com meses de antecedência e deixei as outras 3 pessoas em lista de espera.
No dia do voo deram o upgrade com milhas para as 3 pessoas que faltavam...

Mas ja me aconteceu não conseguir, mas raramente.

Mas como queres fazer Upgrade na porta sem milhas? como queres conseguir isso?

CS-TTK

• Moderador
Em casos de overbooking em economica, naturalmente alguns passageiros tem direito a upgrade para executiva. Suponho que um dos criterios para fazer um upgrade nesta situacao seja o historico do cliente na companhia...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2297 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
61 Respostas
8759 Visualizações
Última mensagem 24 de Outubro 2017, 10:35:10
por tareias77