Jfilipe

Em casos de overbooking em economica, naturalmente alguns passageiros tem direito a upgrade para executiva. Suponho que um dos criterios para fazer um upgrade nesta situacao seja o historico do cliente na companhia...

Sim, em caso de overbooking os passageiros Gold têm prioridade e passam logo para executiva.
Isso acontece-me muitas vezes nos voos para as ilhas.
No longo curso o Overbooking é mais dificil e nunca me aconteceu...

eascensao

Existindo overbooking em económica e havendo lugares disponíveis em classe(s) superior(es) é prática comum o upgrade.
Os critérios para a escolha dos passageiros incluem normalmente o estatuto de passageiro frequente, a classe tarifária da reserva, o tratarem-se de passageiros adultos e a viajar sózinhos ou em casal e sem crianças, e nalgumas companhias a indumentária.
Isto é valido de económica para executiva, mas também de económica para económica plus, ou de executiva para primeira classe.

Bricarte

Para além do que escrevi há dias. Hoje tenho a dizer que me negaram o embarque para Luanda no dia 17 á noite, por chegada tardia da minha ponte aerea a Lisboa. Passrama a minha reserva para o dia seguinte ás 23:35 ( 24 horas depois). Deram-me um voucher de 34 euros para comer, mas os restaurantes a essa hora já estavam todos encerrados. Recusaram-se a fornecer hotel e transporte, dizendo que tinha de resolver esse problema por meios próprios pois aquela hora a companhia já não tinha quartos disponiveis. Eu não tinha dinheiro pois viajo para Luanda apenas com 50 euros no bolso e Kwanzas que ninguem troca. Cartões fica tuido com a minha esposa em casa, para não os perder em Angola. Saí da Aerogare muito desanimado com um colega de trablaho que viajava comigo com problema de acido urico numa perna e portanto com meia elástica numa perna. Tive de alugar táxi para o norte (São João da Madeira - 350€), que paguei quando cheguei ao destino, pois apesar de ter ligado para mais de 10 hoteis e tentar reservar no Booking mão, consegui ficar nem na pousada da juventude no parque das nações. Regressei a Lisboa no diua seguinte de Alfa porque a linha Miles & Go se recusou a voltar a marcar ponte aerea de OPO-LIS. Acrescento que comigo ficaram cerca de 50 Brasileiros que perderam as ligações ao Brasil de faixa etária entre os 60-70 anos, a quem a TAP estava a dizer que tinham de pernoitar no aeroporto ou resolver o problema de alojamento por... meios próprios.

Vocês sabem que eu tenho defendido esta companhia de unhas e dentes especiualmente aqui em Angola, por comparação á TAAG. Mas eu acho que a afronta foi tão grande e a forma como fomos todos tratados e a indignação foi tão elevada, que eu tomei uma decisão. Depois de 8 e 11 de Novembro em que vou cumprir voo de LAD-LIS-OPO-LIS-LAD, não vou comprar m,ais nenhum bilhete com a TAP assim me seja sempre possível evitar. Chega de tretas fartei-me. Tenho a AIR FRANCE, LUFTHANSA, BRUSSELS, KLM, RAM, EMIRATES e TAAG, para escolher e já que tenho de fazer uma escala como na TAP em Lisboa, para chegar ao POrto, olha que se lixe assim farei. O preço é ela por ela na maioria das vezes.

Termino dizendo que voei no dia 18 á noite no A340 - CS-TOC, á laia de despedida porque este ano já fiz duas vezes os 4 da Frota e que no dia 8 vou então estrear-me num A339. E NÃO ME LEVEM A MAL, ACHO QUE NÃO VOU VOAR MAIS TAP. Já cehga de me gamarem o estatudo por confusão na mudança de VICTORIA PARA MILES, já basta de nos dificultarem a vida na conquista de milhas, já chega de voar em rota premium e ter de comprar um bilhete discount pata o preço ser igual ao da TAAG. cOSTUMA-SE DIZER QUE O AMOR E O ÓDIO CAMINHAM JUNTOS E EU ACHO QUE NO MEU CASO CUZARAM-SE NO DIA 17 Á NOITE.

Abraço a Todos.

Belmiro
Belmiro Ricarte

manfas

Belmiro, infelizmente mais do mesmo. Se puder evitar TAP evito. Quando as coisas correm mal é que se vê se as companhias são boas!!

toto1100

Bricarte, a TAP tem que te pagar o hotel. Se nao te puser em nenhum, faz a reserva e depois pede o reembolso.
E pede o reembolso de todas as despesas que tiveste.
« Última modificação: 20 de Setembro 2019, 19:39:47 por toto1100 »

TAP153

Na última viagem a NY também desisti da TAP, fui na Iberia via Madrid nos novos A350, fiquei agradavelmente surpreendido. Para JFK passo a ir via Madrid.

Resta-me encontrar uma solução para REC para onde o meu último voo saiu com 3 horas de atraso e foi negado o embarque a 17 passageiros da ponte aérea mesmo sabendo que o voo não sairia tão cedo. Foi humilhante ver um casal do Porto suplicar à tripulação que deixassem entrar os outros 17 passageiros que estavam na porta de embarque e tinham vindo no mesmo voo do Porto.

Caravelle

Belmiro,

Reclame.

Reclame imenso.

Isso não é comportamento aceitável da parte da companhia.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

tareias77

Concordo em absoluto com o Caravelle, a TAP teve um atitude inaceitável.
Eu vou utilizar a Ponte Aérea num voo para o Luxemburgo, com escala no Porto, espero não ter problemas com a ligação.

flyportugal

é bom estas coisas acontecerem para os defensores da TP abrirem os olhos
vá pede a compensação CE 261/2004  e depois diz quanto te veio parar ao bolso... isto daqui a uns bons meses
« Última modificação: 21 de Setembro 2019, 12:24:00 por flyportugal »

Bremem

Caro Belmiro,

Quando se passa por essas situações percebe-se o verdadeiro valor que a TAP dá aos seus clientes.

Por isso vai ver tantos Portugueses a voarem para África noutras companhias.

Na minha organização desde junho de 2018 que não voamos TAP no longo curso.

Cansei-me de ser roubado no preço, nas milhas, no assentos, nas malas etc . Vou nas outras e por metade do preço.

Saudações.

Bricarte

Obrigado a todos pelos comentários.

Já reclamei. Depois vou comentar o tempo e o que recebi da TAP, para partilhar com todos.

Abraço.
Belmiro Ricarte

toto1100

So uma dica: na minha experiencia, a TAP convenientemente "esquece-se" de te responder a nao ser que tu os relembres.
Por isso daqui a +/- 2 meses (que é quanto eles tem legalmente para te responder; se lhes escreveres muito antes é provavel que digam que ainda estao a analisar o caso) relembra (via facebook messenger ou whatsapp) que ainda estas á espera. Das vezes que fiz isso responderam em 1-2 dias (positivamente em todos os casos, mas eram casos mais simples) - é triste que se tenha que recorrer a estes truques mas é o que temos.
Nao te esquecas que eles tem que te dar a indemnizacao por teres chegado ao destino com 24 horas de atraso (€600 penso) como ainda tem que te pagar as despesas que tiveste por causa do atraso (cheira-me que vao dizer que nao te vao pagar por causa de ser taxi para tao longe, que nao foi "razoavel", mas diz entao que queres €100 por equivalente em hotel mais €50 para as refeicoes do dia que ficarias em Lisboa ou coisa assim; nao desistas do que tens direito).

(Comecei a fazer isto depois de me terem sugerido aqui no forum que o fizesse; penso nunca ter chegado a agradecer e ja nao me lembro quem deu a dica, mas fica aqui o agradecimento de qualquer das formas.)
« Última modificação: 24 de Setembro 2019, 13:00:29 por toto1100 »

Jfilipe

Obrigado a todos pelos comentários.

Já reclamei. Depois vou comentar o tempo e o que recebi da TAP, para partilhar com todos.

Abraço.

No minimo 600€ vais ter de receber.

Bricarte

Já fiz mais malta. Hoje de manhã regitei a reclamação (Claim), com a AirHelp.
Belmiro Ricarte

Jfilipe

Já fiz mais malta. Hoje de manhã regitei a reclamação (Claim), com a AirHelp.

Mas só devias recorrer a eles, caso não conseguisses resolver com a TAP, por assim vais perder diheiro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2297 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
61 Respostas
8761 Visualizações
Última mensagem 24 de Outubro 2017, 10:35:10
por tareias77