Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
À algum tempo que queria iniciar este tópico; mitos da aviação.  Não me refiro a simples disparates ou imprecisões cometidas por quem não está por dentro do assunto, mas mitos que foram (ou são) difundidos pela imprensa especializada e que ainda hoje continuam a "assombrar" as discussões.

Este é um mito clássico; que o P-47 com metralhadoras .50 conseguia inutilizar os famosos tanques Tigre através de ricochete...  Li isto imensas vezes ao longo dos anos e é daquelas coisas que nem se pensa, aceita-se como verdadeiro.  A base do mito é este vídeo, narrado por um veterano (o que dá imensa credibilidade).  Isto não significa que o piloto esteja a mentir deliberadamente mas apenas realça a propaganda do tempo de guerra e/ou "wishful thinking".

https://www.youtube.com/watch?v=Sj3Usgfhdls

Alguém se recorda de outros mitos?

BMF

Na biografia do Sir Douglas Bader tem umas histórias engraçadas.

O facto de ele não ter pernas, fazia com que aguentasse manobras com maiores forças G, evitando os perseguidores. Acho que ele até chegou a colocar no log book "1 inimigo abatido e 1 afugentado" :D

A sua captura também é caricata, a foto com Adolf Galland no Me-109 e a "entrega" das próteses por parte de bombardeiros ingleses no aeródromo alemão.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
35 Respostas
8384 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2014, 10:18:18
por babribeiro
6 Respostas
1588 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2014, 11:27:47
por ClearedForTakeOff