Sarrolho44

Boa noite.

Tenho uma dúvida que penso que me podem esclarecer.
Quando saí do secundário candidatei-me a piloto na Força Aérea mas acabei por desistir antes das provas de seleção.
Atualmente, tenho visto porque tem sido bastante publicitado nas redes sociais o concurso para oficiais em regime de contrato na Força Aérea. Fui pesquisar e vi que nas especialidades deste concurso aparece "Piloto", no entanto nunca pensei que fosse possível agora poder realizar uma candidatura a piloto. Quando fui ver o aviso de abertura ao Diário da República não existiam vagas para essa especialidade e ela nem era mencionada.
O que gostaria de saber é se a hipótese de me candidatar a piloto como oficial da Força Aérea existe e se é muito difícil conseguir entrar ?
Desde já obrigado, cumprimentos.

Clara

De entre os diferentes cursos no âmbito do ingresso de Oficiais em Regime de Contrato não consta a especialidade de piloto. Antigamente existiam vagas para piloto para quadro e para regime de contrato, hoje em dia apenas se pode ingressar na especialidade de piloto aviador optando pela via da Academia da FAP.

Pelo que tenho conhecimento, a próxima incorporação para o ingresso de Oficiais em Regime de Contrato tem apenas vagas para Medicina Dentária e Veterinária... mas as vagas variam de acordo com as necessidades.

Sarrolho44

Desde já obrigado pela resposta Clara.

Depois de ter aberto aqui o tópico continuei com a pesquisa para tentar perceber realmente esta situação. Pelo que li a especialidade PIL(piloto) em regime de contrato para Oficiais ainda existe no site do centro de recrutamento da FA, mas já não existem incorporações desde 2004 porque não era rentável para a FA dar formação para os pilotos saírem passado 6 anos.

Cumprimentos

Clara

Exacto, e as perspectivas de um dia essa especialidade voltar a ter vagas é cada vez mais reduzida tendo em conta os custos associados a essa formação e as verdadeiras intenções da grande maioria das pessoas que concorriam em Regime de Contrato...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
629 Visualizações
Última mensagem 30 de Março 2014, 22:41:18
por hellside
2 Respostas
1420 Visualizações
Última mensagem 19 de Janeiro 2015, 20:18:11
por NBarros