nunopinheiro

E alguém liga alguma a isso? Eu sempre que voo num com essa pintura só reparo nisso porque sou um nerd, de resto la dentro é completamente igual a qq outro aparelho da mesma companhia. que é o que eu e o resto do pessoal repara, AKA esta limpo?, os assentos são confortáveis?, tenho espaço para as minhas pernas? a tripulação é educada e prestável?
Por essa altura já nem me alembro se por fora estava pintado de azul ou cor de rosa as pintinhas.
« Última modificação: 04 de Setembro 2018, 12:32:45 por nunopinheiro »

pcoelho

No início da Star Alliance as pinturas até eram bem interessantes, lembro-me da Lufthansa, United, Varig e Thai por exemplo terem as cores das diversas companhias da aliança pintadas ao longo da fuselagem, o que dava um aspecto bastante interessante à coisa. As cores actuais são bastante frugais e pouco apelativas, eu acho que deveriam pensar numa alternativa mais interessante.

Tomás Ribeiro

Também concordo. Sempre achei a star alliance livery um bocadinho desinteressante. Acaba por retirar a identidade toda da própria companhia aérea. Eu reparo nisto ainda mais porque tenho um modelo do CS-TNP em casa (a320 com star alliance livery) e fico sempre a pensar "que pintura mais triste"

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Já a OneWorld normalmente é só uns títulos na fuselagem e mantém a cauda pintada com as cores da companhia.. Mas sinceramente não sei o que fica melhor..

Tomás Ribeiro

Preferia a solução da one world. Ao menos a gente sabe que companhia aérea é. Não é como as da star alliance em que já vi contratos com letras pequeninas maiores que as que são usadas para identificar a companhia aérea.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
E não sei a razão, mas os Airbus A340-300 da Lufthansa, operados pela CityLine, são todos com a pintura STAR ALLIANCE e não têm nenhum título visível da Lufthansa.

Tomás Ribeiro

Não foi um desses que teve aquele incêndio no pushback?
Só mostra aquilo que eu crítico nas star alliance livery, a companhia aérea que se lixe... Enfim há problemas maiores na aviação e no mundo do que estas minhas rabujices

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Lembro me de ler qualquer coisa, agora não sei onde mas dizia que a Lufthansa usa a livery da Star Alliance como maneira de contornar um regra que existe (existia?) em que só tripulação Lufthansa Mainline é que pode pilotar as aeronaves com as cores da Lufthansa.. Neste caso só com esta livery é que a tripulação da CityLine pode pilotar os A340s..
« Última modificação: 04 de Setembro 2018, 20:15:07 por AvGeekDiogo »

toto1100

Os sindicatos que negociaram isso devem ter mandado muita cabeçada na parede quando viram a facilidade com que a LH contornou o acordado!

luisporto24

Lembro me de ler qualquer coisa, agora não sei onde mas dizia que a Lufthansa usa a livery da Star Alliance como maneira de contornar um regra que existe (existia?) em que só tripulação Lufthansa Mainline é que pode pilotar as aeronaves com as cores da Lufthansa.. Neste caso só com esta livery é que a tripulação da CityLine pode pilotar os A340s..

Se assim é, a solução é engenhosa. Por isso há tantos A343 da Lufthansa com pintura SA!

fredericolopes

Modas com dezenas de anos... perguntem a conhecidos vossos que não sejam nem passeiros frequentes nem cromos de avioes se sabem sequer o que é a Star Alliance... a minha experiência a fazer isto mostra q 100% n sabe. Alguns reconheciam o nome de algum lado...

BSilva

Podiam tirar um duvida em relação aos aviões que tem as cores da Star Alliance, a quem pertence por exemplo o CS-TUK como o CS-TNP, à TAP, a Star Alliance, um lessor que aluga a TAP  ou um lessor que aluga a Star Alliance e depois vem para a Tap?

Tomás Ribeiro

A pintura da star alliance é meramente uma pintura mais nada. A star alliance não é dona de avião nenhum

Cebola

Cada membro da Star Alliance tem de ter uma determinada percentagem dos seus avioes com a pintura desta.
No caso da Tap, tem de ter 2 aviões, por enquanto...

japenunes

Cada membro da Star Alliance tem de ter uma determinada percentagem dos seus avioes com a pintura desta.
No caso da Tap, tem de ter 2 aviões, por enquanto...

Precisa de 3, e já a puxar para o quarto. Penso que já precisa mesmo de quatro se quiser cumprir a percentagem de cores SA na frota

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 95+0=95 ms, db 0 ms, php 95 ms