Rex

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Além da máscara também não tem o "Airbus A321LR neo" como têm os LR da Arkia.



Pode se que ainda coloquem se bem que no caso dos Arkia eles já tinham uma coisa e outra mesmo antes de terem motores pelo que se calhar é para virem assim. Sad.
« Última modificação: 11 de Fevereiro 2019, 22:29:27 por Rex »


japenunes

  • Mensagens: 99
Com a mudança da posição do registo, bandeira, e por aí fora, nenhum avião da TAP agora tem o modelo pintado na fuselagem, e este penso que não será exceção.

Em relação à mascara, se não tem agora, não deverá ter. Se fosse para ser aplicada, era a Airbus que a colocaria e não a TAP.

andreTp

  • Mensagens: 20
Tinha ideia que todos os ACF tinham 2 saídas de cada lado sobre as asas. Os da TAP só têm uma, pelos vistos deve depender do número de lugares.
Abçs

japenunes

  • Mensagens: 99
Sim, depende do número de lugares. Estes da TAP só têm 175

japenunes

  • Mensagens: 99
Aliás, a outra porta sobre a asa está lá, mas não está ativa.

Rex

  • Mensagens: 1256
Até agora ainda não vi nenhum ACF com as duas activas mesmo nalguns com 200 e poucos lugares, mas também ainda não foram produzidos muitos. Se calhar só é obrigatório com 230/240, variante lata sardinha. Os LR da TAP estão no extremo oposto, provavelmente das cabines menos densas e melhor pitch que haverá no A321.
« Última modificação: 11 de Fevereiro 2019, 22:53:49 por Rex »


CS-TOA

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Até agora ainda não vi nenhum ACF com as duas activas mesmo nalguns com 200 e poucos lugares, mas também ainda não foram produzidos muitos. Se calhar só é obrigatório com 230/240, variante lata sardinha. Os LR da TAP estão no extremo oposto, provavelmente das cabines menos densas e melhor pitch que haverá no A321.

Os A321neo da Indigo, têm as duas saídas ativadas.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUB/C/D/E/F/G/I
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

António Costa

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Sim, depende do número de lugares. Estes da TAP só têm 175

168: C16Y152

Rex

  • Mensagens: 1256
Pois é, fiz confusão, há vários outros também, Turkish, Easyjet, Cebu Pacific, etc
Só com uma activa além do TAP há New Zealand, British Airways, American Airlines, Arkia, etc

https://aibfamily.flights/search?aircraft_type=NX&display=table&sort_results=msn_asc&group_results=true&family=A320

Rex

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Sim, depende do número de lugares. Estes da TAP só têm 175

168: C16Y152

171 na verdade que é o que está certificado na ANAC, os tais 3 lugares que supostamente ficam "bloqueados" para descanso de tripulação. Suponho que quando usado em rotas sem ser longo curso que serão lugares "normais".

tareias77

  • Mensagens: 4771
O CS-TOH já está assim...


Já foi dito Cebola que iam ser iguais aos aviões de longo curso, mas apenas com a diferença de que têm um corredor. Convençam-se de uma vez por todas que não têm nada que ver com os A321neo normais da frota.

Supostamente viriam, mas eu prefiro sem a máscara... :D

Já falámos disto, mas a máscara (e o acima referido "dome" wifi) ajudariam a salientar exteriormente o teu 1º ponto, da diferença destes 321LR em relação aos outros e da semelhança aos WB em conforto de cabine
Até agora ainda não vi nenhum ACF com as duas activas mesmo nalguns com 200 e poucos lugares, mas também ainda não foram produzidos muitos. Se calhar só é obrigatório com 230/240, variante lata sardinha. Os LR da TAP estão no extremo oposto, provavelmente das cabines menos densas e melhor pitch que haverá no A321.

Os A321neo da Indigo, têm as duas saídas ativadas.
Pois é, fiz confusão, há vários outros também, Turkish, Easyjet, Cebu Pacific, etc
Só com uma activa além do TAP há New Zealand, British Airways, American Airlines, Arkia, etc

https://aibfamily.flights/search?aircraft_type=NX&display=table&sort_results=msn_asc&group_results=true&family=A320
Os Turkish tem a configuração como das portas como  os A320, o que não deixa de ser estranho

CS-TMT

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Uma curiosidade no CS-TUK: apesar de ter a livery da Star Alliance, as sharklets estao pintadas com as cores da TAP (diferente do que acontece no CS-TNP)
O A332 CS-TOH também não tinha :P


Pois é, fiz confusão, há vários outros também, Turkish, Easyjet, Cebu Pacific, etc(...)
Olha, bastante curioso, ainda no mes passado fotografei o TC-LSA e não tinha reparado nesse pormenor (mas já fui ver).


Os Turkish tem a configuração como das portas como  os A320, o que não deixa de ser estranho
Se calhar por ter lotação acima de 180 lugares. Não há uma lei que obriga a um par de portas por cada X passageiros?
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2019, 04:46:18 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

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Rex

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Pois é, Turkish supostamente tem 20+162, não deveria precisar de ter 2 activas. O da American Airlines tem 196 ao todo sem ter, o da Arkia tem 220 se bem que esse como já tinha referido uma vez, não entendo terem 220 lugares com 3 ACT, desconfio que apesar de ser LR tem apenas 2 ACT e se calhar está preparado para os 3.

Já os restantes sem ser a Turkish com as 2 activas tem mais de 230

> 230

EasyJet 235
https://thepointsguy.com/news/easyjet-a321neo/

IndiGo 232
https://www.flightglobal.com/news/articles/pictures-indigo-takes-indias-first-a321neo-454707/

Cebu Pacific 236
https://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2019/01/cebu-pacific-takes-delivery-of-its-first-a321neo.html

<230

Arkia 220
https://airwaysmag.com/airlines/arkia-takes-delivery-first-airbus-a321lr/

Turkish 20+162 (182)
https://thedesignair.net/2018/07/25/turkish-airlines-impress-with-new-a321-neo-cabin-product/

American Airlines 20+47+129 (196)
https://viewfromthewing.boardingarea.com/2018/11/04/heres-the-seat-map-for-americans-new-airbus-a321-that-crams-in-up-to-15-more-seats/
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2019, 09:11:56 por Rex »


superpiloto

  • Mensagens: 691
A TAP tem por isso uma das melhores se não a melhor configuração em termos de conforto para o passageiro.

toto1100

  • Mensagens: 3871
Tambem a maioria desses avioes ai listados sao para o curto e medio curso, enquanto que os LR da TAP sao para o longo curso. Ja para nao falar que pelo menos as 3 de cima de todo sao low-cost. O mais reduzido numero de lugares tambem é em larga medida devido ao espaco que as cadeiras/camas de executiva ocupam nao por grandes preocupacoes com o povo la atras; na parte de turistica as diferencas entre qualquer uma destas configuracoes nao devem ser grande.
Quantos lugares tem os A321neo "normais" da TAP?
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2019, 10:06:41 por toto1100 »


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