aviationlover

CS-TUF tem o primeiro voo agendado já para dia 15, TP 87 com destino a São Paulo.
CS-TUG tem o primeiro voo agendado para dia 22, TP 103 com destino a Belo Horizonte.
CS-TUA tem o primeiro voo agendado para dia 31, TP 223 com destino a Miami.
CS-TXA continua escalado para o primeiro TLV - TP 1603 - dia 31 deste mês.

Bom se o "heartness" nada disser, é sinal que se vai concretizar... ;) ;D :P

Foi o que eu quis dizer quando disse ao NEO tem a certeza?;D

GoncaloRibas

O CS-TOV sai amanhã em posição para GIG como TP9743, tendo provavelmente terminado o seu serviço para a TAP. Resta-nos esperar ver esta um dia esta pintura num A330neo....

Rex

Não me admirava que, em caso de ser usado um A330 para a inauguração de TLV, fosse utilizado um A339.
MArketing...

Usar um A339 seria um marketing talvez demasiado caro que acho que a TAP não se pode dar ao luxo
Como eu vejo as coisas:
A TAP ao meter o LR em TLV deve ter sido porque percebeu pelo codeshare com a El Al entre outros indicadores que era capaz de ter mercado ponto a ponto e de ligação/hub Lisboa mas teria que oferecer um produto superior ao 737 da El Al no ponto a ponto e igual ou superior a por ex. da Iberia via Madrid que é feito em A330 (entre outras grandes via outros hubs)

Dado o atraso do LR esta estratégia fica parcialmente comprometida no arranque  ou mesmo defraudada (dependendo da forma como a TAP andou a vender a rota aos clientes) pelo que um plano B podia ser mesmo um A330 retrofitado, ou um A321 ex.Primera que são um pouco mais confortáveis como solução possível sem perder muito dinheiro, pois acho que um A330 deve ser a perder dinheiro a não ser que a procura esteja a correr muito acima das expectativas, o que duvido,  são coisas difíceis que levam tempo a consolidar.

Ao usar um A339 ainda iriam adicionar mais prejuízo, ou perder receitas como preferirem, via as poupanças em combustível que o seu uso tem noutras rotas consolidadas de longo curso.

Rex

Ena! Perderam (o INAC) a cabeça! Uma semana depois de receberem o avião já vai entrar ao serviço? Estão quase como a Air Senegal (Hi Fly), que recebeu ontem o avião e hoje já começou a facturar! ;D ::)

Se bem que o Air Senegal esteve 2 semanas e qq coisa em Toulouse depois do voo de aceitação a 20 Fevereiro. Parte do tempo terá tido a ver com certificações. Ainda assim muito rápido para 1º modelo.
Também estou curioso com esse timing do TUF. O TUC e TUD demoraram 11 dias (7 úteis) entre a chegada e a entrada em serviço o que já foi bom para o que estávamos habituados. Se o TUF demorar uma semana (5 dias úteis) seria muito bom, sinal também duma ANAC muito comprometida e esforçada em melhorar as entradas em serviço, que até acho que já tem sido.

superpiloto

Noutros países nem 2 dias demora.
No entanto, o tempo de certificação  já está a diminuir com tendência para diminuir ainda mais.
« Última modificação: 10 de Março 2019, 12:00:32 por superpiloto »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Não me admirava que, em caso de ser usado um A330 para a inauguração de TLV, fosse utilizado um A339.
MArketing...

Usar um A339 seria um marketing talvez demasiado caro que acho que a TAP não se pode dar ao luxo
Como eu vejo as coisas:
A TAP ao meter o LR em TLV deve ter sido porque percebeu pelo codeshare com a El Al entre outros indicadores que era capaz de ter mercado ponto a ponto e de ligação/hub Lisboa mas teria que oferecer um produto superior ao 737 da El Al no ponto a ponto e igual ou superior a por ex. da Iberia via Madrid que é feito em A330 (entre outras grandes via outros hubs)

Dado o atraso do LR esta estratégia fica parcialmente comprometida no arranque  ou mesmo defraudada (dependendo da forma como a TAP andou a vender a rota aos clientes) pelo que um plano B podia ser mesmo um A330 retrofitado, ou um A321 ex.Primera que são um pouco mais confortáveis como solução possível sem perder muito dinheiro, pois acho que um A330 deve ser a perder dinheiro a não ser que a procura esteja a correr muito acima das expectativas, o que duvido,  são coisas difíceis que levam tempo a consolidar.

Ao usar um A339 ainda iriam adicionar mais prejuízo, ou perder receitas como preferirem, via as poupanças em combustível que o seu uso tem noutras rotas consolidadas de longo curso.
Eu escrevi o caso específico da inauguração da rota.

MightyMouse

Provavelmente haverão compensações da Airbus pelo delay, daí a TAP ter arriscado a rota num modelo que não possui e a posse rentabilizar num a339 ou a332 + compensações...

Tomás Ribeiro

O CS-TOV sai amanhã em posição para GIG como TP9743, tendo provavelmente terminado o seu serviço para a TAP. Resta-nos esperar ver esta um dia esta pintura num A330neo....
E ao que parece a air Canada não vai mudar os interiores (vai manter os velhos da Singapore) porque os aviões só vão estar na frota deles até chegarem aviões novos (787 presumo eu).

POLHAS

• Gosto de aviões
isso não será mau negócio  para o lessor , quanto tempo estes aviões  vão ficar na Air Canadá ?

Tomás Ribeiro

isso não será mau negócio  para o lessor , quanto tempo estes aviões  vão ficar na Air Canadá ?
Pelos vistos pouco tempo... Filling the gap até chegarem mais 787. A air Canada tem um produto no geral muito bom por isso para não se estarem a incomodar para trocar os interiores é mesmo porque vão lá ficar pouco tempo...
Não vejo porque seja um mau negócio... É um negócio normal...

BSilva

Se eles não alteraram a encomenda vão receber os ultimos 3 B787-9 dos 29 encomendados

Tomás Ribeiro

Se eles não alteraram a encomenda vão receber os ultimos 3 B787-9 dos 29 encomendados
Então não deve ser do 787... A menos que esses 3 estejam muito lá para trás na lista de produção... Mas isto é meio off topic

nfty

O CS-TUG ,chega hoje?

New Engine Option

O CS-TUG ,chega hoje?

Continua agendado para hoje, mas não me parece que venha efectivamente.

AECM

O CS-TUG ,chega hoje?

Do que acabei de ver o suposto voo de hoje do TUG para Lisboa está cancelado. Mas existe o mesmo voo planeado para amanhã...
« Última modificação: 11 de Março 2019, 15:32:32 por AECM »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 114+0=114 ms, db 0 ms, php 114 ms