bitormarques

• Life wanderer. Savvy procrastinator. Wannabe traveller. Occasional blogger. A bit of OCD.
    • @2780
O número de série de fábrica é reutilizado, pelo que a foto desse F-WWKI não deve ser a do avião que a comporta actualmente.

BSilva

F-WWKI   msn1863  A330-343 Hong Kong Airlines

bitormarques

• Life wanderer. Savvy procrastinator. Wannabe traveller. Occasional blogger. A bit of OCD.
    • @2780

Esse avião já com certeza terá sido entregue pois esta foto já tem quase 1 ano! Daí reiterar novamente aquilo que escrevi acima!

BSilva

Está aqui  historial dele, tem estado em Chateauroux até dia 1 Março 2019

https://aibfamily.flights/A330/1863

geoshina

Fiz ontem o meu primeiro voo num A330NEO, mais precisamente no TUB (TP89 LIS-GRU).
Os níveis de conforto e ruído são excelentes. Eu fui em económica mas no lugar 10A (primeira fila da económica) e o espaço era muito superior ao dos outros aviões. Eu que tenho 1,86m consigo esticar as pernas por completo.
Fiz algumas medições de ruído e, em altitude e velocidade de cruzeiro, registei uma média de 84dB na cabine. Na descolagem 94dB de média. A diferença é bastante perceptível para os A330 normais.
O que se nota também bastante é a diferença no design das asas (mais longas e com uma certa curvatura), assim como a maior dimensão dos motores.

Não nos encontramos por um dia, FLopes.
Estava a voltar para São Paulo no dia 11. A ida (GRU-LIS) foi no A339 conforme previsto. No retorno tive a ingrata surpresa de alteração de equipamento, o CS-TOC. Realmente não há comparação no hard-product da classe executiva entre os A340 e os A339.

Os aspectos positivos:
- O wifi é excelente e com boa velocidade;
- Achei o vôo realmente silencioso;
- Excelente resolução e responsividade da tela do sistema de entretenimento;
- a disposição 1-2-1 é sempre um aspecto positivo :)
- achei a cabine deveras elegante e discreta.

Algumas críticas, que em nada abonam a experiência:
- assento um pouco apertado quando em posição cama. Também senti falta de um lugar para guardar o laptop e o sapatos.
- o local escolhido para o ficheiro USB e tomada de energia

Em suma, A TAP finalmente tem um produto bem competitivo para voar o mundo todo. :)

Tive a percepção de que ainda há alguns problemas por ser o primeiro operador dessa variante: o áudio do sistema de entretenimento não estava a funcionar para 3 passageiros. O chefe de cabine tentou resetar o sistema, sem sucesso. A trava dos lavatórios parecem que estão a emperrar. Tanto para travar como para destravar. Voei no CS-TUC. Já vi problema semelhantes em um A350 da Qatar e da Cathay Pacific.

O catering de Lisboa é muito bom, como sempre. Não saberia falar sobre a carta de vinhos, pois sou mais adepto a um Compal / Sumol / Água das Pedras. :)
No soft-product, seria bom se oferecessem uma opção express com toda a refeição em uma só bandeja.

New Engine Option

Hoje, dia de aniversário da TAP, o CS-TUG vem Finalmente. Chegada a Lisboa prevista para as 17:30 como TP9744.
« Última modificação: 14 de Março 2019, 11:44:17 por New Engine Option »

CS-TTK

• Moderador
Alguma previsao para o TJM entrar ao servico?
« Última modificação: 14 de Março 2019, 11:56:52 por CS-TTK »

New Engine Option

Alguma previsao para o TJM entrar ao servico?

Ainda não.

Tomás Ribeiro

Hoje, dia de aniversário da TAP, o CS-TUG vem Finalmente. Chegada a Lisboa prevista para as 17:30 como TP9744.
Golpe de marketing as aspected.

jota

Rex

Mariovieira

Bem, só por acaso, e assim de repente (e finalmente !), temos a certeza de que a 'prendinha' CS-TUG vem aí. Um pouco mais abaixo, só para não destoar, está o CS-TUA com o Transpnder ligado há já algumas horas. Não tenho um dedo que adivinha, mas lá para perto do  fim do mês é capaz de já cá estar, de não vir sozinho, e se calhar nesse dia ainda temos uma ... Triplette (não necessariamente com aeronaves do mesmo modelo ...), se tudo correr como está planeado. A ver vamos ;)
All clear to take off, Bons Voos

New Engine Option

Eu bem disse que era hoje...

Mariovieira

E com o Cmte Sénior aos comandos  ;)
All clear to take off, Bons Voos

Wazkovzky

Já está a entrar em território nacional.
Bem vindo CS TUG!
Esperamos pelos outros...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 110+0=110 ms, db 0 ms, php 110 ms