CS-TUK

Muito obrigado pela informação caro Maia!

Desculpem lá... Mas aquela Iberia rasca tanto no internacional como nos voos domésticos onde chegavam a ter aviões a cair de podres e onde faltavam peças na cabine já lá vai aos anos! Hoje são outra coisa! A última vez que voei com eles foi para Barcelona via Madrid porque á data de que precisava já não encontrei bilhetes para voo directo, para aí em 2012 e já nessa altura a velha Iberia tinha desaparecido!

Agora: É verdade que há situações em que TAP mesmo que mais cara sai mesmo muito mais conveniente para a Galiza do que ir a Madrid fazer com a Iberia. E há os destinos e horários "exclusivos"! E acredito que se voassem para a Argentina seria um sucesso, principalmente se fosse a partir do Porto!

gabiral

Boas,

Confirmo que o longo curso da Iberia está muito bom.

Fiz o ano passado Madrid-Narita (ida e volta) e os voos de cerca de 14h em cada sentido, operados pelos 332 praticamente novos, foram impecáveis (conforto, IFE, staff).

Cumprimentos,

Nuno

vabrant

Além de terem nalgumas rotas um produto que a TAP não tem, a Económica Premium.

rzo

Embora não seja o tópico correto para tal, onde posso encontrar o seat map do A333 da tap, dado que no seat guru ele não aparece.
Obrigado

CS-TMT

• Facebook
Bilbao é rota LAR/TAP/PGA/TAP express há muitos anos. SCQ nunca foi operado pela PGA, pelos ATP da LAR sim, com código TAP, assim como VGO em DO28, SVQ  e AGP também foram rota LAR/TAP. Depois da falência da LAR, BIO fori operada em B737 B733 por um breve período.

Corunha foi operada pelos BE190 da PGA.

Tanto Bilbao como Corunha ainda fazem parte das rotas TAP. BIO com 2 voos diários e LGC com 5 semanais TP1082 / TP 1085 (acho que são 5).
Muito obrigado pela correcção! Tinha ideia que SCQ tinha sido servida pela PGA Express.
A PGA também chegou a operar PPN, inicialmente creio que com B1900D e depois com E145, mas penso que já acabou.

Voei para Xangai com eles, em económica, e gostei muito. Espaço, entretenimento, refeições, preço... tudo impecável.
E o atendimento do pessoal tripulante? Esse era o grande problema da Iberia, porque nisso que referiu, de facto nunca ouvi nada contra, mas o pessoal de voo...
Eu das duas vezes que voei na IB, tive duas experiências totalmente opostas, mas ambos foram voos curtíssimos e com grande margem para avaliar. LIS-MAD, A321, "meia dúzia" de passageiros. Serviço a despachar, pessoal bastante antipático e pouco atencioso. Três dias depois MAD-LIS, A319. Avião completamente cheio. Pessoal da maior simpatia, boa disposição e atencioso. Foram as duas únicas experiências que tive na Iberia, diametralmente opostas uma da outra, pelo que não pude avaliar (já na LAN MAD-FRA e FRA-MAD, absolutamente I-M-P-E-C-Á-V-E-L em ambos os sentidos.

BIlbao foi lapso meu. Mas já agora acrescento que no futuro devem ser acrescentadas rotas ou frequências para as canárias e baleares visto o LPA estar a correr muito bem.

A TAP voa para as Baleares?
Não. Por isso mesmo é que o NEO disse que poderiam ser acrescentadas rotas ou frequências para lá.

Maia

Ok poderá então a TAP abrir rotas nas Baleares.

aviationlover

Posso estar errado no que vou dizer portanto não tenho a certeza, mas li algures ou ouvi dizer aquando foi na altura da privatização que a TAP iria ter economy premium nos 330-900 que vêm.

caparica

Citação de: CS-TMT
Voei para Xangai com eles, em económica, e gostei muito. Espaço, entretenimento, refeições, preço... tudo impecável.
E o atendimento do pessoal tripulante? Esse era o grande problema da Iberia, porque nisso que referiu, de facto nunca ouvi nada contra, mas o pessoal de voo...
Eu das duas vezes que voei na IB, tive duas experiências totalmente opostas, mas ambos foram voos curtíssimos e com grande margem para avaliar. LIS-MAD, A321, "meia dúzia" de passageiros. Serviço a despachar, pessoal bastante antipático e pouco atencioso. Três dias depois MAD-LIS, A319. Avião completamente cheio. Pessoal da maior simpatia, boa disposição e atencioso. Foram as duas únicas experiências que tive na Iberia, diametralmente opostas uma da outra, pelo que não pude avaliar (já na LAN MAD-FRA e FRA-MAD, absolutamente I-M-P-E-C-Á-V-E-L em ambos os sentidos.

Não tenho nada a apontar em relação ao atendimento, mas também não sou daqueles que andam a verificar se o pessoal anda com um sorriso na cara :)

VNE

Presidente Executivo da TAP diz ao Expresso que a companhia vai ter 133 aviões em 2025.

Lá se foi a confusão sobre a frota, está lançada uma boa confusão! 👏

E, já agora, reconhece que os atrasos são uma vergonha...

nunopinheiro

133??? então ou a TAP espera vir a operar também no Montijo ou vai crescer também fora de Lisboa.
Seja como for são boas notícias.

O que é certo é que em 2025 já ninguém se lembra destas afirmações. Aka advinhar o futuro é muito duro.
« Última modificação: 08 de Setembro 2018, 08:49:28 por nunopinheiro »

vabrant

Posso estar errado no que vou dizer portanto não tenho a certeza, mas li algures ou ouvi dizer aquando foi na altura da privatização que a TAP iria ter economy premium nos 330-900 que vêm.

Acho que a TAP terá Economica + que é um produto diferente de Premium

sdo

• Moderador
Penso que a economy premium ou economica plus da TAP é o que já existe com as primeiras filas (vermelhas). A tarifa PLUS dá check-in prioritário, fast track, embarque prioritário, reserva de lugar gratuito incluindo os lugares das cadeiras vermelhas e bagagem prioritária.

vabrant

Aqui está o que é a Económica Premium da Iberia. A TAP tem a a Económica + descrita no post de sdo.
https://www.iberia.com/pt/premium-economy_pt/

eascensao

A "Economy+" da TAP na frota A319/320/321 é básicamente uma área do avião com cadeiras idênticas às da Executiva (as vermelhas) com inclinação, mais espaço entre filas, com tomadas AC e USB mas com o serviço de Económica.
Têm acesso a estes lugares todos os passageiros com tarifa Economy Plus (que por atribuição de lugar automática quer pelo direito incluido à escolha de lugar) e ainda todo e qualquer outro passageiro de económica mediante pagamento do direito à escolha de lugares (nas filas da frente) ou por atribuição casual em função dos lugares disponiveis ou nalguns casos a pedido no check-in existindo lugares disponiveis.

Já na frota WB estava prevista uma secção de conforto intermédio entre a Executiva e a Económica ...

CS-TMT

• Facebook
Presidente Executivo da TAP diz ao Expresso que a companhia vai ter 133 aviões em 2025.

Lá se foi a confusão sobre a frota, está lançada uma boa confusão! 👏

E, já agora, reconhece que os atrasos são uma vergonha...
Estou a achar muita fruta... Uma parte dos aviões novos que vêm (repito, uma parte) é para substituir aviões antigos e não para expansão (não será o caso dos A321NX, penso eu), por isso esses 133 devem incluir frota da TAP Express (PGA e White).
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 120+0=120 ms, db 0 ms, php 120 ms