António Costa

Entretanto o CS-TJQ iniciou a operação comercial na "ponte Aérea" LIS-ORY.

PMCN

Sexta 14 de Fevereiro de 2020

Chegam 2

A339  TAP9732  TLS  15:35

A339  TAP9734  TLS   15:45

Sai 1

A319   CSTTD   TAP9786   CDT  12:15

Saudações
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2020, 03:01:54 por PMCN »

superpiloto

Há um utilizador que deve estar bastante aborrecido com esta dupla chegada, já que os A339 “nunca iriam chegar”.

A340-400

Ficam a faltar 2 aviões, alguém tem ideia da entrega dos 2 últimos A 330 neo?

António Costa

Acho que aínda não têm MSN atribuido e nem estão na produção (FAL).

António Costa

Voltando a um tema que deu muito que falar, quer alguns lessors quer a Airbus estão a ficar c/ um stock razoável de A359 sem destino devido às devoluções da Hong Kong Airlines e à não recepção por parte da mesma e da Hainam Airlines.

Poderá haver aqui alguma oportunidade para a TAP??

CHALI

Acho que aínda não têm MSN atribuido e nem estão na produção (FAL).

Se ainda não estão produzidos, era bom para a TAP se optasse/altera-se para a versão 251t do A339 que já se encontra em venda pela AIRBUS, esta permite mais 650nm(1200km) que a versão atual do A339 de 242t.

António Costa

Acho que já não o pode fazer relativamente aos restantes encomendados mas pode-o considerar nas futuras encomendas, se optar por se manter em exclusivo no A339.

CHALI

Acho que já não o pode fazer relativamente aos restantes encomendados mas pode-o considerar nas futuras encomendas, se optar por se manter em exclusivo no A339.

Eram bom que pudesse negociar para os 251t, a longo prazo era um avião muito bom para as rotas com muita carga como Maputo.

https://www.flightglobal.com/programmes/airbus-formally-lists-251t-a330neo-as-new-weight-variant/129178.article

BSilva

Já levantaram os 2 CS-TUQ e CS-TUS

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Interessante a rota novamente para Norte.

CS-TUI

Interessante a rota novamente para Norte.
Qual é o motivo de rumarem Norte??

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Provavelmente por causa do Lessor.
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2020, 15:53:34 por lockheed »

Rex

Já não me recordo dos detalhes mas li algo sobre isso, tem a ver com os lessors/contratos em que o primeiro voo tem se dirigir para o país proprietário ou qualquer coisa assim, mas no caso de UK nem precisam de aterrar, basta sobrevoar um cantinho e enviar a documentação para o regulador  ;D
Vou ver se consigo encontrar onde li isso mas é capaz de não ser fácil

edit
Encontrei no A.NET num post de há uns anos atrás
Citação
As you can see, the aircraft has now turned around over the English Channel and is heading back towards Spain. This looks to me like a delivery flight where the aircraft is subject to financing that includes an English law mortgage. In order to "perfect" the mortgage (i.e., make it fully effective), the aircraft needs to physically be in England, which can be accomplished simply by entering English airspace. Often the lenders require that this be done on the delivery flight to the airline in order to minimize their exposure.
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2020, 16:10:13 por Rex »

toto1100

Aqui ha umas semanas a Qatar recebeu uns 787, voou-os de Seattle para o Qatar e depois enviou-os no dia seguinte para a California para armazenamento (estao á espera dos interiores). Uma voltita ao espaco aereo britanico é nada comparativamente a isso.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 114+1=115 ms, db 0 ms, php 115 ms