calhas

  • Mensagens: 135
Relativamente aos a321LR que andam a fazer trans atlanticos na TAP, alguém me sabe dizer a dizer com quanta tripulação anda a sair, e se 1 supervisor + 1 chefe de cabine e 3/2 tripulantes, ou apenas chefe de cabine e sem supervisor? obrigado

Supervisor? Não há supervisores para aviões de NB. A tripulação tipo é 1 CC e 4 CAB.

Quando o sindicato foi informado que os a321lr comecariam a operar Brasil e EUA, essa questão foi levantada, relativamente a promoções futuras, na hipotetica hipotese em que a TAP ficasse operar longo curso todo em a321LR e os WB fossem substituidos por LRs, significaria a posição de Supervisor extinta ou muito reduzida. Daí sindicato ter tentado puxado ao início para os LR um supervisor, um CC e 3 CAB. Anyway obrigado pela resposta

Falso. Tal nunca aconteceu.
Nunca se falou num supervisor em equipamento NB.

Shamrock

  • Mensagens: 15
Relativamente aos a321LR que andam a fazer trans atlanticos na TAP, alguém me sabe dizer a dizer com quanta tripulação anda a sair, e se 1 supervisor + 1 chefe de cabine e 3/2 tripulantes, ou apenas chefe de cabine e sem supervisor? obrigado

Supervisor? Não há supervisores para aviões de NB. A tripulação tipo é 1 CC e 4 CAB.

Quando o sindicato foi informado que os a321lr comecariam a operar Brasil e EUA, essa questão foi levantada, relativamente a promoções futuras, na hipotetica hipotese em que a TAP ficasse operar longo curso todo em a321LR e os WB fossem substituidos por LRs, significaria a posição de Supervisor extinta ou muito reduzida. Daí sindicato ter tentado puxado ao início para os LR um supervisor, um CC e 3 CAB. Anyway obrigado pela resposta

Falso. Tal nunca aconteceu.
Nunca se falou num supervisor em equipamento NB.

Falso? definitivamente não é ativo/a no sindicato. Exatamente na mesma altura do ‘por menos staff mais produtividade’. De qualquer das maneiras bons voos, caso seja a vertente.

calhas

  • Mensagens: 135
Por acaso sou bastante. Mais do que possa imaginar. ;)
E repito, falso.

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Essa info é falsa (de supervisores em NB) e a TAP nunca iria substituir os 330 por 321neoLR, isso seria uma insanidade. Aliás, há rotas onde o A321neoLR já nem chega como GRU, GIG, CNF, BSB, POA, MIA, SFO e MPM, ou seja, uma grande fatia do longo curso da TAP. Os A321neoLR sempre vieram com o objetivo de aumentar frequências em rotas já existentes como Nova Iorque ou nordeste brasileiro e abrir outras rotas nos mercados do Brasil e dos EUA. A tendência não é diminuir lugares ou frequências, mas sim aumentar. Não por acaso o A339 tem quase 300 lugares (298 lugares), naquela que é a configuração maior até aqui de um A339. Relativamente ao A333 que tem na frota, que leva 255 Y/CL mais 30 C/CL (das quais só 24 são vendidas), estamos a falar de mais 13 lugares, 4 em executiva (todas alvo de venda porque os A339 têm crew rest e os A333 não) e 9 em económica.

Shamrock

  • Mensagens: 15
Essa info é falsa (de supervisores em NB) e a TAP nunca iria substituir os 330 por 321neoLR, isso seria uma insanidade. Aliás, há rotas onde o A321neoLR já nem chega como GRU, GIG, CNF, BSB, POA, MIA, SFO e MPM, ou seja, uma grande fatia do longo curso da TAP. Os A321neoLR sempre vieram com o objetivo de aumentar frequências em rotas já existentes como Nova Iorque ou nordeste brasileiro e abrir outras rotas nos mercados do Brasil e dos EUA. A tendência não é diminuir lugares ou frequências, mas sim aumentar. Não por acaso o A339 tem quase 300 lugares (298 lugares), naquela que é a configuração maior até aqui de um A339. Relativamente ao A333 que tem na frota, que leva 255 Y/CL mais 30 C/CL (das quais só 24 são vendidas), estamos a falar de mais 13 lugares, 4 em executiva (todas alvo de venda porque os A339 têm crew rest e os A333 não) e 9 em económica.

Ninguém aqui está a referir a rotas, frota ou aumento de frequências. O interesse para staff é a oportunidade de promoções ser mantida e estar lá para todos um dia. Se estiver do lado de staff, é tolo da sua parte suportar campanhas do ‘ fazer mais com menos’ como anda a companhia a promover. Mas deixe se o assunto acabar aqui que não são discussoes para um forum aberto a Tantos. A menos que seja management, compreendo que goste muito fa companhia tal como eu, mas ha que ser realista e proteger as nossas condições, não perde-las.

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Essa info é falsa (de supervisores em NB) e a TAP nunca iria substituir os 330 por 321neoLR, isso seria uma insanidade. Aliás, há rotas onde o A321neoLR já nem chega como GRU, GIG, CNF, BSB, POA, MIA, SFO e MPM, ou seja, uma grande fatia do longo curso da TAP. Os A321neoLR sempre vieram com o objetivo de aumentar frequências em rotas já existentes como Nova Iorque ou nordeste brasileiro e abrir outras rotas nos mercados do Brasil e dos EUA. A tendência não é diminuir lugares ou frequências, mas sim aumentar. Não por acaso o A339 tem quase 300 lugares (298 lugares), naquela que é a configuração maior até aqui de um A339. Relativamente ao A333 que tem na frota, que leva 255 Y/CL mais 30 C/CL (das quais só 24 são vendidas), estamos a falar de mais 13 lugares, 4 em executiva (todas alvo de venda porque os A339 têm crew rest e os A333 não) e 9 em económica.

Ninguém aqui está a referir a rotas, frota ou aumento de frequências. O interesse para staff é a oportunidade de promoções ser mantida e estar lá para todos um dia. Se estiver do lado de staff, é tolo da sua parte suportar campanhas do ‘ fazer mais com menos’ como anda a companhia a promover. Mas deixe se o assunto acabar aqui que não são discussoes para um forum aberto a Tantos. A menos que seja management, compreendo que goste muito fa companhia tal como eu, mas ha que ser realista e proteger as nossas condições, não perde-las.

Meu caro, aquilo que diz é falso, nem nunca esteve em cima da mesa. Portanto, não interessa alongar o assunto. Cumprimentos.

AviationCH

  • Mensagens: 294
Ora bem 19h15 e já tão a dar sinal de vida em TLS ai veem eles o CS-TUE e CS-TUL ;)

Rex

  • Mensagens: 1221
« Última modificação: 13 de Junho 2019, 19:23:02 por Rex »


New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Com estes dois aviões, a TAP fica com uma frota de 106 aviões, já contando com a TAP Express obviamente.

CHALI

  • Mensagens: 228
Com estes dois aviões, a TAP fica com uma frota de 106 aviões, já contando com a TAP Express obviamente.

E já são assim 10 A330neo na frota da TAP, metade dos A339 encomendados pela TAP a airbus!

nfty

  • Mensagens: 132
São 20 ,ou 22 A330 Neo?

superpiloto

  • Mensagens: 646

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Com estes dois aviões, a TAP fica com uma frota de 106 aviões, já contando com a TAP Express obviamente.

E já são assim 10 A330neo na frota da TAP, metade dos A339 encomendados pela TAP a airbus!

Ainda não são metade, mas para lá caminha rapidamente. São é já mais de metade dos 19 que deveriam vir até finais deste ano.

aviationlover

  • Mensagens: 934
Há pessoal aqui no forum que vai voar nas novas máquinas, mais 3 ao serviço, portanto vai começar a haver vôos para os destinos que se queixam.

CHALI

  • Mensagens: 228
Com estes dois aviões, a TAP fica com uma frota de 106 aviões, já contando com a TAP Express obviamente.

E já são assim 10 A330neo na frota da TAP, metade dos A339 encomendados pela TAP a airbus!

Ainda não são metade, mas para lá caminha rapidamente. São é já mais de metade dos 19 que deveriam vir até finais deste ano.

Com estes dois aviões, a TAP fica com uma frota de 106 aviões, já contando com a TAP Express obviamente.

NEO..Quantos e quais os avioes que faltam/vão sair este ano?
« Última modificação: 13 de Junho 2019, 23:34:51 por CHALI »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 99+0=99 ms, db 0 ms, php 99 ms