efpmeneses

  • Mensagens: 884
IAD, no verão, é com A330
« Última modificação: 14 de Junho 2019, 22:42:13 por efpmeneses »

Cumprimentos
Élvio Meneses

Mariovieira

  • Mensagens: 1657
Ora bem, enquanto elaborava o relatório dos WB de hoje, reparei numas coisas interessantes. em primeiro lugar as novidades ;

- CS-TVE:estreou-se hoje, na rotação TP 884/YP 883 LIS-NAP-LIS,
- CS-TOO: é neste momento a aeronave escalada para a rotação inauguralde IAD, voos TP 231/TP 232 (dados do Flightaware, que por ser fonte externa pode não ser totalmente fidedigna). Acredito que de hoje para amanhã troque para A339.
Tenho reoarado que na habitual rotação da manhã com WB a LHR (TP 1354/TP 1367) que têm sido usados A340, e nos últimos 4 dias foram 3 a ir a LHR (hoje foi o TOC, dia 12.06 foi o TOB e dia 14.06 foi o TOD)
All clear to take off, Bons Voos

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
É muito estranho estar o TOO escalado para IAD visto que está neste momento a caminho de ORD.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 685
Não é estranho até faz sentido, chega amanhã às 07:50 de ORD e depois faz o primeiro voo para IAD às 16:30

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
Não é estranho até faz sentido, chega amanhã às 07:50 de ORD e depois faz o primeiro voo para IAD às 16:30
Então era eu que estava a fazer mal as contas com o fuso horário :P

BSilva

  • Mensagens: 456
Vai-se sabendo agora alguns acontecimentos antes da privatização parcial da TAP sobre a encomenda dos A350 que estiveram quase a ser perdidos por falta de pagamento de algumas prestações, foi Neeleman que conseguiu negociar com a Airbus a troca desses pelos A320neo e A330neo e com isso conseguir um Bonus da Airbus de 70 Milhões euros que ajudou a empresa nos primeiros meses da privatização

Citação
Na prática, com a troca da encomenda de 12 aviões A350, cujo valor da pré-encomenda já tinha sido pago pela companhia portuguesa,  por outra de meia centena de aviões dos modelos A320 neo e A330 neo foi possível encaixar cerca de 70 milhões de euros. Este ‘prémio’ dado pela Airbus contou como investimento privado...
...mas que dada a situação limite ou era isso ou a TAP poderia perder tudo, uma vez que já tinha falhado pagamentos relativos à pré-encomenda e o Estado português não tinha o mesmo poder negocial que o empresário brasileiro.

https://sol.sapo.pt/artigo/662035/neeleman-comprou-tap-sem-investir-um-c-ntimo

eascensao

  • Mensagens: 421
Se os voos seguirem o programado neste momento, o fretamento vai até 6 ou 7 de julho.

A fazer fé no https://www.aeroflap.com.br o fretamento irá até bem depois disso ...
- Recife de 15 a 21 de Junho
- Belém de 12 Junho a 31 de Julho
- Fortaleza (2ªf) de 10 Junho a 29 de Julho

Segundo o mesmo website será utilizado um A330-200 com 20 C + 307 Y, o que atendendo às configurações anunciadas pela Wamos Air no seu website significa que deverá ser o EC-MJS, Airbus A330-243, MSN 265 de 1999.
20 lugares executiva com 57" pitch
307 lugares económica com 31" pitch

Afinal o Aeroflap estava errado.
O avião fretado é o EC-NBN, bem mais recente e com uma configuração bem mais simpática 24C + 234Y num total de 258  vs os 327 que o site Aeroflap anunciava.

anonuser2

  • Mensagens: 573
Vai-se sabendo agora alguns acontecimentos antes da privatização parcial da TAP sobre a encomenda dos A350 que estiveram quase a ser perdidos por falta de pagamento de algumas prestações, foi Neeleman que conseguiu negociar com a Airbus a troca desses pelos A320neo e A330neo e com isso conseguir um Bonus da Airbus de 70 Milhões euros que ajudou a empresa nos primeiros meses da privatização

Citação
Na prática, com a troca da encomenda de 12 aviões A350, cujo valor da pré-encomenda já tinha sido pago pela companhia portuguesa,  por outra de meia centena de aviões dos modelos A320 neo e A330 neo foi possível encaixar cerca de 70 milhões de euros. Este ‘prémio’ dado pela Airbus contou como investimento privado...
...mas que dada a situação limite ou era isso ou a TAP poderia perder tudo, uma vez que já tinha falhado pagamentos relativos à pré-encomenda e o Estado português não tinha o mesmo poder negocial que o empresário brasileiro.

https://sol.sapo.pt/artigo/662035/neeleman-comprou-tap-sem-investir-um-c-ntimo
A serio? é isso que depreende do artigo?

Caravelle

  • Mensagens: 260
No trem de aterragem está estas indicações onde está indicada a matricula

ETOPS
TXB
NO TOW num quadrado vermelho

o que quer dizer esta ultima expressão ? e qual será os ETOPS ?

Esta expressão indica o limite de amplitude de viragem do trem, caso o avião esteja a ser rebocado por um tractor. Não deverá entrar na zona vermelha, daí dizer NO TOW.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Mariovieira

  • Mensagens: 1657
Ora bem, rota nova a ser inaugurada com avião 'velho'

https://www.flightradar24.com/TAP231/20eb0f64
All clear to take off, Bons Voos

António Costa

  • Mensagens: 992
Ora bem, rota nova a ser inaugurada com avião 'velho'

https://www.flightradar24.com/TAP231/20eb0f64

Não é velho...11 anos e retrofitado.

POLHAS

  • Mensagens: 410
    • Gosto de aviões

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846

Mariovieira

  • Mensagens: 1657
Ora bem, rota nova a ser inaugurada com avião 'velho'

https://www.flightradar24.com/TAP231/20eb0f64

Não é velho...11 anos e retrofitado.

Eu sei que não é 'velho', mas achei curioso não ser um A339 .

Já agora, acabei de ver o vídeo do voo inaugural de ORD e de acordo com o responsável da TAP nos EUA a rota terá já 50.000 reservas até final do ano. Nada mau
All clear to take off, Bons Voos

Mariovieira

  • Mensagens: 1657
Entretanto não sei se alguém reparou mas o 1o voo do TVE em serviço foi também o de inauguração da rota de NAP
All clear to take off, Bons Voos

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 82+0=82 ms, db 0 ms, php 82 ms